CANAL VIVA - Destaques da programação de 16 a 22 de abril - O Universo da TV

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 15 de abril de 2018

CANAL VIVA - Destaques da programação de 16 a 22 de abril


Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 16 a 22 de abril.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
segunda-feira, dia 16 de abril, às 19:15

Professor Raimundo recebe um aumento de trabalho, com mais provas a serem corrigidas. Para facilitar, faz um carimbo com a nota “zero”. Já na sala de aula, começa a fazer as perguntas. A primeira aluna é Dona Cacilda, que fala sobre uma cantada que recebeu. Dona Bela dá um ataque ao ser questionada se já “corricou numa piroga”. Armando Volta presenteia o Professor com uma cesta de frutas e, claro, recebe uma ajudinha em sua pergunta de geografia. A aula conta, ainda, com as participações de Galeão Cumbica, Sandoval Quaresma, Joselino Barbacena e Rolando Lero.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 17 de abril, às 21:15

Para tentar salvar o casamento da filha, Cassandra arma um plano com Magda: elas fingem que vão viajar e Magda volta transformada, se passando por Luciane, a sobrinha gaúcha de Cassandra. Caco, claro, se apaixona!.

Edileuza recebe poemas de um admirador secreto que na verdade é Ribamar. Com a ajuda de Vavá, o porteiro se prepara para uma declaração de amor à sua amada.

OS NORMAIS
quarta-feira, dia 18 de abril, às 22:15

Ciúmes, desconfiança e traição tomarão conta do episódio “Grilar é Normal”. Um jantar aparentemente inocente se transforma no maior problema para Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani. O casal recebe a irmã dela, Roberta (Paloma Duarte), e seu namorado, o artista plástico Julio (Rodrigo Santoro). Enquanto Rui tem fantasias sexuais com sua cunhada, Julio resolve dar em cima de Vani, e a convida para ser sua estátua viva.

Para piorar o mal estar, Vani percebe que um broche de ouro sumiu depois do evento. Ela cisma que a culpada é Roberta e precisa armar uma situação para Rui vasculhar o apartamento de sua irmã. O jeito é aceitar o convite de Julio para ser sua modelo.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 20 de abril, às 22:00

Figueirinha se machuca numa montanha-russa num parque de diversões e acaba tendo que ir parar num hospital, e Marinete é obrigada a cuidar dele em sua casa, mas ela logo descobre que era uma armação dele junto com Michelly (Isabela Garcia), para que ela possa colocar silicones nos seios. Como castigo, Figueirinha é obrigado a vender acarajés na praia junto com Nete e Dalila, e é chamado para cantar “O que a Baiana tem” e acaba caindo do palco. No hospital, o médico acaba fazendo uma operação trocada: coloca silicones em Seu Figueirinha e engessa Michelly.

DONOS DA HISTÓRIA
sábado, dia 21 de abril, às 19:00

Neste episódio de “Donos da História”, Antônio Calmon, dramaturgo que escreveu sucessos como Vamp, Top Model, O Beijo do Vampiro e Armação Ilimitada, conta como foi a sua trajetória. Ney Latorraca e Claudia Ohana falam sobre o autor.

Calmon se mudou ainda na infância para o Rio de Janeiro. Quando tinha 10 anos, os planos da família era que ele fosse padre. Depois, diplomata. Na sequência, aceitaram com dificuldade que fosse sociólogo. “Minha família só se conformou quando entrei para a Globo. Foi quando também perdi 80% dos meus amigos cineastas intelectuais. Com pornochanchada eles já torceram o nariz. Hoje em dia, não. Mas para a minha família, a Globo me deu respeitabilidade”, recorda.

Sua carreira começou no cinema, como assistente de direção de profissionais como Cacá Diegues e Glauber Rocha. Seja exercendo o papel de diretor ou roteirista, Calmon reúne em sua filmografia produções como “Eu Matei Lúcio Flávio” (1979), “Menino do Rio” (1982), “Garota Dourada” (1984) e “O Quatrilho” (1995).

Ingressou na Globo em 1985, para ser um dos roteiristas de “Armação Ilimitada”, a convite de Daniel Filho. “O André de Biase e o Kadu Moliterno queriam fazer um programa de esportes radicais. Tentaram por dois anos e não saiu. O Daniel resolveu fazer um programa meio “Saturday Night Live”, o “Armação Ilimitada”, que virou um enorme sucesso. Era para ser um programa infanto-juvenil, mas virou uma coqueluche nacional. Acho que poderia ter continuado mais, mas acabou na hora certa porque todo mundo já estava cansado de fazer”, relembra Calmon, que neste mesmo ano colaborou com o seriado “Tarcísio & Glória”.

Seu trabalho como novelista começou em 1989, com a emblemática “Top Model”. Calmon comenta que, de repente, ficou sem ter o que fazer na TV Globo e Daniel o colocou em novelas. Foi então que o diretor foi trabalhar ao lado do já consagrado autor de teledramaturgia Walther Negrão e acabaram fazendo “Top Model”.

Durante o bate-papo, o autor conta ainda que a ideia de se fazer a novela “Vamp” surgiu de uma simbiose de várias coisas. “Primeiro, vi o filme “Festa dos Vampiros” e fiquei com ele na minha cabeça. Comecei a pensar numa novela de vampiros, uma comédia. Lembro que estava indo com Daniel Filho para Los Angeles. Quando o avião levantou voo o Daniel estava meio apavorado e aprovou que eu fizesse uma novela de vampiros. Disse então para eu ir escrevendo e mostrar. Ficamos algumas semanas em Los Angeles e comecei a anotar. Claro que não podia ser uma novela de vampiros, tinha que ser com trama que levasse a casais e relações de amor, entre pessoas normais”, relembra.

De acordo com o novelista, o trabalho revela o que a pessoa é. “Não adianta você querer se fingir que é politicamente correto ou incorreto. Se sou politicamente correto meu trabalho vai revelar isso. Se sou um mau caráter, ele vai revelar isso. Você se revela no que você faz. Tive uma determinada formação, pode-se dizer que passei por um monte de experiências. Você tem que ser fiel a você mesmo. Só isso”, finaliza.

ESPECIAL ROBERTO CARLOS – 2003
sábado, dia 21 de abril, às 20:45

Imagens antigas abrem o especial gravado em 2003. Roberto Carlos começa falando sobre o seu processo de composição das músicas que tanto emocionam o público. “Não me contento em chegar perto daquilo que eu sinto. Quero dizer exatamente o que sinto”. A primeira música cantada é “Emoções”, seguida de “Amor Perfeito”, outro grande sucesso do Rei. Um eterno apaixonado, Roberto Carlos não se cansa de falar no amor que sente por Maria Rita, falecida em 1999. “Quando existe amor verdadeiro, são as almas que se amam. Então, o amor é para sempre”, emendando na música “Pra Sempre”, feita em homenagem à sua amada.

Zeca Pagodinho participa do especial e, juntos cantam “Além do Horizonte” – primeira vez em que Roberto canta a música em ritmo de samba – e “Descobri que te amo demais”.  A canção “Como é Grande o meu Amor por Você” encanta a plateia que faz coro com Roberto Carlos.

Amigos de longa data, Roberto e Erasmo Carlos se apresentam com “É Preciso Saber Viver”. E pra encerrar o especial, a canção “Jesus Cristo”.

AMOR & SEXO
sábado, dia 21 de abril, às 22:45

Fernanda Lima recebe os atores Evandro Mesquita e Juliana Alves para o Strip Quizz. Anunciada pela apresentadora como uma das mulheres mais cobiçadas daquela época, Juliana diz que não curte muito quando é chamada de gostosa nas ruas. E quando o assunto é “O homem prefere ser trocado por outro homem do que por uma mulher”, Evandro é totalmente contra. “Preferia tentar reconciliar com as duas. Seria o grande lance. Ser trocado por outra mulher, dói menos”.

Durante o jogo, falam sobre fazer sexo oral de camisinha e aventuras sexuais do passado. Fernanda Lima confessa que não gosta de saber do passado, não. E sexo aquático, é uma roubada? Pra Juliana Alves, sim.

Quando o assunto é sexo anal, o clima esquenta. “Dependendo do tamanho da poupança, o cara vai fazer um investimento ali”, diz Evandro. Nas ruas, o povo também responder sobre o tema.

MARATONA EXPLODE CORAÇÃO
domingo, dia 22 de abril, às 19:00

Depois de ficar magoada com Júlio, Dara faz as pazes com o empresário. Natasha pede um beijo a Igor.

Durante coletiva de imprensa, Júlio se recusa a revelar o nome de Dara para os jornalistas. Dara jura para Lola que é virgem e, escondida vê família sair de casa para casamento de Ianca.

Serginho diz a Alícia que namora uma mulher separada com dois filhos. Larissa dopa Igor e foge com ele, levando-o para um lugar isolado. Júlio apresenta Dara a Avelar. Pepe cancela o casamento de Igor e Ianca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Post Bottom Ad