Investigação Discovery estreia a série inédita "O Interrogatório - Descobrindo a Verdade"

Série inédita "O Interrogatório - Descobrindo a Verdade". (Imagem: Divulgação)
Interrogatórios são jogos de estratégia e de apostas altas: de um lado há um suspeito que pode ter a vida modificada para sempre; do outro, o oficial que trabalha sob pressão para solucionar o caso.  

A partir desta sexta-feira, 11 de maio, às 22h20 o Investigação Discovery exibe sua nova série O INTERROGATÓRIO- DESCOBRINDO A VERDADE (The Interrogation Room) e revisita investigações de crimes reais nas quais o embate entre essas duas figuras emblemáticas é o ápice de longos e árduos processos de apuração e busca de evidências.

Em episódios de uma hora de duração, a produção tem acesso aos materiais de arquivo das investigações de crimes hediondos e, a partir das imagens e áudios dos interrogatórios, conta como tudo aconteceu. Além das gravações reais das conversas decisivas entre investigadores e suspeitos, a série utiliza dramatizações e entrevistas recentes com as peças-chave de cada caso, entre oficiais e pessoas próximas das vítimas.

Nos instantes em que os antagonistas ficam cara a cara em uma sala de espaço exíguo, cada um deles seleciona os melhores recursos entre os que tem disponíveis. O suspeito quer demonstrar inocência; o investigador precisa encontrar a tática ideal para conseguir uma confissão. A leitura dos gestos e posturas determina blefes, intensidade, tom e termos de uma conversa dramática, por vezes disfarçada sob espantosas serenidade e displicência do suspeito.

Os policias têm mais recursos – treinados e experientes, eles seguem caminhos nem sempre óbvios na busca pela verdade. Quando o mal se manifesta, é nessa mesma sala em que assassinos cruéis narram os próprios feitos, dizendo por que decidiram matar e como o fizeram.

No episódio de estreia, a série vai a San Luis Obispo, uma bonita cidade litorânea da Califórnia onde, em 1998, o desaparecimento de duas estudantes universitárias deixou a comunidade, desacostumada a trancar as portas de casa, em pânico.

Rachel Newhouse e Aundria Crawford tinham vinte anos e desapareceram sem deixarem rastros em um intervalo de quatro meses. O investigador Larry Hobson é o responsável por conduzir as apurações e, quando os desaparecimentos se mostram conectados, é ele quem interroga os suspeitos – entre eles está Rex Krebs,  homem em liberdade condicional. Foram mais de duas horas de interrogatório que a série recapitula a partir do vídeo real.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato