Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 15 a 19 de janeiro

Resumo da semana de "Belaventura". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 15 a 19 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 15

Otoniel (Kadu Moliterno) está cometendo um grave erro ao querer libertá-lo, diz Pietra (Rayanne Morais), chocada, a Cedric (Giuseppe Oristânio), diante dele. Daros (Ivan Mendes) observa Selena (Giselle Itié) encarar Brione (Juliana Didone), na casa de Lucy (Larissa Maciel). Ferido por Jacques (Leandro Lima), Daros é cuidado por Selena. Cedric e Otoniel devem ser presos, manda Enrico (Bernardo Velasco). O que está acontecendo?, pergunta Carmona (Camila Rodrigues) ao entrar. Se alguém se aproximar, Carmona morre, diz Cedric ao pegá-la como refém. Por socorro, Carmona grita. Cedric troca Lucy e Carmona de lugar quando ela se oferece. Muito nervosa, observa Pietra. Na masmorra, Gonzalo (Alexandre Slaviero) é visitado por Tiana (Marcella Muniz). Eles são observados por Morgana. O homem já estava morto quando chegou e ele caiu em uma armadilha, diz Gonzalo. Cedric, que está com sua mãe, tenta ser parado por Pietra, que corre. Ao tentar impedir Cedric de levar Lucy é ferido Biniek (Paulo Reis). Biniek grita de dor quando Enrico chega para lhe ajudar. Enrico deve ser convencido a renunciar à coroa e devolver o trono a ele, diz Otoniel em conversa com Mistral (Leonardo Franco) e Bartolion (Paulo Gorgulho). Eles têm um problema grave: o reino está infestado por ratos, comenta Jacques com Severo (Floriano Peixoto). Trazendo Lucy junto a si, entra, triunfante, Cedric, nesse momento. Se a ameaça se confirmar, Lucy será a única pessoa capaz de evitar que a peste entre na corte, diz Cedric. Enrico é um traidor e se Carmona e Lizabeta (Adriana Birolli) permanecerem ao lado dele, serão consideradas da mesma forma, diz a elas Otoniel. Se dirige à Otoniel, Enrico ao entrar furioso. Surpreende a todos ao desembainhar a espada Otoniel. Eles terão que lutar e o trono será ocupado por aquele que vencer, diz à Enrico, Otoniel.

TERÇA-FEIRA, DIA 16

Com a espada na mão, Otoniel encara Enrico, surpreso. Duelam os dois. Lucy encontrou um documento da Ordem Pura em que Otoniel pode ter um irmão e que herdaria toda a região de Redenção, revela Pietra em conversa com Bartolion. Ele pode ser um irmão gêmeo de Otoniel?, pergunta Pietra a Bartolion ao dizer que o rei voltou bem confuso. Algumas lembranças do passado tem Otoniel ao lutar com Enrico. Exausto, Enrico joga a espada no chão ao render Otoniel. De filho Otoniel o chama, nesse momento. Emocionados, se abraçam os dois. Ariela (Letícia Pedro) pode ser sua filha, revela a Fernão (Victor Pecoraro), Accalon (Paulo Lessa). Por Severo ter aceito Lucy no castelo, Marion (Helena Fernandes) fica indignada com Severo. Ao ver que Otoniel recobrou a consciência, Carmona, Pietra, Lizabeta e Enrico ficam emocionados.

QUARTA-FEIRA, DIA 17

Serão soltos, mas não poderão deixar Belaventura, diz Severo à Tiana e Joniel em conversa. Depois de ter cometido uma grave traição, Arturo (José Victor Pires) não pode mais permanecer no castelo, diz à Leocádia (Esther Goes), Severo. Gonzalo não poderá casar-se com Brione, diz também Severo. Pietra deixou o castelo sem falar com ele, diz à Otoniel, Enrico ao invadir a sala do trono. Se aproximando da entrada do castelo, Pietra caminha rapidamente com um capuz. Muitos ratos por ali acha estranho Pietra. Desesperadamente, um homem a agarra, agonizando. A mão e o antebraço dele com uma grande mancha negra são vistos por ela quando o homem cai. A peste chegou em Belaventura, percebe Pietra, se apavorando.

QUINTA-FEIRA, DIA 18

Diante do homem caído, Pietra está apavorada. Pessoas correndo e ratos mortos por ali são vistas por Pietra, ao olhar em volta. Ela está contaminada, diz o soldado Chavel ao apontar para Pietra. Com medo, de Pietra todos se afastam. Se ele não a machucou Pietra, Lucy exige saber alguma coisa dela de Cedric. Arturo deve ir embora com Tiana e Joniel de uma vez por todas, está decidido Severo, nervoso diante de Leocádia, se ele foi capaz de planejar e executar uma chantagem para salvar a família deles. Na porta do castelo, Nodier (Thierry Figueira) se encontra com Pietra. Ela está contaminada, diz o soldado quando Pietra diz que quer entrar. Ela deve ser levada para a masmorra, ordena Nodier. Biniek, que já se recupera bem, é cuidado por Elia (Silvia Salgado). A chegada de Gonzalo deixa Brione surpresa. Com eles está Arturo. Expulso do castelo, Arturo, sua mãe e seu pai vão morrer em praça pública caso não se afastem, explica Gonzalo. Selena já causou estragos demais e que Laurinda (Anita Amizo) ficará livre em breve, diz Leocádia quando discute com Fernão sobre a situação de Laurinda. Na masmorra, Jacques se surpreende ao ver Pietra. Assustada, Pietra encara Jacques. No castelo, Lucy e Selena se encontram. Cedric assente quando Selena pede que ele se retire. Emocionada, Selena abraça Lucy. Jamais negaria seu apoio a ela que a criou como uma verdadeira mãe, diz à Lucy, Selena. À procura de Pietra, Accalon e Enrico invadem o castelo de Valedo. Por que Lucy está no castelo?, quer saber Marion em conversa com Cedric e Severo. Lutando com suas espadas, entram Accalon e Jacques. Se assustam Severo, Marion e Cedric. Caso alguém se mexa, Accalon ameaça Jacques, ao dominá-lo. Alguém viu ou ouviu por lá uma mulher chamada Lucy?, pergunta, na masmorra, Pietra. Se aproxima Morgana. Pietra se surpreende ao ver Enrico invadir o local.

SEXTA-FEIRA, DIA 19

Morgana procura se afastar deles, enquanto Pietra, bastante tensa, está diante de Enrico. Observa mais afastado Fergau (Felipe Fagundes). Pietra fica indecisa em sair quando Enrico, que tem algumas chaves nas mãos, começa a testá-las na fechadura da cela e consegue abrir. Fergau implora para que Enrico os tire dali quando Enrico diz a Pietra que o mal que assola o reino é mais perigoso que a peste. No pescoço de Jacques, Accalon tem a espada encostada e diante dele estão, tensos, Severo, Marion e Cedric. Accalon é rendido por Jacques, ao conseguir se livrar. Em direção a Severo, Accalon joga uma adaga ou tirá-la, rapidamente, da cintura. Perto dele a adaga fica cravada. Accalon domina Jacques, novamente, quando ele se distrai. Assustados ficam todos. Para todos os efeitos, a conversa das duas fica em tom de ameaça para não levantar suspeita, diz Lucy em conversa com Selena, ao dizer que fica feliz em ter uma aliada no reino inimigo. Diante de Daros e Mistral, Otoniel, no castelo Belaventura, está apreensivo. A prioridade não é salvar Lucy e Pietra, mas capturar Severo, Jacques e Selena, diz ele ao pedir que os dois não declarem um ataque para não piorar a situação. A cela está vazia, percebem Cedric e Nodier ao irem até a masmorra. Cedric mata Morgana, quando ela diz que não dura para sempre o mal. Na cela, Cedric é trancado por Fergau, ao aparecer de repente. Furioso fica Cedric. Com Selena, Pietra e Enrico dão de cara ao fugirem. Onde está Lucy?, pergunta Enrico, ameaçando-a. Vai ajudá-lo e ele deve abaixar a espada, pede à Enrico, Selena. Accalon ainda mantém sob seu domínio Jacques enquanto os Errantes rendem Pietra e Enrico. Não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste, diz Lucy ao encontrar Pietra e Enrico. Pietra descobrirá se está contaminada dentro de cinco dias e pede que ela se recolha, diz Lucy quando Selena pede que Enrico e Pietra sejam rápidos para fugir. O que aconteceu depois explicará tudo, diz para Enrico e Pietra, Selena. Com quem Selena estava conversando quer saber Leocádia, ao aparecer logo em seguida. Fica desconfiada Leocádia quando Selena diz que era com um soldado. Ao ver Accalon, Selena se espanta ao entrar na sala. Lutam Jacques e Accalon. Se juntam a Accalon, Tácitus (Alexandre Bariliari) e Gregor (Marco Antonio Gimenez) ao entrarem. Vai embora ao se afastar Accalon. Enrico diz que mandou chamar um físico para examinar o homem para descobrir se ele estava com a peste ou não quando, no castelo, quando, no castelo, Pietra está na cama um pouco tensa. Um soldado entrega mensagem para Enrico, quando ele caminha tenso pelo castelo. Era Peste Negra e Enrico se surpreende com a informação. Para Pietra, Enrico vai dar a notícia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato