ESPN transmite ao vivo finais da Liga Ouro de basquete com exclusividade

ESPN transmite ao vivo finais da Liga Ouro de basquete. (Imagem: Divulgação)
A ESPN adquiriu os direitos exclusivos para a transmissão da Liga Ouro, campeonato que dá acesso ao NBB, principal torneio do basquete nacional. Corinthians e São José dos Campos decidem o título e o direito de disputar a elite do basquetebol nacional na próxima temporada. A primeira partida da série melhor de cinco confrontos acontece neste sábado (16), às 20h30, com transmissão do canal ESPN e das plataformas online WatchESPN e ESPN Play.

Para a transmissão do primeiro jogo da série estão escalados o narrador Cledi Oliveira e o comentarista Wlamir Marques, campeão Sul-Americano e Brasileiro pelo Corinthians na década de 60 e um dos maiores nomes da modalidade pela equipe alvinegra. A história repleta de glórias de Wlamir pelo Corinthians fez com que o clube homenageasse o ídolo ao renomear seu ginásio poliesportivo com o nome de Wlamir Marques no ano de 2016. Pela Seleção Brasileira, Wlamir foi bicampeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Roma em 1960 e Tóquio em 1964. 
“A ESPN tem enorme tradição no basquete nacional. Voltar a transmitir grandes confrontos entre clubes que tem tanta história como Corinthians e São José é uma alegria enorme. Vai ser pra lá de emocionante, ainda mais com nosso bicampeão mundial. Wlamir Marques tem de ser aplaudido de pé em todos os jogos destas finais. Ele merece. Fez tudo pelo basquete e o basquete tem de retribuir tudo a ele”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN. 
“Primeiramente, como fã, é uma felicidade ver o basquete brasileiro voltar a ser transmitido por um canal que se conecta tanto com os fãs da modalidade. Além disso, para a Liga Nacional de Basquete, contar com a ESPN como parceira é um orgulho e esperamos que seja o primeiro de muitos projetos juntos” , ressalta João Fernando Rossi, presidente da Liga Nacional de Basquete.

Caso o Corinthians consiga o acesso ao NBB, fará companhia a outras equipes que também possuem camisas tradicionais no futebol: Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama e Vitória. Também tradicional no basquetebol, o São José dos Campos possui cinco títulos paulistas e o Campeonato Brasileiro de 1981 em sua história. A equipe ficou fora das duas últimas edições do NBB e tenta recuperar seu lugar na elite da modalidade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato