Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 30 de abril a 6 de maio

Share:

Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 30 de abril a 06 de maio. O canal apresenta episódios inéditos de A Garagem de Jay Leno, Desafio Sob Fogo, O Sócio, Caçando Hitler, Caçadores de Relíquias, Sozinhos, Sobrevivendo Abaixo de Zero e Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília.

30/4, segunda-feira, 23h30

Em episódio inédito de A Garagem de Jay Leno, Jay conhece uma famosa piloto de manobras

O HISTORY exibe com exclusividade a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage), apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

O inédito desta segunda, Em perigo, Jay conhece a famosa piloto de manobras Debbie Evans, ensina o ator e comediante Gilbert Gottfried a dirigir uma nova Ferrari, e compartilha experiências com um grupo de bombeiros aeroportuários. Classificação Indicativa: 12 anos

1/5, terça-feira, 21h

Os ferreiros terão de recriar uma espada utilizada pelos gladiadores, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em A espada Sica, os ferreiros devem forjar suas facas autorais utilizando uma pistola de mecanismo de pederneira, mas transformá-la em uma arma branca não será nada fácil. Os que avançarem para a rodada final terão que dar tudo de si para recriar uma espada usada pelos gladiadores: a Sica.  CI: 12

2/5, quarta-feira, 21h45

No episódio inédito de O Sócio, Marcus Lemonis tenta salvar uma loja de roupas esportivas

Nos novos episódios da quinta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Dono de uma personalidade carismática, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, Lemonis comprova, em cada episódio, seu talento no mercado. Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores irão descobrir os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, seja ela uma fábrica de jeans, de artigos esportivos ou de cookies. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

No episódio inédito Roupas de pesca, Marcus visita uma loja de roupas esportivas, em Illinois, com produtos de primeira linha e muitos problemas de gestão. Os funcionários estão fartos, e os donos têm projetos paralelos que complicam suas tarefas. E, se não focarem sua atenção na empresa, poderão perdê-la. CI: 12 anos

2/5, quarta-feira, 23h35

Esta semana, em Caçando Hitler, os investigadores visitam uma usina onde os nazistas queriam fabricar armas nucleares

Na terceira temporada de Caçando Hitler, a equipe de pesquisadores ganha um reforço de peso e utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas.

O veterano da CIA Bob Baer recruta um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama Bin Laden. Juntos, Baer e Bakos montam um time de campo que inclui o sargento das Forças Especiais dos Estados Unidos Tim Kennedy; o jornalista investigativo veterano Gerrard Williams; o Boina Verde Mike Simpson; o ex-comandante das Forças de Captura de Fugitivos Lenny DePaul; e o historiador especializado na Segunda Guerra Mundial James Holland. Esses agentes empregarão especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.

Para tentar definir a rota de fuga definitiva de Hitler, Baer lança mão da estratégia de captura utilizada por agências de inteligência em todo o mundo para localizar alvos valiosos, o “mapeamento de ativos”. A equipe vai investigar a rede de associados a Hitler, analisando os papéis que eles desempenharam na potencial fuga. Por meio do mapeamento de ativos, o time descobre duas rotas nazistas de fuga da Alemanha. Será que esta nova informação os ajudará a solucionar as questões que faltam para fechar este caso?

No inédito desta quarta, Armas nucleares, Tim e Gerrard vão para a Noruega, com o intuito de explorar uma usina hidroelétrica onde os Nazistas estiveram a ponto de desenvolver uma arma nuclear. Além disso, Mike e James investigam uma cabana, nos Alpes Austríacos, que foi habitada por um dos maiores cúmplices de Hitler. CI: 14 anos

4/5, sexta-feira, 22h40

Mike e Frank ajudam um colecionador a se desfazer de algumas raridades, no episódio de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias (American Pickers).

No inédito Colecionador apaixonado, um colecionador terá de se desfazer de alguns de seus objetos e os rapazes estão mais do que dispostos a ajudá-lo. Além disso, Mike e Frank visitam uma coleção de carros antigos, e Danielle descobre uma série de pôsteres que podem valer uma fortuna. CI: 10

5/5, sábado, às 20h10

Participante enfrenta um incêndio perigoso, no episódio inédito de Sozinhos

A quarta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos (Alone), exclusiva do HISTORY, desta vez traz sete times de duplas, que são separados em uma ilha do norte de Vancouver, Canadá. Os participantes terão duas tarefas: encontrar seus respectivos pares e juntos sobreviverem até o final do desafio, para ganhar o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Jim e Ted Baird, Jess e Shannon Bosdell, Pete e Sam Brockdorff, Alex e Logan Ribar, Brad e Josh Richardson, Brook e Dave Whipple e Andrew e Crris Wilkes.

Em Tensão crescente, prestes a completar um mês na ilha, as equipes entendem que um mínimo deslize pode significar uma derrota. Um dos participantes enfrenta um perigoso incêndio, enquanto tensões ameaçam destruir uma equipe. CI: 12

5/5, sábado, 23h30

Uma nova frente fria impõe mais desafios aos habitantes do Alasca, em Sobrevivendo Abaixo de Zero

O HISTORY apesenta a quarta temporada de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero), a série dramática e factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Cativando e emocionando milhares de telespectadores em todo o mundo, a produção se tornou líder de audiência e ganhou um Emmy Primetime, como Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Nesta nova temporada, o HISTORY continuará levando às telas latino-americanas o dia a dia de pessoas que decidiram construir seus lares no Alasca, uma das regiões mais inóspitas do planeta, suportando duras temperadoras abaixo de zero. Apesar de todo o conhecimento e das ferramentas para sobreviver ao frio extremo, o clima em todo o mundo se tornou imprevisível e, desta vez, o inverno chegará antes do tempo.

Novamente, cada um dos personagens de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) deverá se dedicar a aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No episódio inédito deste sábado, Fazendo avanços, os habitantes do Alasca devem lidar com os desafios impostos por uma nova frente fria no Ártico. A coleta de alimentos e recursos se complica ainda mais, ameaçando a sobrevivência durante o resto do inverno. CI: 16

6/5, domingo, 23h35

No inédito de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, a arquiteta Gilda enfrenta o machismo e a falta de recursos

Coprodução do HISTORY com a Cine Group, a minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília conta a grandiosa história da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguer a nova Capital Federal em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.

Com base em pesquisas e depoimentos reais, a produção de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília estabeleceu duas linhas narrativas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas por cenários digitais em 3D, mostrando as cenas de construção, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos, além de depoimentos de renomados especialistas de diversas áreas.

A controvertida e épica construção de Brasília, uma das maiores obras urbanísticas de arquitetura e engenharia do século XX, é apresentada por meio dos desafios dos pioneiros, que transformaram uma empreitada, vista por muitos como faraônica, em realidade. Cinco personagens ficcionais, de diferentes profissões e origens, representam a gama de trabalhadores envolvidos no processo. Os quatro episódios repassam todas as etapas da saga: do sonho à inauguração da Capital do Brasil.

A direção é de Fernando Honesko, que também dirigiu a série Gigantes do Brasil para o HISTORY. No elenco, Rodrigo Garcia (O Hipnotizador e Onde Nascem os Fortes), Bruno Bellarmino (Supermax, Carcereiros), Renata Calmon (Cúmplices de um Resgate, Os Amores de Vera), Paulo Roque (Entreturnos, O Homem do Futuro) e Iuri Saraiva (A Noite Por Testemunha).

No terceiro episódio, O nascimento da cidade utópica, nem mesmo a chuva de críticas plantadas pela oposição nos jornais diminui o empenho dos que acreditam na utopia do "Presidente Bossa Nova". A cidade inventada começa a sair do papel. Gilda (Renata Calmon), uma arquiteta da equipe de Oscar Niemeyer, se une aos outros pioneiros na batalha da construção, enfrentando a falta de recursos e o machismo para garantir a perfeição das formas da cidade modernista. CI: 12




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.