TELECINE - Destaques da programação de 07 a 13 de maio

Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 07 a 13 de maio. O ronco dos motores está a todo vapor na superestreia da semana "Carros 3", no dia 12 de maio ás 22h no Telecine Premium.

A TRAVESSIA (2015)
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 7, às 22h

Baseado na história real do equilibrista Philippe Petit, mundialmente conhecido por atravessar as duas torres do World Trade Center caminhando sobre um cabo. O intérprete desta façanha nos cinemas é o ator Joseph Gordon-Levitt. Mesmo sem conseguir autorização legal para a inusitada aventura, ele enfrentou todos os obstáculos e conseguiu concretizar seu sonho. A travessia aconteceu em 1974 e repercutiu por todo o mundo.

TODAS CONTRA JOHN
No Telecine Fun , terça, dia 8, às 20h15

Jesse Metcalfe é John Tucker, o popular e bonitão capitão do time de basquete do colégio, que coleciona suspiros por onde passa. Sedutor assumido, ele mantém três relacionamentos ao mesmo tempo. Quando a aspirante a jornalista Carrie Schaefer (Arielle Kebbel), a líder de torcida Heather (Ashanti) e a ativista vegetariana Beth (Sophia Bush) descobrem sua traição, resolvem juntar forças e se vingar do destruidor de corações, com lições inesquecíveis.

TUDO E TODAS AS COISAS
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 9, às 22h

A versão cinematográfica do livro “Everything, everything”, de Nicola Yoon, tem Maddie como protagonista, uma jovem de 18 anos nunca pode sair de casa devido a uma rara imunodeficiência. Um dia, quando uma nova família chega à vizinhança, o jovem Olly se sente atraído pela garota, a quem observa apenas pela janela. Um amor platônico surge entre os dois, que precisam descobrir uma forma de ficarem juntos.

AS APIMENTADAS: #DESAFIOMUNDIAL
Estreia no Telecine Pipoca , quinta, dia 10, às 22h

A famosa franquia ganha um novo capítulo e, desta vez, a batalha online ganha lugar. Destiny, a chefe de torcida mais badala do circuito, está com seu reinado ameaçado: um grupo anônimo e mascarado se junta com líderes do mundo inteiro para desafiá-la. Agora, a menina precisa provar que ainda é a melhor torcedora.

DIGAM O QUE QUISEREM
Estreia no Telecine Cult , sexta, dia 11, às 22h

Em 1989, John Cusack e Ione Skye roubaram a cena como os apaixonados Lloyd e Diane. O casal se forma no colégio, mas passa por fases diferentes. Enquanto ele não tem perspectiva alguma para seu futuro, a moça está de viagem marcada para a Inglaterra. Apaixonado pela garota, ele fará de tudo para conquistá-la, mas terá que enfrentar o pai de Diane. Repleto de romance, o filme é embalado por hits dançantes e transforma a música num de seus protagonistas. Entre os destaques da produção, a cena antológica em que ele tenta chamar a atenção da amada com o tema do casal, “In Your Eyes”, de Peter Gabriel, com uma caixa de som às alturas.

SE EU FICAR
Estreia no Telecine Touch , sábado, dia 12, às 22h

Adaptação do best-seller de Gayle Forman, o filme conta a história de Mia (Chloë Grace Moretz), uma musicista tímida que fica à beira da morte depois de um acidente de carro. Em coma, a adolescente consegue refletir sobre a perda da família na tragédia e avalia se vale a pena sobreviver. O passado dela vem à tona em flashbacks que mostram desde o convívio bem-humorado dela e dos pais, os ex-roqueiros Denny (Joshua Leonard) e Kat (Mireille Enos), até o momento em que ela conhece Adam (Jamie Blackley).

TRON – UMA ODISSÉIA ELETRÔNICA
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 13, às 22h

Clássico dos anos 80, o filme ficou marcado por abordar o universo dos videogames e concorreu em duas categorias do Oscar: Figurino e Som. Jeff Bridges é Kevin, um jovem engenheiro que trabalha na ENCOM, uma companhia de software. Desconfiado de que seu trabalho foi roubado por uma pessoa da empresa, ele se transporta para dentro do computador e enfrenta um mundo virtual cheio de desafios e perigos reais. É quando descobre que o inimigo criou Tron (Bruce Boxleitner), um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre, que gerencia todo o sistema do estabelecimento. Jeff Bridges e Bruce Boxleitner também participaram de Tron – O Legado, lançado em 2010.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

CARROS 3

O ronco dos motores está a todo vapor no Telecine Play e no Telecine Premium para anunciar a volta de um veterano das pistas: Relâmpago McQueen. Depois de um intervalo de seis anos, o campeão das corridas ganha novas aventuras com Carros 3, continuação da franquia de animação de sucesso, que vai dar a largada dia 12 de maio no Telecine Play e Telecine Preminum. 

O herói vermelho não é mais o mesmo. Agora, ameaçado pela aposentadoria precoce, Relâmpago McQueen precisa se reinventar para enfrentar uma nova geração de competidores, que desafiam sua experiência nos quesitos potência e velocidade. Mas ninguém provoca McQueen como o arrogante Jackson Storm, novato adepto da alta tecnologia, enquanto ele reverencia o passado e seu mentor, o lendário Doc Hudson (Paul Newman - seu primeiro trabalho póstumo). McQueen vai treinar como nunca para superar os oponentes e a temporada promete movimentar Radiator Springs. Na versão brasileira, a atriz Giovanna Ewbank, a jornalista Fernanda Gentil, o automobilista Rubens Barrichello e os comentaristas esportivos Everaldo Marques e Rômulo Mendonça emprestam suas vozes aos personagens. 

Antes do filme, vai ao ar o curta Lou, que conta como a aparição de um monstro muda a postura de um menino acostumado a praticar bullying com seus colegas de escola. 

O mundo animado da Pixar continua no Telecine Play! 

ESPECIAIS DA SEMANA 

VIAGEM AO FESTIVAL DE CANNES COM O TELECINE

De 8 a 19 de maio, um dos principais prêmios de cinema vai movimentar a França e os amantes da sétima arte: o Festival de Cannes. Para quem quer ir ao evento sem sair de casa, é só conferir a maratona do Telecine Play: https://www.telecineplay.com.br/cannes. Além disso, o tapete vermelho será estendido no Telecine Cult dia 12, a partir das 11h45, com longas premiados nas edições de 2015 e 2016.

É Apenas o Fim do Mundo abre o especial. Baseado na peça teatral homônima escrita por Jean-Luc Lagarce, o filme de Xavier Dolan reúne no elenco Nathalie Baye, Léa Seydoux, Gaspard Ulliel e Vincent Cassel. Há 12 anos longe de casa, o escritor Louis reaparece para a família com a notícia de que vai morrer em breve. O reencontro traz à tona lembranças, mágoas, brigas e alegrias do passado. Na sequência, às 13h35, tem Dheepan: O Refúgio, vencedor da Palma de Ouro em 2015. O drama é uma adaptação livre das “Cartas Persas”, de Montesquieu, e relata a fuga de um homem, uma mulher e uma menina, que fingem ser uma família para escapar da guerra do Sri Lanka.

O sábado cult continua às 15h40, com O Apartamento, mais uma obra notável de Asghar Farhadi. Além de sair consagrado com duas vitórias do Festival de Cannes (Roteiro e Ator – Shahab Hosseini), o longa ganhou o Oscar de Filme Estrangeiro. Às 17h55, é a vez do ousado, futurista e misterioso O Lagosta, com Rachel Weisz, Colin Farrell, Ben Whishaw, Léa Seydoux e Olivia Colman. A produção se passa numa época distópica, onde as pessoas são proibidas de serem solteiras.

Kristen Stewart brilha em Personal Shopper, destaque às 20h05. O filme junta de novo a atriz e o cineasta Olivier Assayas, vencedor no Festival de Cannes na categoria Direção. Ambientado em Paris, o suspense traz Kristen como Maureen, uma jovem americana que trabalha como personal shopper de celebridades. Abalada com a morte de seu irmão gêmeo, a moça tenta retomar a rotina, mas não desiste de tentar revê-lo, já que a promessa da dupla era: “quem morresse primeiro mandaria sinal para o outro”.

A estreia do premiado O Filho de Saul fecha o dia com chave de ouro e muito drama. Em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, um judeu é obrigado a trabalhar para os nazistas limpando as câmaras de gás após as execuções. Um dia, ele reconhece o corpo de um jovem garoto e faz de tudo para poder dar um enterro digno ao menino.

O DIA É TODO DELAS

O famoso ditado “Mãe é mãe, só muda o endereço” nem sempre se encaixa nas donas do segundo domingo de maio. Este ano, o Dia das Mães cai no dia 13 de maio e o Telecine Touch vai reunir protagonistas ecléticas da ficção para provar que, de semelhança, elas só têm a maternidade. Não para por aí – a homenagem continua no Telecine Play: https://www.telecineplay.com.br/dia-das-maes.

No Telecine Touch, a maratona começa 12h15, com O Clube das Mães Solteiras. Cinco mães solteiras de origens diferentes são unidas por um incidente na escola dos filhos. Enquanto tentam lidar com os desafios diários, elas criam um grupo em que encontram apoio e momentos de diversão. Depois, às 14h20, é a vez de rir com Joséphine Está Grávida!, estrelado pela atriz francesa Marilou Berry. Ela e o namorado, Gilles, estão completamente apaixonados, até a descoberta da gravidez.

Vencedora do César na categoria Atriz Revelação, Louane Emera é destaque às 16h05 com A Família Bélier. Ela interpreta Paula, uma adolescente cujos pais e irmão são surdos. A menina tem papel essencial na administração da fazenda e como intérprete da família. Quando Paula descobre o dom para o canto, ela vive um momento de dúvida: ficar com os familiares ou embarcar no seu sonho? Nessas horas, o coração de mãe aperta ainda mais.

Às 18h, tem Que Mal Eu Fiz a Deus?, comédia francesa com Christian Clavier, Chantal Lauby e Ary Abittan. Claude e Marie Verneuil têm quatro filhas. Por serem católicos e muito conservadores, eles não ficam felizes quando três delas se casam com homens de diferentes religiões. Mas ainda resta uma esperança: a filha caçula. Em O Impossível (19h55), uma história real promete emocionar o público. A trama acompanha uma família de turistas durante o Tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004. Intérprete de Maria, Naomi Watts viveu a mãe da família e recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.

No romance Todos os Caminhos Levam a Roma, Sarah Jessica Parker é Maggie, uma mãe solteira e professora universitária em Nova York. Ela decide viajar com a filha para a Toscana para reforçar os laços entre elas, mas nem tudo sai como o planejado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato