Canal BIS estreia a série "A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes"

Canal BIS estreia “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes”. (Imagem: Divulgação)
Oitenta videoclipes gravados em mais de 20 países durante 18 meses. É isso que a série “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes” vai mostrar a partir do dia 18 de maio, no Canal BIS. O projeto é do duo Couple of Things, criado pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo, que viajaram pelo mundo para filmar videoclipes com bandas independentes e conhecidas. Cuidando sozinhos de todos os detalhes das gravações e da seleção desses artistas, Diana e Leo irão contar, em 13 episódios, como foi a aventura, os desafios enfrentados, as curiosidades e os bastidores.

A ideia do projeto nasceu enquanto o casal fazia uma viagem de carro pelo Sul dos Estados Unidos, passando por cidades que foram berços do rock, blues e jazz. “Voltamos dessa roadtrip com a vontade de seguir viajando e descobrir música pelo mundo, usando o nosso know how e paixão de contar histórias com a câmera. Encontramos no videoclipe em plano-sequência o formato perfeito para concretizar essa nossa ideia, que seria realizada somente por nós dois, em colaboração com artistas do mundo todo”, conta Diana.

A série começa pelo Brasil com a gravação de um clipe com drone com a banda Pato Fu, em um labirinto de árvores localizado em Campos do Jordão. Ainda no primeiro episódio, o público poderá conferir as filmagens de um clipe inteiro submerso com a banda Scalene, e as gravações com a banda folk Vanguart e com os brasilienses Móveis Coloniais de Acaju.

Além do Brasil, a série passa por Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Egito, Rússia, Índia, Hong Kong, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai e Argentina.

“Passamos 18 meses viajando pelo mundo, com duas malas cada, gravando um clipe por semana. Como todos os clipes eram rodados em plano-sequência - isso é, sem cortes - as gravações duravam menos de um dia. Era essa nossa proposta. Chegávamos na locação, ensaiávamos e pronto! Era hora de gravar. Normalmente, levávamos de 4 a 6 horas para realizar um clipe. E, como fazíamos tudo sem orçamento, era necessário que os artistas se engajassem para nos ajudar na produção. E eles todos foram ótimos. Muitos traziam amigos, encontravam a locação, achavam os objetos de cena que iríamos usar e convidavam atores”, declara Leo.

Dentre as curiosidades das gravações, a série irá mostrar como foi filmar em estações de metrô, em monumentos, em uma madrugada congelante da Rússia, em uma floresta em Berlim e em um cemitério em Hong Kong. Depois de terem feito mais de quarenta clipes, o casal precisou se reinventar e criar outras ideias para as gravações. E foi na Austrália, o 17º país da jornada de Diana e Leo, que eles resolveram fazer um clipe em stopmotion, usando mais de duas mil fotos.

“Foram grandes lições de vida que tiramos dessa volta ao mundo em 80 videoclipes. A música nos levou para lugares incríveis, nos fez conhecer pessoas, culturas e histórias que a gente jamais sonhou viver. E será uma grande honra ver a nossa aventura ser exibida pelo Canal BIS. Esperamos que o público assista e curta muito”, finaliza Diana.

Todos os 80 videoclipes produzidos por Diana e Leo estão no canal oficial do projeto no YouTube (www.youtube.com/AroundTheWorldIn80MusicVideos).

No dia da estreia, dia 18 de maio, o Canal BIS irá disponibilizar no VOD (BIS Play e NOW) todos os 13 episódios da temporada de uma vez só. No Play, o primeiro episódio ficará aberto para não-assinantes para degustação por um mês.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato