TELECINE - Destaques da programação de 26 de março a 01 de abril

Destaques da programação Telecine. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 26 de março a 01 de abril. Thalita Carauta encarna duas personagens na divertida comédia " Duas de Mim', no dia 31 de março ás 22h no Telecine Premium. 

A ÚLTIMA CANÇÃO
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 26, às 22h

Com direção e roteiro do estreante em longas-metragens Andrew Levitas, o filme trata sobre o drama de Jonathan (Garrett Hedlund), que vê sua vida virar de pernas para o ar de um dia para o outro. Afastado da família há anos, o rapaz descobre que seu pai, Robert (Richard Jenkins), depois de sofrer há muito tempo com um câncer, decidiu desligar os aparelhos que o mantém vivo. Agora, Jonathan precisa correr contra o tempo para tentar se reconciliar com o pai, a família e Emily (Amy Adams), o amor de sua vida.

FLORENCE: QUEM É ESSA MULHER?
No Telecine Pipoca , terça, dia 27, às 11h40

Florence Foster Jenkins é riquíssima e nunca teve dificuldades para realizar seus sonhos. Mas o principal deles não tem dinheiro que compre: o talento musical. Desafinada, mas apaixonada por música desde pequena, a socialite nova-iorquina vive uma verdadeira saga para virar cantora lírica e essa história real é retratada pelo cineasta Stephen Frears com Meryl Streep no papel principal. Indicada ao Oscar, a veterana solta a voz nas cenas de canto como a personagem. As atuações de Hugh Grant e Simon Helberg também são destaque e garantem boas risadas. Grant interpreta o caricato Clair Bayfield, marido e empresário de Florence. Já Helberg empresta sua familiaridade com o piano ao seu personagem, o músico Cosmé McMoon, que acompanha a cantora em seus solos. A história se passa nos áureos anos de 1940 em Nova Iorque e o filme tem figurinos de época, que renderam indicação ao Oscar na categoria.

DOIDAS E SANTAS
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 28, às 22h

Depois de fazer sucesso no teatro com Cissa Guimarães, a obra de Martha Medeiros chegou aos cinemas em 2016. Na versão para as telonas, é Maria Paula quem interpreta a escritora e especialista em terapia de casais Beatriz. Mas, em casa, é ela quem precisa de conselhos, já que passar por problemas no casamento com Orlando (Marcelo Faria) e nas relações com a filha adolescente (Marina – Luana Maia), a mãe (Elda – Nicette Bruno) e a irmã (Berenice – Georgiana Góes). Em paralelo, ela ainda é pressionada com o prazo para a entrega de seu novo livro. No fundo, Beatriz só quer encontrar a felicidade.

FALANDO DE AMOR
Estreia no Telecine Touch , quinta, dia 29, às 19h25

Inspirado no best-seller de Terry McMillan, a comédia romântica conta a história do quarteto Savannah, Bernadine, Gloria e Robin, interpretado, respectivamente, por Whitney Houston, Angela Bassett, Loretta Devine e Lela Rochon. Apesar dos perfis diferentes, as amigas têm o mesmo desejo: buscam pelo verdadeiro amor. Enquanto Bernardine e Gloria precisam lidar com diferentes tipos de separação, Savannah e Robin enfrentam as dificuldades de conciliar as vidas pessoal e profissional. É na amizade que elas encontram a força para seguir em frente.

O PODEROSO CHEFINHO
No Telecine Premium , sexta, dia 30, às 22h

Indicado ao Oscar 2018 na categoria Animação, o filme surpreendeu com recém-nascidos falantes e cheios de experiência, e fez sucesso nos cinemas brasileiros com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores. Filho único, Tim tem sete anos e vive na maior tranquilidade com seus pais. Mas a chegada de um novo herdeiro (com a voz irreverente de Alec Baldwin) acaba com a paz do primogênito. Mandão e autoritário, o bebê deixa a mamadeira de lado quando os adultos não estão por perto e revela sua real identidade. É um espião, enviado para impedir que pets mecânicos tomem o lugar das crianças no mundo.

ALÉM DA LINHA VERMELHA
No Telecine Cult , sábado, dia 31, às 23h59

O estilo contemplativo do cineasta Terrence Malick e um elenco estelar marcam o filme, que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e foi indicado ao Oscar em sete categorias. A adaptação do romance autobiográfico de James Jones é uma das poucas produções a retratar a Batalha de Guadalcanal. Composto por vários núcleos, o drama conta a experiência de um grupo de jovens soldados americanos enviados como reforço para o sangrento combate. Mesmo em campo de guerra, eles conseguem criar fortes laços de amizade. O elenco é formado por Sean Penn, Jim Caviezel, Nick Nolte, Ben Chaplin, Adrien Brody, Woody Harrelson e Jared Leto, além de contar com as participações de John Travolta, George Clooney e John Cusack.

TUDO EM FAMÍLIA
Estreia no Telecine Touch , domingo, dia 1º, às 22h

Drama e comédia se misturam no filme de Thomas Bezucha. Meredith (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva acostumada a enfrentar desafios, mas, desta vez, terá que enfrentar o maior de todos: passar o Natal com a família do seu novo namorado, Everett (Dermot Mulroney). A antipatia é imediata e recíproca, já que seus costumes são totalmente inversos aos dos donos da casa, principalmente, aos da sogra, Sybil (Diane Keaton). O único que vai com sua cara é o irmão de Everett, Ben (Luke Wilson). Apesar do apoio do rapaz, Meredith não aguenta a pressão e pede que a irmã, Julie (Claire Danes), vá ao seu encontro.

SUPERESTREIA DA SEMANA

DUAS DE MIM

Quem nunca sonhou em ter um clone para dar conta de tudo o que precisa fazer? A cozinheira Suryellen tem esse desejo realizado em Duas de Mim, destaque da última Superestreia de março, dia 31, no Telecine Play e no Telecine Premium. A comédia nacional estrelada pela atriz e comediante Thalita Carauta marca a estreia nos cinemas de uma diretora veterana na TV: Cininha De Paula. 

No filme, Thalita é Suryellen, uma cozinheira que se vira nos 30 para manter o filho pequeno, a mãe (Sonja - Maria Gladys) e a irmã folgada (Sarelly - Letícia Lima). Exausta da rotina, que vai do requintado restaurante em que trabalha às madrugadas viradas para preparar quentinhas, ela sempre pensa que o dia deveria durar mais de 24 horas. Mas o encontro inesperado com uma doceira mágica vai mudar a vida de Suryellen, que ganha uma sósia. A réplica tem desejos próprios e causa confusões por onde passa, principalmente quando o assunto é amor: do ex-marido Maxwilliam (Márcio Garcia) ao atual relacionamento com Chicão (Latino). 

Um dos pontos altos do filme é a disputa entre Suryellen e sua patroa, a dondoca Valentina (Alessandra Maestrini), num reality show gastronômico, que conta com chefs da vida real como jurados: Claude Troisgros, Flávia Quaresma e André Mifano.

ESPECIAIS DA SEMANA

DOMINGO EM CLIMA DE PÁSCOA

Clássicos bíblicos, histórias épicas e tramas emocionantes vão fazer a Páscoa ainda mais especial no Telecine Cult. A programação de 1º de abril contará com 14 horas – a partir das 10h30 – que prometem reunir toda família: Os Dez Mandamentos (1956) e as estreias de O Manto Sagrado, A Bíblia, David e Betsabá e Sansão e Dalila (1949).

Os Dez Mandamentos (1956) abre o domingo com a história da vida de Moisés (Charlton Heston) desde recém-nascido, quando foi adotado por uma princesa egípcia. Vencedor do Oscar por seus efeitos especiais, o longa recebeu outras seis indicações.

Outro oscarizado é O Manto Sagrado, que vai ao ar às 14h20, com Richard Burton, Jean Simmons, Jay Robinson e Victor Mature. Depois de provocar a ira de Calígula (Jay Robinson), o tribuno Marcellus (Richard Burton) é enviado a Jerusalém, onde é responsável por supervisionar a crucificação de Jesus. Ele ganha uma aposta e fica com o manto usado na hora da morte, que muda sua vida para sempre.

Em seguida, às 16h45, A Bíblia é contada desde a criação do mundo, passando pelas histórias sobre a vida de Adão e Eva, Caim e Abel, Noé e todas as palavras e ensinamentos para a salvação do Homem. A adaptação cinematográfica retrata os primeiros capítulos do Velho Testamento com grandes nomes do cinema.

Dois romances famosos são protagonistas dos próximos filmes da maratona: David e Betsabá, às 19h50, e Sansão e Dalila (1949), às 22h.

DIA DA MENTIRA

O dia 1º de abril não passa batido por ninguém. Pra entrar no clima, o Telecine Play e o Telecine Pipoca apresentam filmes cheios de pegadinhas e personagens fake.

No Telecine Pipoca, Divergente abre o especial às 13h45, com Beatrice Prior (Shailene Woodley) escondendo sua verdadeira identidade. Numa visão futurista, Chicago está completamente devastada e os moradores se dividem em facções que representam virtudes. Quando a menina completa 16 anos, optar pela da Audácia, formada por destemidos. Ela abandona seu lar, parte para uma jornada de autoconhecimento e assume o codinome Tris.

Em É Fada!, destaque das 16h15, a mentira é por um bom motivo. Júlia (Klara Castanho) foi criada pelo pai e acaba de trocar de escola. Nada popular, a adolescente precisa lidar com as novas colegas de turma. É quando entra em cena a atrapalhada fada Geraldine, interpretada pela youtuber Kéfera Buchmann, que aparece apenas no mundo imaginário de Júlia.

Às 18h, Jon Hamm e Gal Gadot são um casal com vida dupla na comédia Vizinhos Nada Secretos. Os sofisticados e misteriosos Natalie e Tim transformam a rotina pacata de Jeff (Zach Galifianakis) e Karen (Isla Fisher) quando se mudam para o bairro. Encucados com a perfeição de Natalie e Tim, eles decidem investigar seu passado e descobrem o que nem imaginavam: os novos moradores são agentes secretos.

Para fechar a seleção de fakes, às 20h tem dobradinha de Thalita Carauta na produção nacional Duas de Mim. Cansada de se desdobrar para dar conta das despesas, ela ganha um reforço: uma cópia de si mesma.

FAROESTE EM DOIS TEMPOS

Mais de quarenta anos separam as duas versões do clássico Bravura Indômita, trama que será destaque em dose dupla no dia 31, no Telecine Cult, a partir das 19h40.

A noite de sábado começa com o longa de 1969. Baseado na obra homônima de Charles Portis, o filme traz John Wayne como o caricato xerife “Rooster” Cogburn, papel que lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro na categoria Ator. Outro destaque do elenco é a jovem atriz Kim Darby, que roubou a cena como Mattie Ross. Rooster é contratado pela menina para matar o assassino de seu pai, mas é surpreendido por ela, que faz questão de acompanhá-lo na jornada para capturar o criminoso.

Em 2010, o faroeste ganhou remake pelas mãos dos irmãos Joel e Ethan Cohen. Na versão mais recente, Jeff Bridges e Hailee Steinfeld formam a dupla de protagonistas eternizada por John Wayne e Kim Darby. A produção concorreu ao Oscar em 10 categorias.

SAVE THE DATE: 3.3 DA KEIRA KNIGHTLEY

Entre as musas do mês de março está Keira Knightley, que sopra as velinhas no dia 26. O 3.3 da britânica vai ser comemorado em grande estilo no Telecine Touch, a partir das 16h, com Procura-Se um Amigo para o Fim do Mundo, Encalhados e Driblando o Destino. Esses e outros sucessos da aniversariante também estão disponíveis no Telecine Play.

Keira interpreta Penny em Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo. No drama, um meteoro se chocará com a Terra e deve extinguir a humanidade em três semanas. Essa situação aproxima Penny de seu vizinho, Dodge (Steve Carell). Os dois decidem realizar seus últimos desejos antes que seja tarde.

Já em Encalhados, a atriz é Megan, uma jovem com crise de identidade. Quando é pedida em casamento, ela decide fugir e passar a semana na casa da amiga adolescente Annika (Chloë Grace Moretz). A comédia conta ainda com Sam Rockwell e Mark Webber.

Em Driblando o Destino, Keira aparece como a jogadora de futebol Jules. Indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme – Comédia/Musical, a produção mostra os obstáculos e preconceitos que meninas sofrem ao optarem pelo esporte. Sua colega de equipe, Jesminder (Parminder Nagra), lida com os problemas dentro de casa, já que sua família indiana não aceita a paixão da moça.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato