Canal Brasil homenageia o produtor musical Carlos Eduardo Miranda com programação dupla

Canal Brasil homenageia o produtor musical Carlos Eduardo Miranda. (Imagem: Divulgação)
Nesta sexta-feira, dia 30/03, o Canal Brasil homenageia o jornalista e produtor musical Carlos Eduardo Miranda, o Miranda, morto na última quinta-feira (22/03). Às 18h45, o programa "Eletrogordo" resgata a entrevista concedida por ele ao apresentador João Gordo. Na sequência, às 19h, vai ao ar o filme "Sem Dentes – Banguela Records e a Turma de 94", que conta as muitas histórias do selo criado por Miranda, que lançou artistas como Raimundos e Mundo Livre S/A.

Na entrevista a João Gordo, Miranda fala sobre a paternidade tardia, o início da carreira no Rio Grande do Sul, as bandas que lançou na década de 1990, e o atual cenário musical brasileiro. "Eu gosto muito de funk (...). Isso é musica do povo para o povo. O rock do Brasil hoje é o funk", afirmou.

Já o documentário "Sem Dentes – Banguela Records e a Turma de 94", dirigido por Ricardo Alexandre, aborda o cenário do rock no início dos anos 90 e o surgimento do Banguela Records, selo criado por Miranda e pelos Titãs. Em uma entrevista que fez com a banda para a revista Bizz, Miranda apresentou a eles, em uma fita cassete, uma série de grupos que estavam despontando no cenário independente: Chico Science e Nação Zumbi, Pato Fu, Planet Hemp e Maskavo Roots. Ali nascia a ideia do selo que, apesar de ter durado pouco mais de um ano,  tornou-se símbolo de uma geração.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato