Home Top Ad

National Geographic estreia a segunda temporada de "Genius", com Antonio Banderas como Picasso

Share:

National Geographic estreia a segunda temporada de "Genius". (Imagem: Divulgação)
A National Geographic traz para o Brasil a partir deste domingo, dia 22 de abril às 21h45, a segunda temporada da aclamada série "Genius", com o pintor espanhol Pablo Picasso como personagem principal. Indicada aos prêmios Emmy, Globo de Ouro e Screen Actor´s Guild, a primeira temporada foi sobre Albert Einstein, com Geoffry Rush como o cientista alemão.

Com Antonio Banderas ("A Pele Que Habito" e "A Máscara do Zorro") no papel principal, "Genius – A Vida de Pablo Picasso" tem dez episódios de uma hora cada e explora a devoção do pintor por seu trabalho, sua contribuição para a arte moderna e sua turbulenta vida pessoal.

Rodada em toda a Europa, incluindo Paris, Barcelona, Budapeste, Malta e a cidade espanhola Málaga, onde Picasso e Banderas nasceram, as locações incluem a casa onde o pintor nasceu, a igreja onde foi batizado e a Plaza de Toros que serviu de inspiração na infância.

A série também apresenta celebridades que cruzaram o caminho do artista, como a estilista francesa Coco Chanel, os pintores franceses Henri Matisse e Georges Braque e o dramaturgo e cineasta francês Jean Cocteau.

Um dos artistas mais influentes e celebrados do século 20, sua carreira abrange mais de 80 de seus 91 anos, nos quais produziu aproximadamente cinquenta mil obras. Sua natureza e incansável impulso criativo estiveram intrinsecamente ligados à sua vida pessoal, com casamentos tumultuados, muitos casos de amor e alianças pessoais e políticas sempre em mudança.

Narrativa da série

Com abertura na cidade de Málaga, na Espanha, a narrativa de "GENIUS – A VIDA DE PABLO PICASSO" alterna entre as experiências do jovem Pablo e do criador visionário conhecido no mundo todo como Picasso. Logo no primeiro episódio, o menino Pablo aprende a desenhar com a ajuda do pai, José Ruiz Blasco, um professor de escola primária na cidade. Depois de uma visita à Plaza de Toros, mostra o desenho aos pais e diz: "Papai, queria desenhar touros reais. Como os seus pássaros". 

Depois, pulamos mais de 30 anos para o momento que precede a criação de "Guernica", uma de suas obras mais famosas. O pintor foi escolhido pelo governo espanhol para representar o país na Exposição Internacional de Artes e Técnicas, em Paris. O mural foi criado em resposta ao Bombardeio de Guernica, em 1937, durante a Guerra Civil Espanhola e às vésperas da Segunda Guerra Mundial.

Hoje, o quadro sintetiza o estilo único que buscou durante a sua carreira e ocupa um salão especial no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madri, atraindo milhares de visitantes todo ano.

Elenco

Alex Rich ("Glow", "True Detective") é o responsável por interpretar o jovem Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria dos Remédios Crispiniano da Santíssima Trindade Ruiz Picasso – esse era o nome completo de Picasso -, na fase da vida em que rejeita os estudos acadêmicos e se junta ao círculo de jovens artistas boêmios e escritores que lutam para ter sucesso no começo do século XX na Espanha e na França. 

Clémence Poésy ("The Tunnel" e "Final Portrait") é Françoise Gilot, a pintora francesa e escritora de best-sellers que esteve junto de Picasso por uma década e com quem teve dois filhos; Gilot também foi a única amante com força suficiente para suportar sua intensidade feroz e seguir em frente com sua própria vida. Sebastian Roché ("The Young Pope ", "The Man in the High Castle") é Emile Gilot, o tirano pai de Françoise. Robert Sheehan ("Fortitude", "Misfits") interpreta Carles Casagemas, um estudante de arte e poeta espanhol e um dos melhores amigos de Picasso.

Estrelas da primeira temporada, nomeados ao Emmy, Globo de Ouro e SAG, também estão no elenco, como: Samantha Colley ("The Crucible") como Dora Maar, uma fotógrafa e pintora francesa, também amante e musa de Picasso; T.R. Knight ("Grey's Anatomy", "The Catch") como Max Jacob, um dos primeiros amigos de Picasso em Paris; Seth Gabel ("Salem", "Fringe") como Guillaume Apollinaire, um dos mais destacados poetas do século XX e colaborador frequente de Picasso e Johnny Flynn ("Lovesick") que faz uma aparição especial como o ator francês Alain Cuny.

A nova temporada, da Fox 21 Television Studios, conta com a produção executiva da Imagine Entertainment, de Brian Grazer e Ron Howard, da MWM Studios e da EUE/Sokolow Entertainment. O showrunner, produtor executivo, escritor e diretor Ken Biller também está à frente da nova temporada.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.