HISTORY estreia o especial inédito Imigrantes Unidos da América

HISTORY exibe especial sobre os grupos de imigrantes que ajudaram a construir os Estados Unidos. (Imagem/Divulgação)
Imigrantes Unidos da América (How the World Made America), o especial inédito que o HISTORY apresenta nos dias 20 e 21 de janeiro, investiga a grande força que coloca a humanidade em movimento: a imigração. Em formato de documentário e dividida em duas partes, a produção traz a origem dos grupos de imigrantes, como e por que ajudaram a tornar os Estados Unidos o que ele é hoje. O especial mostra os padrões de imigração dos grupos étnicos, por meio da contextualização com fatos históricos, entrevistas com descendentes dos imigrantes e gráficos de última tecnologia.

Durante o Século XIX, metade dos judeus da Rússia se mudou para a cidade de Nova York. Um em cada três Escandinávios migrou para os Estados Unidos e gerou os primeiros lenhadores. A Grande Fome (1845 – 1849) esvaziou a Irlanda e deu aos magnatas ferroviários americanos dois milhões de trabalhadores migrantes. Imigrantes Unidos da América é um documentário sobre as grandes imigrações que aconteceram a partir da Revolução Industrial e todo o seu impacto cultural, sociológico e político, até os dias de hoje.

Baseado em pesquisas que agrupam os padrões dos imigrantes por mais de 70 mil anos, o especial conta as histórias dos imigrantes que povoaram os Estados Unidos, ao longo da apresentação de eventos históricos, como o comércio de peles pelos holandeses, a criação do selo postal pelos imigrantes irlandeses, a Corrida do Ouro da Califórnia, o grande número de alemães que vieram ajudar o Exército da União durante a Guerra Civil, a grande migração de afro-americanos para o Norte e Oeste do país, e a construção da Ferrovia Transcontinental – que reduziu o tempo de viagem do Leste ao Oeste de seis meses para uma semana. 

A produção traz entrevistas com os descendentes dos antepassados que participaram desses eventos e mostra fatos inusitados que ajudam a entender como os Estados Unidos se tornaram uma nação de todas as nações.

20/1, sábado, 21h

Parte 1 - Os primeiros grupos europeus que se assentaram na América remontam aos peregrinos que chegaram ao novo mundo, ingleses, alemães e holandeses, que lidaram com os nativos americanos. Na colônia, espanhóis e franceses deixaram sua marca, mas nem todos os imigrantes eram livres: 388 mil escravos foram trazidos da África em uma das maiores migrações forçadas da história.

21/1, domingo, 21h

Parte 2 - Com a Revolução Industrial, milhões de migrantes chegaram à América e alcançaram todos os recantos do país com as ferrovias. E, depois de um tempo de portas fechadas, os Estados Unidos voltaram a receber migrantes de todo o mundo, após a Segunda Guerra Mundial.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato