TELECINE - Destaques da programação de 14 a 20 de maio

Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 14 a 20 de maio. A superestreia da semana promete mesclar drama, suspense e muita emoção. Estrelado por Naomi Watts e pelos atores mirins Jaeden Lieberher e Jacob Tremblay "O Livro de Henry" estreia no dia 19 de maio ás 22h, no Telecine Premium.

SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 14, às 22h

Vencedor do Oscar de Filme e Roteiro Original, o longa aborda um escândalo de pedofilia na igreja e conta com Michael Keaton, Stanley Tucci, Liev Schreiber, Mark Ruffalo e Rachel McAdams. Inspirada numa história real, a produção mostra um grupo de jornalistas de Boston, que consegue todos os documentos sobre o abuso de padres católicos a crianças. Durante a apuração, também vem à tona que, mesmo depois das acusações das vítimas ou de pessoas envolvidas, os líderes religiosos abafavam os casos e transferiam os padres para escondê-los.

INTERMEDIÁRIO.COM
Estreia no Telecine Touch , terça, dia 15, às 22h

Baseado na história real de Christopher Mallick, empresário pioneiro da internet. Ao conhecer Wayne e Buck, Jack encontra sua mina de ouro: eles são gênios que inventaram uma forma de entretenimento adulto pela internet que vai render milhões. Jack os ajuda com o negócio e tudo dá certo, mas ele acaba colocando os pés pelas mãos e passa a ser procurado pelo FBI.

AMANTES
Estreia no Telecine Cult , quarta, dia 16, às 22h

Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme é um dos mais icônicos da carreira de Louis Malle. Musa do cineasta, Jeanne Moreau interpreta Jeanne, uma mulher que está cansada da vida pacata de interior e do clima melancólico de seu casamento. Em suas visitas à casa de sua amiga, Maggy, em Paris, ela conhece Raul, por quem se apaixona. Esse novo amor dá início a um processo que pode culminar numa revolução em sua rotina.

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
Estreia no Telecine Action , quinta, dia 17, às 22h

Indicado ao Oscar por seus Efeitos Visuais, o filme faz parte de uma das franquias mais emblemáticas dos cinemas. Com Andy Serkis, James Franco e Freida Pinto, os macacos estão de volta! Will Rodman tenta encontrar a cura do Alzheimer e, paras isso, ele usa o pai e César, um filhote de macaco, como cobaias. Mas César demonstra uma inteligência fora do comum. Quando o primata é colocado em uma gaiola com outros de sua espécie, ele se revolta e lidera uma rebelião contra os humanos.

GOOSEBUMPS: MONSTROS E ARREPIOS
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 18, às 22h

O mergulho aos anos 80 está liberado no Telecine Premium. Dirigido por Rob Letterman, o filme diverte e assusta ao mesmo tempo, com monstros ä solta na tela. Depois de se mudar para Nova York, o jovem Zach Cooper conhece Hannah e seu pai, o escritor R. L. Stine, interpretado por Jack Black. Acidentalmente, Zach acaba libertando todos os personagens de um dos livros de Stine e o mundo fica infestado de criaturas surreais. Agora, a missão do trio é colocá-los de volta ao seu lugar. A produção é inspirada na série literária homônima.

MORANGOS SILVESTRES
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 19, às 22h

Clássico de Ingmar Bergman, o longa se consagrou em premiações como Globo de Ouro, Festival de Berlim e Festival de Veneza, além de ter recebido indicação ao Oscar de Roteiro Original. Com Bibi Andersson, Victor Sjöström e Ingrid Thulin no elenco, o filme foi idealizado depois de uma viagem pessoal do próprio cineasta. O dr. Isak Borg, professor de medicina, está a caminho de sua antiga universidade, para receber uma homenagem. Acompanhado por sua nora, Marianne, nesta viagem de carro, ele revive o passado e reflete sobre as decepções que viveu. A emoção vem ä tona quando ele reencontra o filho, tão frio e ressentido quanto ele.

DOUTOR ESTRANHO
No Telecine Pipoca , domingo, dia 20, às 13h40

Famoso nos quadrinhos, o personagem levou mais de 4,8 milhões de brasileiros aos cinemas ao juntar pitadas de humor com cenas alucinantes e psicodélicas – que renderam ao longa a indicação ao Oscar na categoria Efeitos Visuais. Estrelada pelo britânico Benedict Cumberbatch, a superprodução conta a história do bem-sucedido e pragmático cirurgião Stephen Strange, que sofre um grave acidente e não consegue mais exercer a profissão que tanto ama. Durante uma busca incansável pela cura das mãos, que ficaram comprometidas, Stephen tem a chance de se redescobrir em Katmandu. No Nepal, conhece um mundo fantástico e paralelo e adquire superpoderes através de treinamentos especiais.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

O LIVRO DE HENRY

A Superestreia de 19 de maio promete mesclar drama, suspense e muita emoção no Telecine Play e no Telecine Premium com O Livro de Henry. O elenco mistura gerações de atores ao juntar Naomi Watts e os atores mirins Jaeden Lieberher e Jacob Tremblay, destaque também em O Quarto de Jack e Extraordinário. 

Ela é Susan, mãe solteira que se desdobra para criar os filhos, Henry (Jaeden Lieberher) e Peter (Jacob Tremblay). Em casa, os papeis se invertem: gênio aos 11 anos, Henry toma conta das finanças da família e dá apoio emocional à mãe e ao caçula. A rotina dos Carpenter vai bem, até ele descobrir que Christine, sua vizinha, sofre maus tratos do padrasto. Henry monta um plano para resgatá-la e tenta convencer sua mãe a ajudá-lo. Mas, só depois de uma reviravolta, que Susan descobre um livro com dicas do filho e resolve colocar as ideias em prática. Custe o que custar, ela vai correr atrás para desmascarar o agressor.

ESPECIAIS DA SEMANA 

20 ANOS SEM SINATRA

Frank Sinatra marcou gerações atuando, cantando e dançando. Em maio, já são duas décadas de saudade e, no Telecine Cult, vai rolar dose tripla com o melhor do astro: Corações Enamorados, Sob o Domínio do Mal (1962) e Eles e Elas vão ao ar em sequência no dia 15 de maio, a partir das 17h30.

Corações Enamorados traz Sinatra como o sedutor Barney. Depois que o maestro Gregory Tuttle começa a trabalhar com Alex, tudo muda na vida de suas três filhas, que ficam encantadas pelo rapaz. No entanto, outro músico entra em cena para movimentar ainda mais a casa: Barney.

Já em Sob o Domínio do Mal (1962), destaque às 19h40, o suspense começa com o retorno de um batalhão americano da Guerra da Coréia. Entre eles, o oficial Raymond Shaw, que recebe altas homenagens e é condecorado por bravura. Mas seu comandante, Bennett Marco, interpretado por Sinatra, passa a desconfiar que o militar e o pelotão podem ter sido vítimas de lavagem cerebral e hipnose. O clássico ganhou refilmagem 42 anos depois, com atuações de Meryl Streep e Denzel Washington.

No musical Eles e Elas, Sinatra contracena com Marlon Brando e Jean Simmons. No submundo de Nova York, o apostador Sky Masterson aceita uma proposta de Nathan Detroit: Sky terá que convencer Sarah, uma mulher correta e fanática religiosa, a viajar com ele até Havana para um jantar romântico. Vencedor no Globo de Ouro nas categorias Filme Musical Comédia e Atriz Musical Comédia, o filme também concorreu a quatro estatuetas no Oscar.

FESTIVAL DE CASAMENTOS

Famoso por ser o mês das noivas, maio terá um evento ainda mais marcante: a união do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle. Na data, terá emoção e inspiração de sobra no Telecine Play, com a playlist “Casamentos que Dão Play”: https://www.telecineplay.com.br/casamentos-que-dao-play.

GÊNIOS DO HUMOR

Há 18 anos, Robert De Niro e Ben Stiller passaram a duelar na ficção com a comédia Entrando Numa Fria, que ganhou duas sequências. A divertida batalha de sogro X genro ganha destaque em dose trilha no Telecine Play e pode ser vista quando e onde quiser.

De um lado, Greg (Ben Stiller) está ansioso para conhecer os pais da noiva, Pam. No entanto, a tensão tem motivo: seu futuro sogro, Jack (Robert De Niro), está disposto a testar o pretendente a genro para ver se ele aguenta a pressão. Começa uma guerra de gato e rato.

Já em Entrando Numa Fria Maior Ainda, é a vez do azarado Greg apresentar os sogros para seus pai, os hippies Bernie e Roz, interpretados por Dustin Hoffman e Barbra Streisand. Mas seus hábitos liberais chocam os visitantes.

A confusão aumenta em Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família. Na comédia que fecha a trilogia, o embate entre genro e sogro parece ter dado uma trégua depois de 10 anos de estresse. Desta vez, o patriarca Jack quer encontrar alguém para ocupar seu posto familiar, mas não acha que Greg seja o sucessor ideal. Mesmo desacreditado, o ex-agente da CIA quer testar o enfermeiro de todas as maneiras possíveis, criando grandes confusões e imprevistos nessa família muito louca.

A diversão também é garantida no Telecine Fun, com as três comédias em sequência, no dia 19 de maio, a partir das 17h50.

DOMINGO É DIA DE FAROESTE

Os amantes do faroeste podem comemorar! No dia 20 de maio, a partir das 17h45, o Telecine Cult contará com três clássicos do gênero: Sete Homens e um Destino (1960), A Volta dos Sete Magníficos e A Revolta dos Sete Homens.

A trilha sonora animada e marcante é um dos pontos altos do primeiro longa, que ganhou até indicação ao Oscar. A história se passa numa pacata vila, que é dominada pelo grupo de bandidos liderados por Calvera. Exaustos com os abusos da gangue, moradores se juntam e buscam ajuda nas cidades vizinhas. É quando conhecem o pistoleiro Chris Adams, que aceita o desafio e reúne sete homens para acompanhá-lo na missão.

Às 20h10, tem A Volta dos Sete Magníficos. Seis anos após salvar um vilarejo de perigosos bandidos, o pistoleiro Chris é novamente chamado à ação. A cidade que eles ajudaram a salvar e onde Chico está morando está novamente em perigo. Desta vez, eles terão que enfrentar o bandido conhecido como Lorca.

A Revolta dos Sete Homens fecha o especial às 22h. O famoso fora da lei precisa libertar um jovem revolucionário da prisão para ganhar uma enorme recompensa. Para isso, Chris vai reunir um grupo de pistoleiros destemidos. Juntos, eles vão embarcar na aventura de suas vidas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato