Food Network estreia a Websérie Trabalha Trabalha em homenagem ás mulheres

Food Network estreia websérie em homenagem às mulheres . (Imagem: Divulgação)
No Dia da Mulher, 08 de março, o Food Network, canal de TV por assinatura e desenvolvedor de conteúdo multiplataforma, estreia em suas redes sociais e site, e na mesma semana na televisão, a websérie Trabalha Trabalha Food Network. Na série, a apresentadora Luanda Gazoni, do Canal do Youtube Torrada Torrada, ressalta o empoderamento feminino e trabalha com líderes que se destacam na cozinha profissional e cozinhas comandadas por chefs que adotaram receitas de autoria feminina no cardápio. "O marketing de influência faz parte da nossa estratégia, principalmente no digital, já que o canal tem apostado cada vez mais nas produções online. Mas essa disciplina precisa fazer sentido à marca e ao influenciador. É preciso ter o parceiro certo para uma entrega diferenciada e que engaje o público de forma verdadeira", comenta Daniela Branco, diretora de marketing do Food Network. "Oferecendo a Luanda um novo meio e liberdade criativa, queremos abrir espaço e apoiar um tema tão importante e contemporâneo, que é o papel da mulher no mercado de trabalho, especialmente em ambientes dominados por homens, como a cozinha profissional", completa.

Depois do sucesso das webséries Restô Food Network e Restô Dontê Food Network, que buscavam o aproveitamento total dos alimentos e também a transformação de pratos preparados em novas refeições, o Restô Food Network Decor que mostrou como dar novo uso aos materiais domésticos, e Marmitas e Lancheiras Food Network, focados no planejamento e preparo de refeições fora de casa. Agora, o canal vai mostrar como é o trabalho nos restaurantes comandados pelas chefs.

Na websérie, Luanda sai da sua rotina para aceitar o desafio de trabalhar em dez restaurantes aprendendo a preparar, montar e servir os pratos. No final do dia, ela faz uma das receitas da casa. Entre os locais visitados por Luanda Gazoni estão: Quem Quer Pão 75, que traz a culinária caseira da chef "baianeira" Manuelle Ferraz; O Mestiço, comandado pela baiana Ina de Abreu; e o restaurante Aizomê, dirigido pela chef Telma Shiraishi. O conceito todo foi desenvolvido em parceria da influenciadora com o canal, unindo experiências que resultaram num conteúdo bastante criativo.

"Estamos em um momento de questionamento e redefinição de muitas fronteiras e vimos nesse projeto a oportunidade para falar sobre o empoderamento feminino e nos aprofundar em temas coerentes com a nossa marca e com as tendências globais. Dessa maneira, o conteúdo anda lado a lado com a construção de marca, ao mesmo tempo que contribuímos para as grandes discussões do momento", diz Beatriz Cifu, gerente de conteúdo do Food Network.

Luanda Gazoni é apresentadora do canal Torrada Torrada no Youtube e há cinco anos exibe vídeos com receitas. Além da comida, mostra restaurantes badalados, apresenta sites de músicas, decoração e viagens. Foi a primeira experiência da apresentadora colocando a "mão na massa" em restaurantes, e ficou surpresa com toda a organização necessária para um prato chegar ao cliente. "É preciso muita atenção nos detalhes, os chefs que eu conheci têm muito carinho e amor com o que eles fazem", conclui Luanda.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato