Animal Planet estreia a série África Selvagem: Rios nesta quarta

Animal Planet desbrava continente africando através de suas águas fluviais. (Imagem: Divulgação)
Eles cortam a terra levando água corrente e vida aos povos e animais: fator decisivo no desenvolvimento da civilização e das espécies, os rios da África são poderosos, majestosos e cada um deles guarda histórias ancestrais em seu leito.

A partir desta quarta-feira, 28 de março, às 22h20, o Animal Planet desbrava o continente africanos através de suas águas fluviais com a estreia de ÁFRICA SELVAGEM: RIOS (Africa River Wild). A série destaca seis rios e, em cada episódio de uma hora, aborda um deles – onde e como nasce, como a sua correnteza ganha força, as mudanças sazonais, de que maneira ele afeta a paisagem e quais as suas relações com pessoas e animais.

A série apresenta o rio que desaparece por sete meses e ressurge com fúria, capta águas torrentes que fluem para o deserto e a correnteza que forma uma das maiores quedas d’água do mundo. Em uma jornada por diversos países, as lentes se aproximam das espécies emblemáticas da região e conta como as águas correntes participam do ecossistema que as une a esses rios.

Hipopótamos, leões, crocodilos, elefantes e antílopes são algumas das espécies flagradas pela série na passagem por essas águas, cujos leitos e margens abrigam as mais numerosas e diversas populações de animais selvagens da África: Limpopo, Nilo, Sand, Okavango, Luangwa, o Zambeze e suas Cataratas de Vitória.

O primeiro episódio explora o Luangwa, na Zâmbia. Todos os anos, o rio passa por pujança no verão, quando as chuvas o agigantam. Mas, na longa estação da seca, o Luangwa quase desaparece completamente. Seu trajeto é detectável apenas por marcas lamacentas e rastros de morte – a seca deixa as espécies locais em apuros, determinando o início de uma batalha voraz pela sobrevivência.

Junto com as tempestades do verão o ciclo se repete, surge uma torrente brutal que traz o rio de volta em questão de horas. A cheia repentina surpreende as espécies terrestres com uma correnteza violenta que carrega tudo que se interpõe. Junto com ela, crocodilos famintos aproveitam a fragilidade das presas ilhadas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato