Canal VIVA - Destaques da programação de 09 a 15 de abril

Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 09 a 15 de abril.

ESPECIAL ROBERTO CARLOS – 2002

Roberto Carlos já entra no palco cantando “Emoções”. Entre uma música e outra, ele conversa com a jornalista Glória Maria sobre o trabalho, o amor e suas manias. Emocionado, o Rei garante que não pode voltar a amar depois que Maria Rita se foi. “O amor que temos comparado a Romeu e Julieta, o deles foi apenas um flerte”.

Sobre a emoção de suas canções, Roberto diz que em muitas ocasiões chega a chorar se apresentando. “Eu canto e sinto, no momento, o que diz a letra”.

Conhecido por ter muitas manias, ele mostra-se incomodado com o assunto. “Eu detesto, são da obsessão compulsiva. Estou me tratando, não acho nenhuma graça nelas. A única que não me incomoda é vestir azul”.

Os sucessos cantados por Roberto Carlos são “Como é grande o meu amor por você”, “Amor perfeito”, “Detalhes”, “Parei na contra-mão”, “Além do Horizonte”, “É Preciso saber viver”, “Força Estranha” e “Jesus Cristo”.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 10 de abril, às 21:15

Um super-herói chega para salvar o Arouche dos bandidos. Ribamar foi atingido por um raio e ganhou superpoderes.

Todos estão sofrendo com a violência no bairro e o ladrão já está conhecido como “Ladrão Boiola”, que só rouba roupas de mulheres e já se tornou íntimo da família. É aí que surge o Rapadura Man, e ninguém sabe a sua identidade secreta. Quem delira com o herói é Edileuza.

OS NORMAIS
quarta-feira, dia 11 de abril, às 22:15

No episódio “Um Pouco de Cultura é Normal”, uma apresentação de balé causa desentendimentos entre Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres). Indignada por descobrir que o parceiro desconhece a famosa companhia Popov, faz de tudo para obrigá-lo a ir à próxima apresentação. Depois da briga, ele cede.

No teatro, durante o intervalo do espetáculo, Vani encontra com um casal interpretado por Julia Lemmertz e Marcelo Várzea. Ela lembra que a mulher é sua cliente, mas não sabe da onde conhece seu marido. Mesmo assim, não esconde a dúvida, gerando uma crise de ciúmes entre eles.

O balé recomeça e é a vez de Rui se meter na maior furada: vai parar no palco com as bailarinas. A protagonista da apresentação é vivida pela atriz Christiane Torloni.

ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
quinta-feira, dia 12 de abril, às 17:00

O programa desta quinta começa trazendo o tema “hobbies”, com a participação dos convidados João Barone, Milena Toscano e da médica Ana Elisa Boscarioli que tem como hobbie escalar montanhas.

Outro assunto discutido é empréstimo, se vale a pena ou não pedir. Marcos Veras vai às ruas conversar com o povo. Os dois últimos blocos são para falar sobre pessoas que tem interesses em comum e formam grupos, como o de paixão por luta de braço. Lair Renó disputa no palco com a campeã da modalidade.

TOMA LÁ DÁ CÁ
sexta-feira, dia 13 de abril, às 21:15

Isadora teve a brilhante ideia de dar um golpe numa dondoca milionária dizendo que era sua filha. Mas, como era de se esperar, nada aconteceu. Celinha ficou revoltada por Mário Jorge ter apoiado a filha e, principalmente, por ele ter financiado a trapaça usando o dinheiro que ela queria para implantar silicone nos seios.

DONOS DA HISTÓRIA
sábado, dia 14 de abril, às 19:00

A parceria de sucesso de Duca Rachid e Thelma Guedes começou em 2006 com “O Profeta”, adaptação da novela homônima de Ivani Ribeiro. Na produção, elas contaram com o apoio de Júlio Fischer na autoria e com a supervisão de texto de Walcyr Carrasco. No episódio de “Donos da História”, gravado no início de 2017, Duca e Thelma recordam como a dupla começou e admitem: “Não deixamos nos levar pelo sucesso”.

Era só o começo da trajetória de Duca e Thelma juntas que, em 2014, foi consagrada com a conquista do Emmy de melhor telenovela para “Joia Rara” (2013). As duas também assinaram em parceria as tramas “Cama de Gato” (2009) e “Cordel Encantado” (2011). “O momento mais bonito é quando estamos criando. Não tem prazer, alegria e felicidade maior do que quando estamos fazendo aquilo, com paixão e energia”, comenta Thelma. “Acho que é o melhor momento!”, concorda Duca.

Durante o bate-papo, Thelma conta que elas sempre são questionadas se pensam em se separar. “As duas são alfas, né? Duas proativas, com muitas ideias. Temos que administrar isso para não invadir a outra, para ouvir”, explica. Duca completa: “É uma coisa muito intensa, que nunca tive com nenhuma pessoa. Foi um encontro mesmo. Para mim, é algo muito precioso, que faço questão de preservar. Sei que às vezes é desgastante o trabalho, mas novela é sempre desgastante. Passamos por poucas e boas. Mas, para mim, isso é uma coisa muito preciosa, porque temos uma sinergia. Conseguimos resultado trabalhando juntas. Acho que é uma coisa que deve ser preservada”.

Antes de trabalharem juntas, ambas já trilhavam suas trajetórias na televisão. A paulista Duca mantinha desde cedo o sonho de escrever roteiros e trabalhar no veículo. Durante uma jornada em Portugal, Duca entrou para o mundo da ficção e não saiu mais. O início da autora na Globo foi em 1999, como colaboradora de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira em “O Cravo e a Rosa”. Em 2001, fez dobradinha com Walcyr na novela “A Padroeira”. No ano seguinte, Duca integrou o grupo de colaboradores de Emanuel Jacobina em “Coração de Estudante”.

Thelma também escolheu qual caminho profissional seguir desde a infância. A princípio, sonhava em ser atriz. Depois, se inspirou em Clarice Lispector e rumou para a carreira de escritora. Em 1997 lançou o primeiro livro de contos, Cidadela Ardente. Paralelamente, Thelma se dedicou a Oficina de Autores da Globo. Como roteirista, a carioca trabalhou no programa “Angel Mix” (1999). No mesmo ano, foi colaboradora de Walther Negrão na novela “Vila Madalena”. O primeiro encontro profissional entre Thelma e Walcyr aconteceu em 2002, com os episódios inéditos da nova versão do infantil “O Sítio do Picapau Amarelo”. No mesmo ano, Walcyr fez outro convite à parceira: Thelma substituiu Benedito Ruy Barbosa na novela “Esperança”. Os autores também trabalharam juntos nos folhetins “Chocolate com Pimenta” (2003) e “Alma Gêmea (2005).

“Não acredito de inovação da teledramaturgia, tirando da telenovela o que ela tem de sua estrutura. Isso é fundamental. Não adianta você querer fazer cinema dizendo que é TV. É importantíssimo você ter algo a dizer. Apresentar alguma coisa que o público nem sabia que queria ver”, diz Thelma. Duca continua: “A arte, assim como a política, tem que dar opções. A democracia é a opção. Acho que a arte tem esse papel libertário também. Tem essa questão do entretenimento, é um produto. E tem que manter. Mas acho que nisso a gente está junto, sim. Temos uma busca por fazer isso, por dar um pouquinho a mais”. Thelma é categórica e resume: “Temos verdade. Não fazemos número. Não temos máscara”. A dupla se abraça.

ESQUENTA!
domingo, dia 15 de abril, às 13:45

Regina Casé recebe o Monobloco no Esquenta! deste domingo. Quem também está no palco do programa é a atriz Taís Araújo, grávida naquela época, que fala sobre sua paixão pelo carnaval, Elza Soares e Luiza Brunet.

Imagens de desfiles de algumas escolas de samba animam o programa, mostrando os preparativos para o carnaval. Regina entrevista Selminha Sorriso que fala sobre o projeto Sonho do Beija Flor, com a participação das crianças do projeto.

O Esquenta! relembra, também, o concurso de fantasia no hotel Glória, de 1983 e Jorge Perligeiro comanda um desfile semelhante no palco.

No último bloco, a banda Olodum se apresenta e mostram um vídeo da visita de Michael Jackson ao Pelourinho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato