Telefônica amplia a parceria com a Ericsson para oferecer serviços avançados de TV em toda América Latina

Telefônica escolhe Ericsson Media Solutions para transformar seus serviços de TV. (Imagem: Divulgação)
A Ericsson (NASDAQ: ERIC) foi escolhida pela Telefônica para impulsionar uma série de serviços avançados de TV em toda sua operação na América Latina. A solução será lançada em 13 países e estará disponível na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru até o final deste ano e em outros oito países da América Latina até o final de 2020.

Como parte deste acordo de três anos, será implementada a VSPP (Video Storage and Processing Platform - Plataforma de Processamento e Armazenamento de Vídeo) da Ericsson Media Solutions, que permitirá à Telefônica lançar o serviço last seven days catch-up (função de recuperação de programas exibidos na televisão nos últimos sete dias) e o serviço time-shift (função que permite interromper e retomar um programa ao vivo e até mesmo retroceder ou avançar no programa) para assinantes em toda região. Como parte da implantação, a Ericsson Media Solutions otimizará as arquiteturas e aumentará a capacidade do sistema atual para possibilitar uma gama completa de experiências avançadas de TV, personalizadas e sem falhas em qualquer região.

Angel Ruiz, CEO da Ericsson Media Solutions, afirma: "Hoje, os provedores de serviços se deparam com enormes bibliotecas de conteúdo e gravações em HD que eles precisam implantar com rapidez e eficiência como parte dos complexos serviços de controle de exibição na TV. Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria de longa data com a Telefônica para implantar a plataforma VSPP da Ericsson Media Solutions. Essa implantação permitirá à Telefônica transformar sua prestação de serviços, virtualizando as capacidades de armazenamento e processamento de seus servidores, garantindo que os serviços de atualização e VOD (Video on demand) sejam entregues de forma confiável, contínua e rápida aos assinantes em toda a América Latina".

O acordo baseia-se na parceria de longa data entre as empresas, que já dura mais de uma década, e conta com a experiência da implementação do VSPP na Telefônica do Peru. A Telefônica também implantou os serviços da Ericsson Media Solutions na Espanha.

Para obter mais informações sobre como diferenciar serviços com a Plataforma de processamento e armazenamento de vídeo altamente eficiente e dimensionável, visite nosso site.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato