Documentário de Sophie Fienne com o filósofo Slavoj Zizek estreia no Canal Curta!

Documentário de Sophie Fienne com o filósofo Slavoj Zizek. (Imagem: Divulgação)
Na Quinta do Pensamento, 8, às 23h, estreia o documentário “O Guia Pervertido da Ideologia”, com Slavoj Zizek, filósofo e sociólogo esloveno. Dividido em três episódios, o longa-metragem dirigido por Sophie Fiennes propõe teorias surpreendentes sobre filmes aclamados, como “Titanic”, "Tubarão", "A Noviça Rebelde", "Laranja Mecânica" e "Taxi Driver", além de recriar cenários de filmes clássicos de modo que Zizek apareça dentro deles, seja num bote salva-vidas de "Titanic" ou no banheiro do quartel de "Nascido para Matar".

 Sobre o filme de James Cameron, por exemplo, o filósofo explica que a verdadeira tragédia, caso o iceberg não tivesse atingido o navio, seria o inevitável fracasso do romance entre os protagonistas, tão logo o personagem de Leonardo DiCaprio tivesse cumprido seu papel de ajudar o de Kate Winslet a reconstituir seu ego em frangalhos. Ele cita um antigo mito imperialista pelo qual pessoas de classe alta, quando em crise, buscam contato com alguém de classe baixa para se revitalizar. Além de narrar e apresentar as cenas, Zizek também assina o roteiro do documentário.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato