Canal OFF celebra o Dia Internacional do Surfe com seis horas seguidas de programação especial

Canal OFF celebra o Dia Internacional do Surfe. (Imagem: Divulgação)
O Canal OFF celebra o Dia Internacional do Surfe no sábado, dia 16, de uma maneira muito especial. Serão seis horas seguidas de documentários e programas sobre o esporte que muda a vida das pessoas. O Especial Dia Internacional do Surfe começa às 19h com “Surf Crazy”, de Bruce Brown, pioneiro nos filmes de surfe e diretor também do clássico “Endless Summer”. O filme se concentra em uma surf trip ao México e ao Havaí em 1959, uma época em que o esporte era tão obscuro que a maioria dos mexicanos não tinha ideia do que eram aqueles americanos com suas tábuas de madeira. Surf Crazy captura uma bela e dourada era na história do surfe que atrai até mesmo quem não tem familiaridade com ele.

Às 20h10, a programação especial continua com “80 e Tal - Ídolos”, episódio que destaca grandes nomes dos anos 80, em especial o trio brasileiro Roberto Valério, Picuruta Salazar e Dadá Figueiredo. Destaque também para os gringos Tom Carrol, Tom Curren, Mark "Occy" Occhilupo e Martin "Pottz" Potter. Às 20h40 vai ao ar “Mulheres do Mar – Rotina no Havaí”. Esse episódio da série traça um panorama geral do surfe feminino em ondas grandes. Andrea Moller foi a primeira mulher a surfar Jaws, uma das ondas mais perigosa do planeta.

Em seguida, às 21h, acompanhamos Mineirinho em “Alma Salgada – Uma paixão, África do Sul”, onde o surfista embarca para o continente africano para encarar a lendária onda de Jeffrey's Bay. Ele conta toda sua relação com a onda e o motivo de gostar tanto de surfar ali, mesmo sendo um local cercado de perigosos tubarões brancos.

Às 21h30, o OFF exibe “Alaska Sessions”. No documentário, Mike McCune vende sua casa e compra um velho barco de pesca para embarcar em uma aventura épica no universo do surfe. Ele e sua equipe eclética viajam até o isolado litoral do Alasca no auge do inverno, enfrentando frio e escuridão para surfar onde ninguém jamais surfou. Em seguida, às 23h, vai ao ar o sétimo episódio de “Roteiro das Ondas: Indonésia”.

​Às 23h30 o canal exibe “Vacas – Tubos Pesados em Puerto Escondido”, uma região mexicana famosa por suas ondas consideradas uma das maiores e mais pesadas do mundo. Para encerrar o Especial Dia Internacional do Surfe, à 00h o Canal OFF exibe “Tem Onda lá em Cima”, com histórias e lembranças de surfistas da Zona Sul do Rio de Janeiro que, com a falta de ondas do Arpoador, tiveram que procurar outros lugares para surfar. O programa mostra uma retrospectiva histórica de como foi a descoberta e o crescimento da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, o Northshore carioca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato