Discovery Turbo estreia a série inédita Leilões Mecum: De Olho nos Lances

Série inédita revela bastidores de concorrido circuito de leilões de carros clássicos. (Imagem: Divulgação)
Os leilões de carros Mecum atraem uma legião de fãs apaixonados com megaproduções feitas sob medida para eles. Colecionadores e entusiastas sabem que os eventos organizados por Dana e Frank Mecum, pai e filho, reúnem o que há de melhor e mais raro no mercado de automóveis clássicos.

A partir desta quinta-feira, 29 de março, às 20h30, o Discovery Turbo faz uma cobertura privilegiada desses eventos de grande porte – da organização prévia aos bastidores das negociações – com a nova série LEILÕES MECUM: DE OLHO NOS LANCES (Mecum Dealers: The Auto Dealmakers).

Em episódios de uma hora, a série segue de perto o clã Mecum: Dana, fundador e CEO da casa de leilões que leva o seu sobrenome, e seu filho Frank, aprendiz e futuro sucessor. Junto a eles trabalha uma equipe de agentes especializados em encontrar e garantir as negociações de modelos cobiçados.

LEILÕES MECUM: DE OLHO NOS LANCES percorre todas as etapas envolvidas na complexa organização desses eventos e traz entrevistas exclusivas com vendedores, compradores e leiloeiros. Dos trabalhos internos da equipe à emoção das disputas lance a lance, nada escapa às lentes da série.

O mercado escolhido pelos Mecum é concorrido de ponta a ponta – fator determinante para o sucesso de uma casa de leilões é a seleção atraente de modelos e, claro, o profissionalismo dos organizadores. Entre os vendedores também há competição: cada um deles prepara seus carros com esmero, esperando seduzir os compradores e esses, por sua vez, capricham nos blefes para assegurar o arremate. Cabe aos especialistas da Mecum alinhar todas essas intenções que quase sempre conflitam.

Há 25 anos, Dana Mecum percorre os Estados Unidos reunindo vendedores e compradores e tem fama de ser um dos melhores leiloeiros do país. Os eventos da Mecum são verdadeiras megaproduções. A tensão é grande, pois os leiloeiros precisam agradar as duas extremidades do negócio: compradores querem sentir que fizeram uma barganha e vendedores devem sair dos galpões com a certeza de que fizeram a melhor venda possível.

No primeiro episódio, o circo da Mecum chega a Houston: são mais de mil automóveis que estarão no leilão, entre eles um Ford GT40 de 1964 – a grande estrela da vez tem potencial para alcançar lances milionários.  Os comentaristas das redes de TV estão a postos e cada venda resulta de um cuidadoso trabalho de bastidores, desenvolvido para equilibrar as expectativas.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato