Canal Futura - Destaques da programação de 05 a 09 de fevereiro

Destaques da programação Futura. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal Futura de 05 a 09 de fevereiro.

Na segunda-feira, 05/02, às 21h45, no programa Afronta!, a conversa é com Grace Passô. Ela é atriz, diretora e dramaturga, com espetáculos que rodaram o Brasil e prêmios por dramaturgia e atuação em teatro e cinema. Grace apresenta seu teatro como uma visão periférica e resistente às narrativas convencionais.

Às 22h15, a nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Gelson Henrique, jovem egresso da Plataforma dos Centro Urbanos da UNICEF.

Na terça-feira, 06/02, às 20h, no Amor de Cozinha, vamos conhecer as comunidades quilombolas de Cachoeira-BA onde todos se dedicam à produção familiar e ao cultivo artesanal de alimentos. Dona Juvane, Mestre Griô, moradora do Quilombo do Kaonge, acompanha Regina nessa jornada.

Logo após, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Gauche. Natural da República Democrática do Congo, Gauche vive em uma comunidade com outros imigrantes e refugiados na favela Cinco Bocas em Brás de Pina, no Rio de Janeiro.

Também na terça, às 23h45, Sebastiana Quebra-Galho cai na folia e bate um papo sobre inclusão da terceira idade e envelhecimento ativo através da música, com a produtora Carina Rocha e a musicoterapeuta Pollyana Ferrari, do "MUSICALidade". 

Na quarta-feira, 07/02, às 22h, o Um pé de quê? fala de uma "hortaliça de raiz"! A batata doce é uma planta nutritiva, de fácil cultivo, que não precisa de muita tecnologia para se desenvolver.

Quinta-feira, 08/02, às 20h, o Destino: Educação – Escolas Inovadoras mostra o NAVE Recife, o Núcleo Avançado em Educação, que disponibiliza tempo para o desenvolvimento de projetos integrados entre os cursos técnicos. A proposta é atuar sobre três pilares: uma escola de Ensino Médio Integrado à formação profissional, um centro de pesquisa e inovação e um centro de disseminação para o desenvolvimento e o aprimoramento das práticas metodológicas educacionais.

Às 20h30, o Turma da Robótica vai mostrar alunos que levam a robótica a escolas públicas da região. Uma equipe que se inspira na força do Tiranossauro Rex para se dedicar aos estudos de robótica. E uma galera que se reúne nas bibliotecas da cidade para aprender robótica.

Às 22h, o Janelas de Inovação apresenta o CIEJA Campo Limpo, uma escola paulista voltada para o ensino de jovens, adultos e pessoas em inclusão. Situada no Capão Redondo, uma das regiões mais perigosas da cidade, trouxe um exímio incentivo de que a escola pode ser o melhor lugar do mundo. 

Na sexta, 02/02, às 20h, no Show Mambembe, em Vila Isabel, o samba encontra a música clássica com Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila. Com Rubem Confete e Adriana Facina, o papo é sobre Partido Alto e o lugar da mulher na música.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato