Canal Futura - Destaques da programação de 05 a 09 de fevereiro - O Universo da TV

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Canal Futura - Destaques da programação de 05 a 09 de fevereiro


Destaques da programação Futura. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal Futura de 05 a 09 de fevereiro.

Na segunda-feira, 05/02, às 21h45, no programa Afronta!, a conversa é com Grace Passô. Ela é atriz, diretora e dramaturga, com espetáculos que rodaram o Brasil e prêmios por dramaturgia e atuação em teatro e cinema. Grace apresenta seu teatro como uma visão periférica e resistente às narrativas convencionais.

Às 22h15, a nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Gelson Henrique, jovem egresso da Plataforma dos Centro Urbanos da UNICEF.

Na terça-feira, 06/02, às 20h, no Amor de Cozinha, vamos conhecer as comunidades quilombolas de Cachoeira-BA onde todos se dedicam à produção familiar e ao cultivo artesanal de alimentos. Dona Juvane, Mestre Griô, moradora do Quilombo do Kaonge, acompanha Regina nessa jornada.

Logo após, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Gauche. Natural da República Democrática do Congo, Gauche vive em uma comunidade com outros imigrantes e refugiados na favela Cinco Bocas em Brás de Pina, no Rio de Janeiro.

Também na terça, às 23h45, Sebastiana Quebra-Galho cai na folia e bate um papo sobre inclusão da terceira idade e envelhecimento ativo através da música, com a produtora Carina Rocha e a musicoterapeuta Pollyana Ferrari, do "MUSICALidade". 

Na quarta-feira, 07/02, às 22h, o Um pé de quê? fala de uma "hortaliça de raiz"! A batata doce é uma planta nutritiva, de fácil cultivo, que não precisa de muita tecnologia para se desenvolver.

Quinta-feira, 08/02, às 20h, o Destino: Educação – Escolas Inovadoras mostra o NAVE Recife, o Núcleo Avançado em Educação, que disponibiliza tempo para o desenvolvimento de projetos integrados entre os cursos técnicos. A proposta é atuar sobre três pilares: uma escola de Ensino Médio Integrado à formação profissional, um centro de pesquisa e inovação e um centro de disseminação para o desenvolvimento e o aprimoramento das práticas metodológicas educacionais.

Às 20h30, o Turma da Robótica vai mostrar alunos que levam a robótica a escolas públicas da região. Uma equipe que se inspira na força do Tiranossauro Rex para se dedicar aos estudos de robótica. E uma galera que se reúne nas bibliotecas da cidade para aprender robótica.

Às 22h, o Janelas de Inovação apresenta o CIEJA Campo Limpo, uma escola paulista voltada para o ensino de jovens, adultos e pessoas em inclusão. Situada no Capão Redondo, uma das regiões mais perigosas da cidade, trouxe um exímio incentivo de que a escola pode ser o melhor lugar do mundo. 

Na sexta, 02/02, às 20h, no Show Mambembe, em Vila Isabel, o samba encontra a música clássica com Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila. Com Rubem Confete e Adriana Facina, o papo é sobre Partido Alto e o lugar da mulher na música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Post Bottom Ad