LIFETIME estreia com exclusividade o filme "A Rainha da Cocaína"

Lifetime Movies apresenta A Rainha da Cocaína. (Imagem: Divulgação)
O LIFETIME apresenta com exclusividade A Rainha da Cocaína (Cocaine Godmother: The Griselda Blanco Story) no dia 11 de abril ás 22h, que conta a história real de Griselda Blanco, a traficante colombiana mais reconhecida no mundo das drogas que, de forma poderosa e impiedosa, comandou o tráfico de cocaína nos Estados Unidos, interpretada pela atriz ganhadora do Oscar e do prêmio Tony, Catherine Zeta-Jones.

Com mais de 10 milhões de telespectadores em sua estreia nos Estados Unidos, A Rainha da Cocaína é uma história baseada na fascinante vida de Griselda Bbanco, conhecida como "A Madrinha", que foi líder do cartel de Medellin, uma pioneira no tráfico de drogas e que participou das guerras dos vaqueiros da cocaína (Cocaine Cowboys), em Miami, no final de década de 1970 e começo da década de 1980. Contado através dos olhos de seu filho mais novo, Michael Corleone Blanco, o filme apresenta a história de Griselda, desde que, aos 17 anos, entrou nos Estados Unidos com um passaporte falso, suas estratégias de narcotraficante, entre elas, utilizar belas mulheres como mulas para contrabandear drogas da Colômbia para os EUA, até se tornar a verdadeira Rainha da Cocaína.

Além do papel principal interpretado por Catherine Zeta-Jones, A Rainha da Cocaína é protagonizada por Jenny Pellicer, como sua amante Carolina; Juan Pablo Espinosa, o segundo marido de Griselda, Alberto; Raúl Mendez, seu terceiro esposo, Dario; Alejandro Edda, seu matador Rudy; Matteo Steffan, seu filho Dixon; Spencer Borgeson, seu filho Osvaldo; José Jillian, seu filho Uber; e Warren Christie, como o agente da DEA Jimmy.

Morando no Queens com seus três filhos, Griselda se sentiu atraída pelo dinheiro oferecido pelo mundo das drogas e rapidamente se envolveu com os traficantes locais. Griselda organizou o uso de mulheres charmosas, idosos e crianças como mulas, e criou malas com fundo falso para contrabandear cocaína da Colômbia. Com muito dinheiro fácil, seus filhos abandonaram a escola para ingressar no negócio da família. Griselda era extremamente próxima de seus filhos, que foram fundamentais para ajudar a construir seu império. No entanto, aos 36 anos, Griselda, cujo patrimônio excedia os 100 milhões de dólares, teve de lutar contra a saudade, a insegurança e a paranoia.

Posteriormente, Griselda se mudou para Miami, onde encontrou a oportunidade para expandir ainda mais seu império, o que levou à morte de seu segundo marido Alberto (Juan Pablo Espinosa), dando origem ao seu apelido: A Viúva Negra. a vontade dela de utilizar violência contra seus concorrentes de Miami fez com que seus inimigos tentassem de tudo para obter sua cabeça. Por isso, Griselda se mudou para a Califórnia, para escapar das tentativas de assassinato e manter o jovem Michael a salvo.

Em 1985, Griselda foi presa por agentes do DEA em sua casa, sem direito a fiança e condenada a mais de uma década de prisão, de onde continuou gerenciando seu negócio de cocaína. em 2004, ela foi solta e deportada para a Colômbia, onde foi assassinada a tiros na rua, em plena luz do dia, executada em um tipo de assassinato que dizem ter sido inventado por ela: o assassinato de moto.

"Como todos vocês sabem, esta não é a primeira vez que interpreto uma mulher de ascendência latina, nem a primeira vez que interpreto uma mulher envolvida com o tráfico de drogas", afirma a protagonista Catherine Zeta-Jones. "Como atriz, foi muito difícil encarnar esta mulher, que é muito diferente de mim em muitos sentidos, não somente culturalmente, como em relação às decisões que toma. Mas o que não é diferente é que nós duas somos mulheres fortes, dispostas a fazer de tudo que for necessário pelo seu trabalho - sem dúvidas não com armas como fez Griselda -. Mas tenho que dizer que este foi um projeto feito com muita paixão. Conseguimos levar a história de Griselda à tela do LIFETIME e, mesmo que existam outros projetos de Griselda no horizonte, que serão interpretados por latinas, esta mulher tem ocupado minha vida por anos e sinto que a conheço intimamente. Trabalhei muito para concluir este projeto e para contar esta história. E tive a benção de trabalhar com nosso maravilhoso diretor Guillermo Navarro e atores incríveis, como Juan Pablo Espinosa", conclui a atriz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato