Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 28 de maio a 3 de junho

Share:

Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 28 de maio a 03 de junho. O canal estreia a programação especial HISTORY FUTEBOL: serão 14 dias de programação totalmente focada em futebol, história das Copas e dos grandes jogadores.

Entre as estreias, estão: Rumo à Rússia, Duelo de Craques, Grandes Momentos do Futebol, os especiais oficiais da FIFA sobre as Copas, as produções nacionais Maracanã, Templo das Emoções (2) e Pelada: Futebol na Favela (2).

ESTREIA - 28/5, segunda-feira, 17h

Rumo à Rússia acompanha os preparativos das equipes e jogadores para a Copa do Mundo

A nova série Rumo à Rússia (The Road to Russia), que o HISTORY exibe de segunda a sexta, traz uma prévia sobre os protagonistas da Copa do Mundo da Rússia: os jogadores a serem seguidos, uma análise de cada time e todo o entusiasmo dos torcedores antes do maior evento esportivo de 2018.

28/5, segunda-feira, 17h - O episódio de estreia acompanha o primeiro time a se classificar para a Copa da Rússia em 2018, o Brasil. Além disso, segue os passos do centroavante belga Romelu Lukaku, o meio-campo inglês Adam Lallana, o capitão da seleção espanhola, Sergio Ramos, e o treinador do Irã, Carlos Queiroz. Em seguida, às 17h35, o segundo episódio apresenta a seleção suíça, o possível azarão da Copa da Rússia. Também visita Bonucci, que veste a camisa 11 da Itália, após se tornar o jogador mais bem pago de sua seleção; Obi Mikel, a grande esperança da Nigéria e o jovem Takuma Asano, a do Japão.

29/5, terça-feira, 17h - A Alemanha busca repetir a façanha de ’62 da seleção do Brasil e ganhar duas copas consecutivas. Luis Suárez deixou para trás os fantasmas de 2014 e só pensa em fazer bonito, e Varane está pronto para estrear na seleção francesa. Enquanto isso, o capitão da Arábia Saudita espera uma ajuda divina. No quarto episódio, às 17h35, o México parece ter encontrado uma nova joia, o atacante do PSV, Hirving Lozano. Matic lidera o time sérvio, enquanto Mertens dá força ao ataque belga. O Irã tenta passar pela primeira vez à fase de grupos e James Rodríguez quer levar a Colômbia a um novo patamar.

30/5, quarta-feira, 17h - O episódio cinco confere a seleção japonesa. Mais, o perfil do capitão da Alemanha e goleiro veterano Manuel Neuer, a estrela da escalação espanhola, Marco Asensio, e o pequeno goleador da Argentina, Sergio Agüero. No sexto episódio, às 17h35, um perfil da seleção mexicana. E ainda, Paul Pogba, da França, saiu da última copa como um garoto, mas agora retorna como o número um da nação. Dani Alves é o veterano da seleção brasileira, e Aleksandr Golovin sai de uma infância na Sibéria para comandar o meio de campo da Rússia.

31/5, quinta-feira, 17h - A produção confere a seleção coreana e descobre como Toni Kross, Diego Godín e o lateral belga Thomas Meunier chegam à Copa do Mundo. Em seguida, às 17h35, todos os jogadores têm metas concretas. A série confere as de Álvaro Morata, Pepe e Rodrigo Bentancur.

1/6, sexta-feira, 17h - A Polônia volta para reviver suas glórias passadas. Iniesta quer inspirar a Espanha e Sidgursson quer surpreender com o time da Islândia. No décimo episódio, chegar a uma Copa é o sonho de milhões. Quais são as expectativas de Isco, André Silva, Koulibaly e da seleção panamenha? Classificação Indicativa: livre

ESTREIA - 28/5, segunda-feira, 18h10

Especiais oficiais da FIFA revivem Copas inesquecíveis, de 1970, no México, a de 1998, na França

28/5, segunda-feira, 18h10 - 1970: O Tri Brasileiro (1970 Mexico: The World at Their Feet - With Patrick Allen) - A Copa de 1970 viu o nascimento do que, para muitos, é considerado o melhor time de todos os tempos. Uma constelação de estrelas que permitiu que o Brasil conquistasse o tão esperado tricampeonato.

29/5, terça-feira, 18h10 – 1974: O Fim do Jejum Alemão (1974 Germany: Heading for Glory) - A final de 1974 na Alemanha Ocidental viu o surgimento do "futebol total" liderado pelo lendário Johan Cruyff. O holandês varreu todos os adversários antes de enfrentar os fortes anfitriões da Holanda na final, quando Beckenbauer levou a Alemanha a uma vitória tensa por 2 a 1.

30/5, quarta-feira, 18h10 – 1978: O Primeiro Título Argentino (1978 Argentina: Campeones – With Steve Hudson) - Em seu papel de anfitriã, a Argentina, campeã da Copa de 1978, se encontrava sob enorme pressão. Os jogadores souberam se sobressair combinando um ataque furioso com uma colossal defesa, capaz de inspirar os milhares de torcedores que lotaram os estádios. 

31/5, quinta-feira, 18h10 – 1982: Ascensão Italiana (1982 Spain: G’Ole Pascan – With Sean Connery) - A segunda rodada da Copa da Espanha de ‘82, teve dois candidatos ao título brigando por um lugar. O Brasil era o grande favorito, mas a Itália surpreendeu com dois gols de seu fantástico goleador, Paolo Rossi, e conseguiu a vaga que, mais tarde, lhe permitiria conquistar o título.

1/6, sexta-feira, 18h10 – 1986: Com a Mão de Deus (1986 Mexico: Hero – With Michael Caine) - Após um devastador terremoto, o México foi um anfitrião exemplar de uma Copa em que Diego Maradona se consagrou como ídolo mundial. CI: livre

ESTREIA - 28/5, segunda-feira, 20h

Show de Futebol relembra os melhores times e os jogadores mais célebres da história das Copas

28/5, segunda-feira, 20h - O primeiro episódio relembra a magia de Ronaldo, e a lesão que acabou com a chance do craque húngaro Puskas de mostrar todo o seu talento em ‘54. Além disso, recorda o único goleiro vencedor da Bola de Ouro, o Aranha Negra, Lev Yashin, e o atacante que deu à Itália o seu 3º título: Paolo Rossi.  Em seguida, Maradona, um dos maiores jogadores de futebol, reverenciado mundialmente, mesmo com suas falhas. Além disso, a Copa do Mundo de ’74, com Beckenbauer e Cruyff como pilares de seus times; a carreira heroica de Iker Casillas e a vergonha de Luis Suárez. 

29/5, terça-feira, 20h30 - A incrível história da lenda inglesa, Bobby Moore. Os triunfos controversos da Itália em ‘34 e ’38. Os capitães brasileiros durante os campeonatos de ’58 (Bellini), ’62 (Mauro Ramos de Oliveira) e ’70 (Carlos Alberto Torres), e a trajetória impecável do ídolo italiano Gianluigi Buffón. 

30/5, quarta-feira, 20h30 - Grandes heróis do gramado: Gerd Müller, um jogador alemão que jogava para as massas. Marcello Lippi, o treinador italiano que surpreendeu a todos com o título mundial de 2006. Oliver Kahn, um herói transformado em vilão em 2002, e os inesquecíveis ingleses de 1966.    

31/5, quinta-feira, 20h30 - As lendas da França de ’98, o título alemão de ’90 e o primeiro campeonato mundial de uma estrela em ascensão: o jovem Pelé.

1/6, sexta-feira, 20h30 - Os craques fazem seus países sonharem alto: desde os italianos Pozzo e Giuseppe Meazza, até os portugueses Eusebio e Cristiano Ronaldo. CI: livre

ESTREIA - 28/5, segunda-feira, 21h

Nova série Duelo de Craques compara os melhores jogadores do mundo

Quem é o melhor jogador de todos os tempos? Para as gerações mais velhas, eles são Pelé, Maradona, Cruyff, Beckenbauer e Charlton. Os mais jovens estão divididos entre Ronaldo e Messi. No meio, há quem escolha entre Zidane, Ronaldo, Baggio, Gullit, Matthaus e Van Basten. Duelo de Craques (Head to Head) pretende eliminar as divergências entre gerações e comparar todos os ângulos, habilidade e técnica, dos melhores jogadores, do passado e do presente.

28/5, segunda-feira, 21h – Cristiano Ronaldo x Messi (Ronaldo Vs Messi): Eles são os dois maiores jogadores de sua geração, adorados por fãs em todo o mundo. Lionel Messi ajudou o Barcelona a ganhar prêmios inigualáveis. Cristiano Ronaldo já atuou em dois dos maiores clubes do mundo, Manchester United e Real Madrid. Mas qual jogador é realmente o melhor?

Em seguida, às 21h30, em Pelé x Maradona (Pelé vs Maradona): Pelé venceu a Copa do Mundo três vezes e marcou mais de mil gols em sua carreira. Maradona ajudou seu país a ganhar a Copa do Mundo e se tornou uma lenda em Nápoles. Mas uma polêmica divide os fãs de futebol até hoje: quem foi o melhor, Pelé ou Maradona?

29/5, terça-feira, 21h – Zidane x Platini (Zidane vs Platini): O futebol francês produziu dois dos melhores camisa 10 de todos os tempos. Michel Platini ajudou a França a conquistar o primeiro troféu internacional do país em 1984, além de ser o jogador mais importante do Juventus. Zinedine Zidane levou a França à vitória na Copa do Mundo e no Copa da Europa e tornou-se uma lenda do Real Madrid. Qual jogador deixa o maior legado?

30/5, quarta-feira, 21h – Beckham x Bale (Beckham vs Bale): Dois jogadores britânicos que brilharam no Real Madrid. David Beckham, o capitão inglês, ajudou o Manchester United a se sobressair antes de ingressar no Real Madrid, e se tornou um ícone. Gareth Bale levou o Spurs à elite europeia antes de se tornar um vencedor em Madrid e ajudou o País de Gales a chegar à semifinal do Campeonato Europeu. Mas quem foi o maior?

31/5, quinta-feira, 21h – Van Basten x Klinsmann (Van Basten vs Klinsmann): Marco van Basten e Jurgen Klinsmann foram dois dos maiores atacantes que o mundo já viu. Van Basten marcou um grande número de gols espetaculares, e levou a Holanda à vitória no torneio internacional. Klinsmann foi campeão do mundo e uma lenda do futebol alemão, antes de estrelar a Inglaterra com o Spurs. Mas qual deles foi o melhor? CI: livre

ESTREIA - 28/5, segunda-feira, 22h

Grandes Momentos do Futebol revive acontecimentos importantes que consagraram grandes jogadores

Em formato de documentário, os episódios de Grandes Momentos do Futebol (Football’s Greatest Moments) apresentam alguns dos acontecimentos mais memoráveis da história do futebol, com riqueza de detalhes. São momentos que consagraram jogadores como Pelé, Diego Maradona e David Beckham.

28/5, segunda-feira, 22h – Futebol e Ditadura (Pelé and the Boys From Brazil and Argentina): Liderada por Pelé, a extraordinária equipe do Brasil de 1970 personificou o estilo diferenciado e habilidoso dos brasileiros, vencendo a Itália na final por 4 a 1, com lances memoráveis. No entanto, por trás de toda a magia do futebol brasileiro, havia um lado obscuro. Graças ao sucesso da seleção, uma junta militar foi ganhando popularidade e, nos anos seguintes, foi tirando pouco a pouco a liberdade e os direitos do povo brasileiro. Para a maioria dos fãs de futebol, a vitória do Brasil na Copa do Mundo ainda é uma história fantástica. Mas para o povo brasileiro, foi apenas o começo de uma grande opressão.

29/5, terça-feira, 22h – Noites Mágicas de Itália 1990 (Pavarotti, Gazza and the Three Lions): Os anos 80 foram sombrios para o futebol na Inglaterra. As tragédias após o vandalismo de seus torcedores nos estádios de Heysel, Hillsborough e Bradford fizeram o futebol tremer e os fãs diminuírem. No entanto, seu legado acabou mudando a história do futebol mundial. Em 1990, graças às mãos diligentes de Bobby Robson e inspirado pelos talentosos Paul Gascone e Gary Lineker, a Inglaterra chegou novamente à final de uma Copa do Mundo, o que não acontecia desde 1966. Essa conquista levou o país a se apaixonar novamente pelo jogo que eles mesmos inventaram. Por outro lado, despontou Camarões, um novato em Copas, que impressionou em um jogo emocionante contra os campeões argentinos. 

30/5, quarta-feira, 22h – Altos e Baixos do Maradona (Bring Me the Head of Diego Maradona): Diego Armando Maradona foi o jogador de futebol por excelência, capaz de fazer qualquer coisa com uma bola nos pés. Tendo estreado aos 16 anos, atuou em 91 eventos internacionais, levou o Napoli à Copa da Europa e a Argentina à vitória na Copa do Mundo do México, em 1986. Um pequeno gênio que sabia como colocar o mundo a seus pés, mas que nunca conseguiu superar seu passado e sua preferência por drogas e álcool. O público saberá o que motivava este grande jogador, conhecer suas muitas personalidades e entender como o mesmo fogo interior, que propiciou o seu desenvolvimento como um gênio do futebol, acabou por consumi-lo.

31/5, quinta-feira, 22h – Ronaldo, Beckham e Zidane (The Three Musketeers) (imagem): Em 1998, em Paris, três jogadores marcaram a Copa do Mundo: Beckham, Zidane e Ronaldo. No final do torneio, depois de sua expulsão e a eliminação da Inglaterra, Beckham sofreu críticas e teve sua foto queimada na Tower Bridge, em Londres; Zidane, peça decisiva para a vitória da França, se juntou aos imortais do futebol; e Ronaldo enfrentou uma grande polêmica por ter sido excluído da equipe brasileira justamente na final do torneio, tendo ficado praticamente restrito às arquibancadas, como se fosse um mero espectador.

1/6, sexta-feira, 22h – A Goleada do 7x1 (The 7 Goals that Shocked the World): Em 8 de julho de 2014, houve um terremoto no epicentro do futebol, sentido em todo o mundo. Na semifinal da Copa do Mundo, o Brasil enfrentou a implacável seleção da Alemanha. Ambas as equipes usaram todas as suas táticas e seus melhores jogadores, mas foram os alemães que acabaram silenciando o público e uma nação inteira depois de uma avalanche de sete gols contra apenas 1 do Brasil. Foi um pesadelo nacional do qual o Brasil nunca se recuperou. O que justifica a maior equipe do mundo do futebol ter sido humilhada de forma tão devastadora em sua própria casa? CI: livre

ESTREIA - 28/5, segunda-feira, 23h

Em Futebol Freestyle, youtubers encaram desafios na Premier League inglesa

Billy Wingrove e Jeremy Lynch são os melhores futebolistas freestylers do YouTube. Nesta série dividida em seis episódios, deverão demostrar suas habilidades em um mundo repleto de estrelas: A Premier League Inglesa.

28/5, segunda-feira, 23h – Chelsea - O Chelsea é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos da Inglaterra, e desta vez, junto com Obi Mikel, os youtubers visitam seu campo e encontram seus jogadores enquanto tentam fazer gols impossíveis.

29/5, terça-feira, 23h – Arsenal – Billy e Jeremy conhecem o Emirate Stadium, o novo estádio do Arsenal, mas não sem antes visitar o lendário Highbury para relembrar um dos grandes gols de Thierry Henry, o lendário artilheiro.

30/5, quarta-feira, 23h – Westham – Os youtubers acompanham Mark Noble, provavelmente o jogador que melhor cobra pênaltis no mundo, enquanto visita os principais pontos da cidade, experimenta a cozinha típica e mostra toda a sua habilidade junto com Manuel Lanzini e Dimitri Prayet.

31/5, quinta-feira, 23h – Southampton - Na histórica cidade portuária, Billy e Jeremy fazem um passeio com Kalvin Davis e conhecem um dos maiores fãs de Southampton. Na companhia de Sam McQueen, Jack Stephens e Kelvin Davis.

1/6, sexta-feira, 23h – Arsenal II - A produção volta a Londres para visitar de novo o Arsenal e conhecer sua trajetória de sucesso, seus fãs apaixonados e os novos desafios de suas estrelas, como Alex Iwobi e Jeff Reine-Adelaide. CI: livre

ESTREIA – 2/6, sábado, a partir das 18h10

Produções nacionais contam as histórias do Maracanã e da paixão pelo futebol nas comunidades brasileiras

18h10 – Maracanã, Templo das Emoções – Em formato de documentário, a produção conta a história do Maracanã, do ponto de vista do maqueiro Eneias de Andrade - uma figura querida, que trabalhou no estádio de 1968 até o fechamento do Maracanã em 2011 para as reformas da Copa de 2014. A produção da Plural Filmes destaca a traumática inauguração, com a derrota para o Uruguai, os shows marcantes com Frank Sinatra, Ivete Sangalo e Rock in Rio, a vinda do Papa João Paulo II, as obras e manifestações contrárias a sua alteração para a Copa de 2014, e sua reabertura, durante a Copa das Confederações. CI: livre

20h Pelada, Futebol na Favela – Também em formato de documentário, a produção da Trator Filmes retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas. Traz imagens impactantes das jogadas nas favelas, com depoimentos de campeões que vieram das comunidades, descobriram seu talento nas peladas e conquistaram o mundo - um mundo envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Participação especial de Neymar, Ronaldo Fenômeno, Paulinho, Serginho Chulapa, Emerson Sheik, entre outros. CI: 12 anos

ESTREIA – 2/6, sábado, 22h

HISTORY apresenta o documentário inédito MESSI, sobre a vida do ídolo argentino

Neste sábado, HISTORY FUTEBOL estreia o filme biográfico MESSI, dirigido pelo espanhol Alex de la Iglesia (O Dia da Besta, O Bar).  O longa de 2014 conta a história do craque argentino desde sua infância em Rosário e recria momentos importantes de sua vida como jogador, por meio de imagens de arquivo, entrevistas e gravações familiares inéditas.

Além disso, a produção traz depoimentos de grandes astros do futebol (Diego Maradona, César Luís Menotti, Jorge Valdano, Johan Cruyff) e de seus companheiros do Barcelona, como Javier Mascherano, Andrés Iniesta e Gerard Piqué. CI: livre

ESTREIA – 3/6, domingo, 18h10

Especial inédito reforça o papel do futebol na união de diferentes povos

No especial que estreia neste domingo, Fair Play, em meio aos escândalos envolvendo a FIFA e o futebol profissional, uma bola foi confeccionada dentro de um presídio. Em seguida, ela percorreu 25 países diferentes, sendo chutada por vários jogadores profissionais, até chegar ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. A intenção desse gesto era reforçar o papel do esporte na união entre diferentes povos. CI: 12 anos




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.