Home Top Ad

Investigação Discovery estreia a série inédita "O Interrogatório - Descobrindo a Verdade"

Share:

Série inédita "O Interrogatório - Descobrindo a Verdade". (Imagem: Divulgação)
Interrogatórios são jogos de estratégia e de apostas altas: de um lado há um suspeito que pode ter a vida modificada para sempre; do outro, o oficial que trabalha sob pressão para solucionar o caso.  

A partir desta sexta-feira, 11 de maio, às 22h20 o Investigação Discovery exibe sua nova série O INTERROGATÓRIO- DESCOBRINDO A VERDADE (The Interrogation Room) e revisita investigações de crimes reais nas quais o embate entre essas duas figuras emblemáticas é o ápice de longos e árduos processos de apuração e busca de evidências.

Em episódios de uma hora de duração, a produção tem acesso aos materiais de arquivo das investigações de crimes hediondos e, a partir das imagens e áudios dos interrogatórios, conta como tudo aconteceu. Além das gravações reais das conversas decisivas entre investigadores e suspeitos, a série utiliza dramatizações e entrevistas recentes com as peças-chave de cada caso, entre oficiais e pessoas próximas das vítimas.

Nos instantes em que os antagonistas ficam cara a cara em uma sala de espaço exíguo, cada um deles seleciona os melhores recursos entre os que tem disponíveis. O suspeito quer demonstrar inocência; o investigador precisa encontrar a tática ideal para conseguir uma confissão. A leitura dos gestos e posturas determina blefes, intensidade, tom e termos de uma conversa dramática, por vezes disfarçada sob espantosas serenidade e displicência do suspeito.

Os policias têm mais recursos – treinados e experientes, eles seguem caminhos nem sempre óbvios na busca pela verdade. Quando o mal se manifesta, é nessa mesma sala em que assassinos cruéis narram os próprios feitos, dizendo por que decidiram matar e como o fizeram.

No episódio de estreia, a série vai a San Luis Obispo, uma bonita cidade litorânea da Califórnia onde, em 1998, o desaparecimento de duas estudantes universitárias deixou a comunidade, desacostumada a trancar as portas de casa, em pânico.

Rachel Newhouse e Aundria Crawford tinham vinte anos e desapareceram sem deixarem rastros em um intervalo de quatro meses. O investigador Larry Hobson é o responsável por conduzir as apurações e, quando os desaparecimentos se mostram conectados, é ele quem interroga os suspeitos – entre eles está Rex Krebs,  homem em liberdade condicional. Foram mais de duas horas de interrogatório que a série recapitula a partir do vídeo real.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.