Bela Gil prepara receitas com plantas alimentícias não convencionais (PANCs) no ‘Bela Cozinha’, no GNT

Bela Gil prepara receitas com plantas alimentícias não convencionais. (Imagem: Divulgação)
No episódio do “Bela Cozinha” que vai ao ar dia 21, às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil explora as plantas alimentícias não convencionais, as PANCs, e recebe o apresentador de “Marmitas e Merendas”, Caio Braz, para provar lombo de palmito de jaca com abacaxi, suco refrescante de folha de limoeiro com maracujá e biscoito de aveia com geleia de malvavisco.

Bela explica que o preconceito com algumas plantas impede uma variação maior no cardápio. “Só para gente ter uma ideia, no mundo existem mais de 75 mil espécies de plantas comestíveis. A ONU diz que os ingredientes mais usados pela população mundial somam apenas 150 e isso se dá pela padronização da nossa alimentação”.

O biólogo Valdely Knupp lembra que, além dos benefícios nutritivos das PANCs, elas têm importância ambiental: “Apesar dos poucos estudos que existem em relação à essas plantas, todos mostram que, via de regra, elas são mais nutritivas. E isso porque elas nascem onde querem, onde é mais favorável a elas. Por isso as PANCs estão diretamente ligadas com agroecologia, agricultura de conservação e processos a longo prazo”.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato