De 3 a cada 5 assinantes de TV paga ainda preferem assistir a TV aberta; Confira o ranking!

De 3 a cada 5 assinantes de TV paga ainda preferem assistir a TV aberta. (Imagem: Reprodução)
De acordo com as informações da jornalista Cristina Padiglione,  de três a cada cinco assinantes de TV paga ainda preferem ver TV aberta na maior faixa do dia (das 7h à 0h).

Segundo a medição do Kantar Ibope Media nas 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país durante o mês de março, a aferição referente à audiência de pay TV indica média de 34 pontos para a Globo, 10 para a Record, 7 para o SBT, 3 para a Band e 1 para a RedeTV!, tomando com base domicílios com TV paga. Isso equivale a 57% do total da audiência alcançada nesse nicho.

Estamos falando aí de um universo de 11.520.894 domicílios somando as 15 regiões, menos da metade dos quase 25 milhões de lares com TV (incluindo aí a plateia que só tem TV aberta) presentes nessas mesmas praças.

É verdade que esse painel já foi ainda mais desequilibrado, mas a chegada da TV digital, que supostamente afastaria muitos assinantes de TV que só pagam para ter um sinal sem chuviscos na tela, não afetou, pelo menos até agora, um quadro que continua indicando presença majoritária de canais abertos mesmo entre quem paga uma assinatura.

Nesse quadro, Discovery Kids e Cartoon continuam liderando de longe a audiência entre os pagos. No ranking geral, com canais abertos, eles ficam à frente da RedeTV!, logo após Globo, Record, SBT e Band, dentro do universo de pagantes, sempre é bom ressaltar.

Outro fato que chama atenção é que a Record, que ocupa a terceira posição no ranking de TV aberta, atualmente logo atrás do SBT, fica à frente da rede de Silvio Santos entre o público de maior poder aquisitivo, no caso, o segmento por assinatura. Isso já havia sido notado na época em que SBT, Record e RedeTV! bancaram um apagão de seus sinais nas operadoras de TV paga, para obter delas alguma remuneração pela relevância de suas audiências entre os assinantes. Na época (de abril a julho do ano passado), a Record foi, das três, a que mais perdeu audiência.

Confira a seguir o ranking dos 32 canais mais vistos entre assinantes em março, em 15 regiões do país (incluindo Grande São Paulo, Grande Rio, Campinas, Grande Belo Horizonte, Grande Fortaleza, Grande Recife, Grande Salvador, Grande Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Belém, Florianópolis, Grande Curitiba e Grande Vitória:

Ranking de março. (Imagem/Reprodução)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato