TELECINE - Destaques da programação de 23 a 29 de abril

Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 23 a 29 de abril. A praia será o cenário da Superestreia de 28 de abril ás 22h, no Telecine Play e no Telecine Premium, com Baywatch: S.O.S. Malibu, versão cinematográfica da icônica série dos anos 80 e 90.

CIDADE DE DEUS
No Telecine Action , segunda, dia 23, à 0h25

Vencedor do BAFTA na categoria Edição e indicado ao Oscar em quatro estatuetas e ao Globo de Ouro como Filme Estrangeiro, Cidade de Deus é um marco do cinema brasileiro ao retratar a realidade da violência no país. O filme começa na década de 70, no Rio de Janeiro. Buscapé é um jovem negro e pobre que cresce na favela mais violenta da cidade. Com medo de que seu único destino seja virar bandido, ele encontra na fotografia uma maneira de escapar dele. Com seu talento, ele passa a registrar o dia a dia da comunidade.

SHIVÁ – UMA SEMANA E UM DIA
Estreia no Telecine Cult , terça, dia 24, às 20h10

Drama e comédia se misturam no filme israelense, que traz Shai Avivi, Evgenia Dodina e Tomer Kapon no elenco. No judaísmo, Shivá significa a semana de luto em que a família fica em casa para honrar o ente falecido. Um dia depois, Eyal e Vicky precisam voltar à rotina após a morte do filho. Prática, ela o incentiva a retomar as atividades, mas ele se aproxima do vizinho e tenta redescobrir o prazer de viver, através do consumo de drogas. A produção concorreu à Câmera de Ouro e ao Grande Prêmio da Critica no Festival de Cannes.

ENTRE IRMÃS
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 25, às 22h

O cinema nacional é destaque no Telecine Premium com Marjorie Estiano e Nanda Costa no drama Entre Irmãs. Adaptação do livro “O Cangaceiro e a Costureira”, o filme retrata os diferentes caminhos Luzia e Emília, criadas pela tia no interior de Pernambuco, na década de 1930. Enquanto Luzia (Nanda Costa) se conforma com sua realidade, Emília (Marjorie Estiano) insiste no sonho de mudar para a cidade grande. Suas vidas mudam para sempre quando o cangaceiro Carcará cruza seus caminhos.

KUBO E AS CORDAS MÁGICAS
Estreia no Telecine Fun , quinta, dia 26, às 22h

A animação em stop-motion conta a história de Kubo, que é perseguido desde pequeno por seu terrível avô e suas tias interesseiras. Filho de um lendário samurai, ele precisa lidar com os mistérios que ecoam do seu passado após a morte de sua mãe. Indicado ao Oscar de Animação e de Efeitos Visuais, além do Globo de Ouro na categoria Animação, o filme mostra as aventuras do personagem, que conta com a ajuda de uma macaca e um besouro-samurai para enfrentar seus inimigos.

PROGRAMA DUPLO BERNARDO E BIANCA
Estreia no Telecine Fun , sexta, dia 27, , a partir das 18h55

A sexta será animada no Telecine Fun com a dobradinha dos ratinhos Bernardo e Bianca. Em 1977, eles conquistaram o público com seu carisma. Membros da Sociedade Internacional de Resgate, formada por camundongos de diversos países, eles entram em ação ao receberem o pedido de ajuda da jovem Penny, que sofre nas mãos da maligna Madame Medusa. A animação foi indicada ao Oscar na categoria Canção Original – “Someone’s Waiting For You”. Já em 1990, a dupla vai parar na Austrália e enfrenta grandes perigos na terra dos cangurus para salvar a amizade do pequeno Cory e uma águia, ameaçada por um caçador.

UM INSTANTE DE AMOR
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 28, às 22h

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes e em oito categorias do César, o drama conta com Marion Cotillard, Louis Garrel e Alex Brendemühl. Baseado no romance de Milena Agus, o longa se passa na França dos anos 1950 e traz Marion como Gabrielle, uma mulher impulsiva e solitária. Preocupados com seu futuro, seus pais armam o casamento da moça com o pedreiro José. Mas, quando ela é internada para se tratar de problemas renais, encontra em outro paciente a avassaladora paixão que jamais sentiu pelo marido.

LARA CROFT TOMB RAIDER – A ORIGEM DA VIDA
No Telecine Action , domingo, dia 29, às 19h45

Angelina Jolie é Lara Croft pela segunda vez no filme inspirado na famosa série de jogos computador “Tomb Raider”. A personagem é filha de um renomado arqueólogo, Lord Henshingly (Jon Voight), que desaparece sem deixar rastros. Sua vida tem uma reviravolta quando ela sai numa missão para salvar a mítica Caixa de Pandora, que reúne todos os males do mundo. Porém, em sua árdua jornada, ela terá que enfrentar um cientista que também está atrás do artefato. No filme, a ficção imita a vida, já que o ator Jon Voight é pai de Angelina.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

BAYWATCH: S.O.S. MALIBU

A praia será o cenário da Superestreia de 28 de abril, no Telecine Play e no Telecine Premium, com Baywatch: S.O.S. Malibu, versão cinematográfica da icônica série dos anos 80 e 90. 

Fenômeno na TV, a produção ganhou adaptação para os cinemas com um time de beldades e Dwayne Johnson vivendo um lendário salva-vidas, que comanda a equipe das areias de Malibu. Se tem algo que traz felicidade e orgulho para Mitch Buchannon é seu trabalho. Mas um novato vem testando sua paciência: Matt Brody (Zac Efron), um campeão olímpico de natação superexibido, que vai ter que rebolar para se encaixar no dia a dia do grupo. Mas uma conspiração criminosa ameaça o futuro de Emerald Bay e eles precisam unir forças para desmascarar Victoria Leeds, a vilã de Priyanka Chopra. Além da participação especial de David Hasselhoff e Pamela Anderson, o filme tem em comum com a série os produtores Beau Flynn, Ivan Reitman, Michael Berk, Doug Schwartz e Greg Bonann. 

Para os fãs de Dwayne Johnson, que completa mais um ano no dia 2 de maio, o parabéns será em dose tripla no Telecine Pipoca, a partir das 18h30: Com as Próprias Mãos, Um Espião e Meio e Baywatch: S.O.S. Malibu. 

Tem mais The Rock no Telecine Play, é só clicar e escolher por onde começar: CLICAR AQUI.

ESPECIAIS DA SEMANA 

A MARVEL INVADIU O TELECINE

É superprodução que fala, né? Vingadores: Guerra Infinita vem aí e o timaço de super-heróis da Marvel já está marcando presença no Telecine e nas redes sociais do canal para garantir o aquecimento dos fãs desse universo que, este ano, completa 10 anos.

A invasão começou no Telecine Play, com uma playlist de respeito, que vai do primeiro filme, Homem de Ferro, e passa por Guardiões da Galáxia Vol. 2, Doutor Estranho, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América 2: O Soldado Invernal, The Avengers: Os Vingadores, entre outros: https://www.telecineplay.com.br/marvel.

Para quem quer entender de onde saiu tanto super-herói, no canal do Youtube “Dá Um Play”, o público vai encontrar tudo o que precisa saber para assistir ao novo filme da gigante dos quadrinhos e para desvendar os mistérios das seis joias do infinito (realidade, espaço, mente, poder, alma e tempo). Confira os vídeos:

“A Boa do Fim de Semana” – Os Vingadores: Tudo o que você precisa saber:


“Vale um Play” – Desvendando as joias do infinito:


Além disso, os fãs também poderão conferir uma entrevista exclusiva com Chris Pratt, na qual o astro elege quem é o melhor Chris do elenco: ele ou os xarás.

Pra não restar dúvidas, as redes sociais vão completar o aquecimento com posts diários e conteúdos exclusivos para os seguidores fãs do universo Marvel.

Alerta de spoiler: Thanos não pode saber, mas tem até um infográfico contando onde estão todas as joias do infinito. É só clicar aqui!

A guerra infinita está só começando e, a Invasão Marvel no Telecine, também!

3.8 DO CHANNING

No dia 26 de abril, Channing Tatum completa 38 anos e a comemoração do astro estará em todas as telas.

A festa começa a qualquer momento no Telecine Play, com o muso em diferentes estilos: do romântico ao ousado. Baseado em fatos reais, Para Sempre promete emocionar até mesmo os menos sensíveis com a relação de Leo – personagem de Channing – e Paige (Rachel McAdams). Um grave acidente de carro interrompe a história dos recém-casados: a moça perde parte da memória e, agora, só lembra como sua vida era há cinco anos, época em que ainda nem conhecia o marido. Já em Magic Mike, ele é Mike, um homem que ganha a vida como operário de construção de manhã e, à noite, se transforma num dos strippers mais desejados da cidade. Para conferir mais sucessos, é só clicar e escolher: CLICANDO AQUI.

Também vai rolar homenagem em dose dupla no Telecine Touch, dia 26 de abril, a partir das 22h, com Para Sempre e Magic Mike em sequência.

ADEUS, HITCHCOCK

Mestre do suspense, Alfred Hitchcock deixou um legado e tanto para o cinema do gênero. Já são 38 de saudade e, no domingo 29, a partir das 13h30, clássicos que marcaram a carreira do britânico vão compor a homenagem do Telecine Cult: Um Barco e Nove Destinos, Topázio, Frenesi, Trama Macabra e Marnie, Confissões de uma Ladra. No Telecine Play, a maratona Hitchcock pode começar a qualquer momento: https://www.telecineplay.com.br/name/Alfred_Hitchcock.

Nos anos 40, ele ousou no longa Um Barco e Nove Destinos, ao levar para o cinema um náufrago durante a Segunda Guerra Mundial. Indicada ao Oscar nas categorias Direção, Roteiro Original e Fotografia, a produção em preto e branco dispensa trilha sonora.

A seleção continua com quatro estreias. A primeira é Topázio, que se passa em 1962, durante a Guerra Fria. Na adaptação do livro homônimo de Leon Uris, o serviço secreto americano contrata um espião francês para ir a Cuba checar rumores sobre mísseis russos. Nessa operação, ele acaba por desvendar a Topázio, uma rede de espionagem francesa infiltrada.

Tem mais sucesso às 17h40, com o suspense policial Frenesi, indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias. Na trama, Londres é aterrorizada por um maníaco sexual, o “Assassino da Gravata”, e o ex-piloto da Força Aérea Britânica, Richard (Jon Finch), é apontado como o principal suspeito dos crimes. Em seguida, às 19h45, Hitchcock reúne Barbara Harris, Bruce Dern e Karen Black no sucesso Trama Macabra, último filme dirigido por ele.

Marnie, Confissões de uma Ladra fecha o domingo em grande estilo. Tippi Hedren vive uma mulher que assume diversas identidades em escritórios para arrancar dinheiro de seus chefes, até um deles se apaixonar por ela: Mark, personagem de Sean Connery.

AMOR SEM FRONTEIRAS

No dia 29, os apaixonados têm programação garantida no Telecine Touch. A partir das 15h45, o domingo será em clima de romance com um especial repleto de amores que sobrevivem além da vida: E Se Fosse Verdade, A Culpa É das Estrelas, Como Eu Era Antes de Você, Titanic e Um Amor Para Recordar.

Na comédia E Se Fosse Verdade, Mark Ruffalo é David, um arquiteto solitário que, ao se mudar para um novo apartamento, tem que lidar com uma inesperada companhia: o espírito de Elizabeth (Reese Witherspoon), a antiga moradora.

Às 17h35 tem A Culpa É das Estrelas, que levou mais de 6 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros com a adaptação do livro de John Green. Os atores Shailene Woodley e Ansel Elgort interpretam dois adolescentes que são diagnosticados com câncer e se conhecem num grupo de apoio à doença. Já às 19h55, o amor eterno é tema do filme Como Eu Era Antes de Você, com o romance inesperado de Will (Sam Claflin) e Louisa Clark (Emilia Clarke).

Um dos casais mais icônicos da ficção toma conta do especial às 22h: Rose e Jack. Vencedor em 11 categorias no Oscar, Titanic marcou a carreira de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Para encerrar a maratona, Mandy Moore e Shane West entram em cena no drama Um Amor Para Recordar. O ator é Landon, o típico jovem popular que não tem limites. Desta vez, ele exagera e se envolve numa brincadeira que acaba mal no colégio. Como punição, o aluno tem como desafio participar de uma peça que está sendo montada na escola. Mas o que parecia ser castigo vira presente, já que ele se aproxima de Jamie (Mandy Moore).

TOUR NO CONVENTO

Whoopi Goldberg roubou a cena e conquistou gerações nos anos 90 como a freira fajuta mais famosa dos cinemas. Sucesso até hoje, as confusões de Mary Clarence em Mudança de Hábito e Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento ganharam dobradinha no Telecine Play a qualquer momento e em qualquer tela. As comédias também garantiram seu espaço no dia 29 de abril, a partir das 20h, no Telecine Fun.

Deloris Van Cartier é uma cantora de boate e namora um gângster que a coloca em uma grande furada. Sob a custódia do serviço de proteção às testemunhas do governo, ela é mandada para um convento e se transforma na irreverente irmã Mary Clarence, a nova regente do coral das freiras.

O domingo continua com Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento, às 22h. Deloris vira uma cantora famosa e é convocada por suas amigas freiras para salvar um colégio de São Francisco. A missão é dar aulas de música e mudar o destino de alunos rebeldes.

COMIDA DE CINEMA

No Telecine, comida de cinema vai muito além da pipoca. Uma dose tripla de chefs de cozinha da ficção promete transformar o Telecine Pipoca num verdadeiro reality show gastronômico no dia 27 de abril, a partir das 16h40: Sabor da Paixão, Duas de Mim e Pegando Fogo.

Penélope Cruz e Murilo Benício formam um casal no primeiro filme. Isabella é dona de um restaurante na Bahia, mas, ao descobrir que é traída pelo marido, parte para os Estados Unidos para seguir seu sonho de ser famosa.

A culinária também é tema de Duas de Mim, que vai ao ar às 18h25. Na comédia nacional, a atriz e comediante Thalita Carauta é Suryellen, uma cozinheira que se vira nos 30 para manter o filho pequeno, a mãe e a irmã folgada. Exausta da rotina, ela sempre pensa que o dia deveria durar mais de 24 horas. Mas o encontro inesperado com uma doceira mágica vai mudar a vida de Suryellen, que ganha uma sósia. O filme conta com a participação de chefs da vida real: Claude Troisgros, Flávia Quaresma e André Mifano.

Em seguida, às 20h05, Pegando Fogo apresenta Bradley Cooper como o expert em cozinha Adam Jones. Ele já foi um dos mais respeitados chefs de Paris, mas o estilo arrogante e o consumo excessivo de drogas o levam ao fracasso. Adam se muda para Londres disposto a recomeçar a carreira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato