Canal Curta! exibe documentário estrelado por Philip Roth

Philip Roth em cena do documentário “Encontro com Philip Roth: Biografia de uma obra”
Philip Roth em cena do documentário “Encontro com Philip Roth: Biografia de uma obra” (Imagem: Divulgação)
O canal Curta! exibe nesta quinta-feira, às 21h, e no domingo, à 0h20, o documentário francês "Encontro com Philip Roth: Biografia de uma obra", em homenagem ao escritor americano, morto na noite de terça-feira, dia 22, nos EUA. Em junho de 2014, o diretor François Busnel esteve com Philip Roth em sua casa em Connecticut e gravou um longo depoimento do escritor, que serviu como base do documentário, de 52 minutos. Nele, Roth fala sobre sua obra literária, sobre judaísmo e antissemitismo e sobre sua aposentadoria, anunciada em 2012.

Naquela ocasião, ele declarou que não daria mais entrevistas, o que torna o registro feito por Busnel ainda mais precioso. No documentário, o premiado autor de "Pastoral americana" conta com humor: "Não havia sobrado mais nada dentro da minha cesta de imaginação. Eu olhava para ela, e ela estava vazia. Eu tinha a impressão de que não faria nada melhor do que eu já havia feito. Na verdade, eu corria o risco de fazer coisa pior. E por que fazer pior? Não sei sobre a minha carreira, mas a minha aposentadoria está sendo um sucesso".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato