National Geographic estreia a segunda temporada de "Genius", com Antonio Banderas como Picasso

National Geographic estreia a segunda temporada de "Genius". (Imagem: Divulgação)
A National Geographic traz para o Brasil a partir deste domingo, dia 22 de abril às 21h45, a segunda temporada da aclamada série "Genius", com o pintor espanhol Pablo Picasso como personagem principal. Indicada aos prêmios Emmy, Globo de Ouro e Screen Actor´s Guild, a primeira temporada foi sobre Albert Einstein, com Geoffry Rush como o cientista alemão.

Com Antonio Banderas ("A Pele Que Habito" e "A Máscara do Zorro") no papel principal, "Genius – A Vida de Pablo Picasso" tem dez episódios de uma hora cada e explora a devoção do pintor por seu trabalho, sua contribuição para a arte moderna e sua turbulenta vida pessoal.

Rodada em toda a Europa, incluindo Paris, Barcelona, Budapeste, Malta e a cidade espanhola Málaga, onde Picasso e Banderas nasceram, as locações incluem a casa onde o pintor nasceu, a igreja onde foi batizado e a Plaza de Toros que serviu de inspiração na infância.

A série também apresenta celebridades que cruzaram o caminho do artista, como a estilista francesa Coco Chanel, os pintores franceses Henri Matisse e Georges Braque e o dramaturgo e cineasta francês Jean Cocteau.

Um dos artistas mais influentes e celebrados do século 20, sua carreira abrange mais de 80 de seus 91 anos, nos quais produziu aproximadamente cinquenta mil obras. Sua natureza e incansável impulso criativo estiveram intrinsecamente ligados à sua vida pessoal, com casamentos tumultuados, muitos casos de amor e alianças pessoais e políticas sempre em mudança.

Narrativa da série

Com abertura na cidade de Málaga, na Espanha, a narrativa de "GENIUS – A VIDA DE PABLO PICASSO" alterna entre as experiências do jovem Pablo e do criador visionário conhecido no mundo todo como Picasso. Logo no primeiro episódio, o menino Pablo aprende a desenhar com a ajuda do pai, José Ruiz Blasco, um professor de escola primária na cidade. Depois de uma visita à Plaza de Toros, mostra o desenho aos pais e diz: "Papai, queria desenhar touros reais. Como os seus pássaros". 

Depois, pulamos mais de 30 anos para o momento que precede a criação de "Guernica", uma de suas obras mais famosas. O pintor foi escolhido pelo governo espanhol para representar o país na Exposição Internacional de Artes e Técnicas, em Paris. O mural foi criado em resposta ao Bombardeio de Guernica, em 1937, durante a Guerra Civil Espanhola e às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Hoje, o quadro sintetiza o estilo único que buscou durante a sua carreira e ocupa um salão especial no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madri, atraindo milhares de visitantes todo ano.

Elenco

Alex Rich ("Glow", "True Detective") é o responsável por interpretar o jovem Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria dos Remédios Crispiniano da Santíssima Trindade Ruiz Picasso – esse era o nome completo de Picasso -, na fase da vida em que rejeita os estudos acadêmicos e se junta ao círculo de jovens artistas boêmios e escritores que lutam para ter sucesso no começo do século XX na Espanha e na França. 

Clémence Poésy ("The Tunnel" e "Final Portrait") é Françoise Gilot, a pintora francesa e escritora de best-sellers que esteve junto de Picasso por uma década e com quem teve dois filhos; Gilot também foi a única amante com força suficiente para suportar sua intensidade feroz e seguir em frente com sua própria vida. Sebastian Roché ("The Young Pope ", "The Man in the High Castle") é Emile Gilot, o tirano pai de Françoise. Robert Sheehan ("Fortitude", "Misfits") interpreta Carles Casagemas, um estudante de arte e poeta espanhol e um dos melhores amigos de Picasso.

Estrelas da primeira temporada, nomeados ao Emmy, Globo de Ouro e SAG, também estão no elenco, como: Samantha Colley ("The Crucible") como Dora Maar, uma fotógrafa e pintora francesa, também amante e musa de Picasso; T.R. Knight ("Grey's Anatomy", "The Catch") como Max Jacob, um dos primeiros amigos de Picasso em Paris; Seth Gabel ("Salem", "Fringe") como Guillaume Apollinaire, um dos mais destacados poetas do século XX e colaborador frequente de Picasso e Johnny Flynn ("Lovesick") que faz uma aparição especial como o ator francês Alain Cuny.

A nova temporada, da Fox 21 Television Studios, conta com a produção executiva da Imagine Entertainment, de Brian Grazer e Ron Howard, da MWM Studios e da EUE/Sokolow Entertainment. O showrunner, produtor executivo, escritor e diretor Ken Biller também está à frente da nova temporada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato