Série documental ‘Minha vida é um circo’ estreia em junho no canal CINEMAX

Série documental ‘Minha vida é um circo’ . (Imagem: Divulgação)
A série documental MINHA VIDA É UM CIRCO, coprodução da HBO Latin America com a bigBonsai, estreia dia 4 de junho às 18h no canal CINEMAX. A produção vai além das fronteiras brasileiras e acompanha as viagens de uma pequena trupe circense de São Paulo à Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, México e Peru, em busca de inspiração para um novo espetáculo.

Em oito episódios, MINHA VIDA É UM CIRCO retrata a visita do grupo brasileiro, formado por Montanha, Cafi e Du Circo, a trapezistas no interior da França, artistas do Cirque de Soleil em Las Vegas, um famoso palhaço anarquista na Espanha, acrobatas anônimos da Lucha Libre mexicana, e outros talentos dos tablados e picadeiros.

Cada um desses encontros revela o sedutor universo da vida circense, enquanto apresenta questões contemporâneas como o propósito no trabalho, o desapego e, principalmente, a liberdade.

As experiências vividas ao redor do mundo despertarão dúvidas e conflitos na trupe paulistana que busca sua própria identidade. A oportunidade de se reconectar com a verdadeira essência da arte, no entanto, está mais perto do que se imagina.

MINHA VIDA É UM CIRCO é produzida por Roberto Rios, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Gilberto Topczewski, Felipe Briso e Deborah Osborn, da bigBonsai, com recursos da Condecine – Artigo 39. O roteiro é de Felipe Briso e Henrique Melhado e a direção é de Felipe Briso. A série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

Episódio 1: Joga, Pega e Desapega
Determinados a buscar novas fontes criativas, a trupe formada por Montanha, Cafi e Du Circo embarcam em uma grande viagem para conhecer circos e artistas do mundo inteiro. O primeiro destino da jornada é a maior convenção de malabaristas do mundo, na Holanda, onde o grupo se conecta e compartilha experiências com outros talentos.

Episódio 2: O Quarto Elemento
O segundo destino é uma escolha especial: a trupe segue até a Espanha para visitar o irmão de Montanha. Guga, um talentoso acrobata que já trabalhou em diversos circos renomados, recebe velhos amigos em seu trailer para apresentar o epicentro do circo espanhol.

Episódio 3: Revoluções Francesas
Após a visita dos velhos amigos e do irmão, Guga decide se juntar à trupe e, juntos, os quatro cruzam a fronteira em direção à França. Conhecidas pelas inovações que trouxeram para a arte circense, as técnicas dos artistas franceses oferecem novas ideias para o grupo.

Episódio 4: Desmascarados Voladores
Após a imersão no mundo circense francês, questionamentos mais profundos começaram a surgir. Nesse momento de reflexão, Montanha, Guga, Cafi e Du Circo viajam para o México, onde, entre pirâmides e lonas, participam de rituais, curtem confrontos de Lucha Libre e têm a oportunidade de buscar suas verdadeiras identidades.

Episódio 5: O Maior (e o Menor) Espetáculo da Terra
Segundo Guga, Las Vegas é a Meca do circo, porém nem todo mundo concorda. Cafi, por exemplo, resolve abandonar os colegas e vai ao encontro de um guru em uma pequena ilha no Maine. Enquanto isso, Montanha, Guga e Du decidem explorar o extravagante showbiz local, onde espetáculo é a palavra-chave.

Episódio 6: Me Lhama que eu Vou
Apesar do entretenimento espetacular que a trupe presenciou em Las Vegas, ela sabe que o circo é muito mais que extravagância. Ao chegarem no Peru, eles conhecem um espetáculo que é motivo de orgulho nacional, combinando relevância artística com impacto social em comunidades pobres.

Episódio 7: Boludos, Bolados
Em Buenos Aires, a lona ganha contornos políticos. Uma manifestação de palhaços guiada por Chacovachi, um palhaço anarco-terrorista, apresenta para a trupe as raízes de um circo vigoroso e contestador, que ocupa as esquinas da cidade e sobrevive do talento para divertir e fazer pensar.

Episódio 8: Os Bons Filhos
Com pouco dinheiro e muita saudade, a jornada da trupe se encerra. Guga se despede dos amigos e retorna para a Espanha. Apesar das novas ideias, Montanha, Cafi e Du encontram dificuldades para entrar na mesma sintonia e acabam se desentendendo. Porém, ao receberem um convite inesperado para uma importante apresentação, surge a oportunidade de se reconectarem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato