‘Fahrenheit 451’, protagonizado por Michael B. Jordan, estreia em maio no canal HBO

‘Fahrenheit 451’, protagonizado por Michael B. Jordan. (Imagem: Divulgação)
Estrelado por Michael B. Jordan (Pantera Negra) e Michael Shannon (A Forma da Água), ‘Fahrenheit 451’, estreia no sábado, 19 de maio, às 22h, simultaneamente com os Estados Unidos, no canal HBO e na HBO GO. O filme, baseado no livro homônimo escrito pelo autor americano Ray Bradbury, descreve um futuro em que a mídia é só entretenimento, a história é reescrita e “bombeiros” queimam livros.

Jordan interpreta Montag, um jovem bombeiro que abandona o seu mundo após brigar com o seu mentor, Beatty - interpretado por Michael Shannon -, e luta para recuperar a própria humanidade. Sofia Boutella (A Múmia) é Clarisse, uma informante que está entre os interesses competitivos de Montag e Beatty.
 
O elenco conta ainda com Lilly Singh no papel de Raven, uma jornalista sensacionalista que trabalha com o corpo de bombeiros para difundir a propaganda do regime através da transmissão dos incêndios de  livros.
 
O filme tem direção e produção executiva de Ramin Bahrani, que escreveu o roteiro com Amir Naderi. Também são produtores executivos Sarah Green, Michael B. Jordan, Alan Gasmer e Peter Jaysen. A produção é de David Coatsworth. 
 
Sobre o livro “Fahrenheit 451”
 
Ambientado em uma cidade indefinida (provavelmente localizada no meio-oeste dos Estados Unidos) em uma época também indefinida no futuro depois de 1960, “Fahrenheit 451” é um romance distópico do escritor norte-americano Ray Bradbury publicado em 1953. O livro apresenta uma futura sociedade americana onde os livros são proibidos e há "bombeiros" que queimam qualquer exemplar encontrado.
 
Em uma entrevista no rádio em 1956, Bradbury contou que escreveu “Fahrenheit 451” devido à sua preocupação na época (durante a era McCarthy) com a ameaça de queima de livros nos Estados Unidos. Nos anos seguintes, ele descreveu o livro como um comentário sobre como a mídia reduz o interesse pela literatura. Um visionário para o seu tempo, Bradbury explorou como os meios de comunicação dirigiriam os pensamentos e as ações do povo, em uma iniciativa que teve repercussão ao longo de muitos anos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato