Guilherme Fontes participa do Cine Chat do Canal Brasil nesta quarta

Guilherme Fontes participa do Cine Chat do Canal Brasil nesta quarta. (Imagem: Divulgação)
O filme em destaque de fevereiro no Cine Chat Brasil é "Chatô – O Rei do Brasil", longa que faz uma retrospectiva bem-humorada da trajetória de Assis Chateaubriand, interpretado por Marco Ricca. Guilherme Fontes assina a direção do filme e, para falar sobre a experiência, conversa com os internautas amanhã, dia 28, a partir das 22h, no site do Canal Brasil (www.canalbrasil.com.br) . Nele, os assinantes poderão se conectar a outros fãs e interagir com o diretor enquanto o título é exibido na TV. Após o término do longa, a webcam será aberta para que ele responda às perguntas feitas no bate-papo, ao vivo, pelo site.

Sobre "Chatô – O Rei do Brasil"

Assis Chateaubriand foi uma das personalidades mais polêmicas e controversas da história brasileira no século passado. Genial, mentiroso, debochado e ao mesmo tempo visionário e oportunista, o magnata das comunicações construiu um império de jornais, rádios e emissoras de televisão com grande protagonismo em momentos decisivos da política e cultura nacional. Retratada pelo escritor Fernando Morais no livro "Chatô – O Rei do Brasil", o empresário teve sua trajetória filmada em 1995 sob direção de Guilherme Fontes, mas devido a uma série de problemas judiciais, chegou aos cinemas apenas em 2016 estrelada por Marco Ricca, Paulo Betti e Andréa Beltrão.

Vencedora do troféu Grande Otelo de Melhor Direção de Fotografia, Direção de Arte, Montagem e Som na 14ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o filme faz uma retrospectiva bem-humorada da trajetória de Assis Chateaubriand (Marco Ricca) ao longo de sua vida. Sua biografia se confunde com momentos fundamentais da história do país. O filme remonta as muitas entrevistas e o convívio próximo com Getúlio Vargas (Paulo Betti), mesmo antes de o político assumir a presidência, e os momentos de ciúme de Vivi Sampaio (Andréa Beltrão). Bordões eternizados pelo protagonista como "anúncio é dinheiro, notícia é perfumaria" explicam seu tino para os negócios e ao mesmo tempo mostram como o advogado e jornalista criou manchetes e usou seu poder para derrubar ou ascender empresas e governos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato