AT&T estuda vender parte da controladora da SKY Brasil

AT&T prepara a venda do controle da Sky no Brasil. (Imagem/Reprodução)
A operadora norte-americana AT&T oficializou na última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, que "está explorando" uma oferta pública inicial (ou OPA, na sigla em português) de uma fatia minoritária na DirecTV Latin America neste primeiro semestre. De acordo com comunicado, o grupo encaminhou para reguladores dos Estados Unidos um registro confidencial com o pedido. Porém, isso ainda não é garantia de que a OPA será completada.

Vale lembrar que a AT&T, por meio da DirecTV Latin America, é controladora da Sky Brasil, a maior operadora de TV por satélite do País. O grupo está ainda pleiteando a fusão com a Time Warner, transação estimada em US$ 85,4 bilhões e anunciada em 2016. Independente de uma eventual OPA da DirecTV na América Latina, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já havia aprovado a fusão, mas ainda há uma análise regulatória que precisa ser feita pela Anatel e Ancine.

A Reuters, citando fontes, informou no ano passado que a AT&T avaliava a venda de suas operações de TV paga na América Latina, enquanto tenta pagar dívidas após a planejada aquisição da Time Warner.

A AT&T, que comprou a DirecTV por 48,5 bilhões de dólares em 2015, divulgou ter cerca de 13,6 milhões de conexões de vídeo na América Latina no fim de 2017, 1,1 milhão a mais que em 2016. Em outubro passado, o CADE aprovou a aquisição da Time Warner pela norte-americana, mas aplicou uma série de remédios, entre eles, a exigência de operações separadas da Sky Brasil, que fechou o ano com 5,5 milhões de assinantes.

Em novembro, o governo de Donald Trump impôs severas condições para autorizar a compra da Time Warner pela AT&T, com reflexos diretos no Brasil. O Departamento de Justiça dos EUA quer que a tele venda a DirecTV, dona da brasileira Sky, ou se desfaça da Turner Bradcasting, braço da TW que é dono, entre outros, do canal CNN, alvo constante da ira do atual presidente americano.

A DirecTV contou com 13,6 milhões de acessos em vídeo na América Latina ao final do ano passado, um avanço de 1,1 milhão em relação a 2016. No Brasil, a Sky encerrou dezembro com 5,358 milhões de assinantes, segundo dados da Anatel, o que representou um aumento anual de 2%, ou 109 mil clientes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato