Animal Planet estreia a série inédita Perdido na Califórnia, com Frank Cuesta

Frank Cuesta segue a trilha do personagem Tarzan para desbravar a Califórnia. (Imagem: Divulgação)
A partir desta sexta-feira, 2 de março, às 21h30, o Animal Planet acompanha Frank Cuesta em mais uma de suas aventuras com a estreia de PERDIDO NA CALIFÓRNIA (Wild Frank in California). Dessa vez, o ex-tenista tem como inspiração a história de Tarzan, o jovem que cresceu em harmonia com a natureza selvagem, para desbravar a Califórnia.

Em episódios de uma hora, Frank tem a missão de descobrir as origens do personagem Tarzan enquanto percorre um dos estados americanos mais populosos. Foram dois meses de filmagens em um território onde o glamour das celebridades e a fábrica de fantasias cinematográficas dividem espeço com uma fauna rica e composta por espécies emblemáticas como a águia-careca e o bisão.

Do deserto habitado pelos famosos caubóis, repteis e espécies que aprenderam a driblar a escassez, aos mais de dois mil quilômetros de costa povoados por incríveis espécies marinhas, Frank irá percorrer o território californiano de barco, carro e bicicleta para encontrar de perto os animais e descobrir peculiaridades sobre o comportamento de cada um deles.

A jornada começa na calçada da fama e segue para longe do continente. A Ilha de Santa Catalina curiosamente abriga uma numerosa comunidade dos bisões, espécie que esteve prestes a ser extinta. Os primeiros animais foram levados à ilha para a gravação de um filme em 1924. Desde então, eles se reproduziram, adaptaram e integraram o ecossistema local.

Ainda na estreia, Frank tem a primeira pista sobre Tarzan. Ele encontra a bisneta de Edgar Rice Burroughs, escritor que deu vida ao personagem em 1912, e descobre que ela vive com o pai em um bairro de Los Angeles chamado Tarzana -  ali ficava o  rancho onde Burroughs criou a história do menino órfão que cresceu em meio aos símios.

Já em Tarzana, Frank conhece o acervo da família de Burroughs. Entre milhares de itens que pertenceram ao escritor, brinquedos e memorabilia, estão todos os cartazes de divulgação originais das mais de noventa versões  de Tarzan para o cinema. O primeiro filme baseado na obra literária foi rodado em 1918 e era mudo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato