HISTORY - Destaques da programação de 12 a 18 de março

Destaques da programação History. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 12 a 18 de março. No canal, os destaques são a volta dos inéditos de Louco por Carros (12) e a maratona especial com os quatro primeiros episódios de Knightfall: A Guerra do Santo Graal (18).

Estão programados ainda episódios inéditos de Desafio Sob Fogo, A Cara do Futuro, Knightfall: A Guerra do Santo Graal, Sozinhos e Estradas Mortais

ESTREIA - 12/3, segunda-feira, 22h40

Louco Por Carros retorna ao HISTORY nesta segunda, com nova leva de episódios inéditos

Las Vegas, nos Estados Unidos, é célebre por seus cassinos e recebe milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas, seu principal negócio. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios inéditos de Louco Por Carros (Counting Cars), que retornam hoje ao HISTORY

Danny é uma lenda viva de Las Vegas: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No primeiro inédito de hoje, Pintura rebelde, um Chevy Nomad de 1955 chama a atenção de Danny, mas ele tem dificuldade em cumprir o pedido do proprietário para um trabalho de pintura simples. Enquanto isso, Mike e Shannon encontram um Chevy Nova 1972 que precisa de uma revisão. Depois, Ryan e Shannon conferem uma rara Harley-Davidson.

Em seguida, em Uma beleza de carro, um cliente quer um Chevy Bel Air de 1956 para atravessar o país. Ryan e Mike conferem um Corvette 1960 totalmente restaurado. Kevin e Mike encontram um raro Mercury COmet de 1963. Classificação Indicativa: 10 anos

13/3, terça-feira, 21h

No episódio de Desafio Sob Fogo, os competidores devem recriar um machado híbrido indiano

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito desta terça, A tabar-shishpar, quatro participantes têm uma chave grifo lançada na competição, literalmente, quando são convidados a forjar lâminas a partir de chaves de tubos. Em última análise, apenas os sonhos de dois competidores permanecem vivos à medida que avançam para a rodada final, em que devem recriar um híbrido de machado indiano, chamado tabar-shishpar. CI: 12

14/3, quarta-feira, 18h

Episódios inéditos de A Cara do Futuro mostram inovações para a agricultura e melhoria da vida nas cidades

Em treze episódios, a produção nacional A Cara do Futuro apresenta a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.

Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.

Entre as inovações, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.

O HISTORY exibe dois episódios por semana, às quartas-feiras.

No inédito Sementes, enxadas e sistemas, a agricultura evoluiu e com ela homens e mulheres do campo estão contando com novas tecnologias para melhor produtividade e qualidade. A produção apresenta aplicativos que estão otimizando as lavouras e formas inteligentes de substituir os agrotóxicos.

Em seguida, no segundo inédito da dobradinha, As cidades do amanhã, cidades cada vez maiores e mais populosas demandam novas tecnologias e ideias para um crescimento ordenado e responsável. A produção mostra iniciativas que estão criando a cara do futuro das cidades, como formas criativas de gerar energia e alimentação. CI: livre

15/3, quinta-feira, 22h40

Esta semana, em Knightfall: A Guerra do Santo Graal, a princesa Isabella sofre uma traição

O HISTORY apresenta com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. A primeira temporada, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal, e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e na Croácia, a série explora na intimidade do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall traz às telas a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido.

Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), como Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), como Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

No episódio inédito Descobrir-se é descobrir Deus, um pagão ajuda Landry a investigar seu passado. Gawain (Pádraic Delaney) conduz uma investigação de assassinato. A princesa Isabella (Sabrina Bartlett) é traída. CI: 16

16/3, sexta-feira, 22h40

Em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike encontram uma coleção de motocicletas indianas

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito desta sexta, Rodas e tratos, Frank e Mike encontram uma coleção de motocicletas indianas raras e um ônibus Volkswagen personalizado. CI: 10

17/3, sábado, às 20h

Os pares formados por familiares são separados na ilha de Vancouver, em Sozinhos

O HISTORY estreia hoje a quarta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos (Alone). Desta vez, sete times de duas pessoas serão separados em uma ilha do norte de Vancouver, Canadá. Os participantes terão duas tarefas: encontrar seus respectivos pares e juntos sobreviverem até o final do desafio, para ganhar o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Jim e Ted Baird, Jess e Shannon Bosdell, Pete e Sam Brockdorff, Alex e Logan Ribar, Brad e Josh Richardson, Brook e Dave Whipple e Andrew e Crris Wilkes.

No inédito de hoje, Separar e vencer, sete pares formados por membros da mesma família são separados na Ilha do Norte de Vancouver. Eles têm de se encontrar para seguir na competição. Em jogo está o prêmio de 500 mil dólares, o que os motiva a sobreviver juntos ao terreno implacável da ilha e aos predadores mortais. CI: 12

17/3, sábado, às 21h

Os caminhoneiros enfrentam colisões, um banco de neve e um cruzamento de gelo molhado, em Estradas Mortais

Em Estradas Mortais (Ice Road Truckers), uma das séries mais populares do HISTORY, atualmente na 11ª temporada, por mais de uma década os caminhoneiros do gelo lutaram contra as baixas temperaturas e até entre eles mesmos. Apesar da competição e das rivalidades, eles formam uma família e, agora, seguem sem um dos principais integrantes, uma das lendas do programa, Darrel Ward, que morreu em um acidente de avião.

O seleto grupo de caminhoneiros especializados em longas distâncias – Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – está habituado a enfrentar tempestades ferozes, temperaturas congelantes e rivalidades amargas, mas sempre vencendo esses desafios para entregar suprimentos a comunidades remotas.

No episódio inédito A revanche do inverno, após o incessante mau tempo, parece que as estradas querem vingança. Uma colisão na estrada tira o radiador de Art e causa uma crise, enquanto uma curva apertada joga a plataforma de Todd em um banco de neve profundo. Steph lamenta sua incursão em um cruzamento de gelo molhado. CI: 12

18/3, domingo, a partir das 16h

Maratona apresenta os quatro primeiros episódios de Knightfall: A Guerra do Santo Graal

Neste domingo, o HISTORY exibe uma maratona especial, com os quatro primeiros episódios da aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. A produção transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal, e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido.

16h - Você saberá o que fazer, quando o sangue de um irmão é derramado, Landry (Tom Cullen) e os Templários se veem obrigados a empunhar suas espadas novamente.

17h - Encontre o Graal, enquanto Landry (Tom Cullen) está à procura de um assassino, Willian De Nogaret (Julian Ovenden) teme que seus planos sejam alterados pela chegada do Papa Bonifácio (Jim Carter) a Paris.

18h - O lobo bom e o lobo mau, sob as ordens do Papa, Landry e Tancrede viajam para investigar o paradeiro do Santo Graal. Enquanto isso, o planejamento por trás do casamento real torna-se mortal.

19h - Descobrir-se é descobrir Deus, um pagão ajuda Landry a investigar seu passado. Gawain (Pádraic Delaney) conduz uma investigação de assassinato. A princesa Isabella (Sabrina Bartlett) é traída. CI: 16

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato