Craque Falcão ganha homenagem no programa Recordar é TV da TV Brasil

Craque Falcão ganha homenagem no programa Recordar é TV. (Imagem: Divulgação)
A carreira do ex-jogador de futebol Paulo Roberto Falcão é passada a limpo no programa Recordar é TV desta terça (26), excepcionalmente às 21h45, na TV Brasil. Essa é a segunda de uma série de quatro produções especiais sobre esporte exibidasdurante a Copa do Mundo da Rússia.

O perfil sobre o craque Falcão revela as diversas facetas do jogador, técnico e também comentarista esportivo. Em campo, ele dominava a técnica do drible, passe, controle de bola e finalização. Hoje, ele continua a ser ídolo no Brasil e na Itália.

Aliás, para Falcão todos os caminhos levam a Roma. Mesmo os que saem de Santa Catarina, terra natal dele, chegam à "Cidade Eterna". Nos anos 1980, quando Falcão vinha com a bola nos pés, se tornava rei, ou como diziam os próprios romanos: "o oitavo rei de roma", também lembrado como "Divino".

Essa semana, o Recordar é TV resgata do vasto conteúdo de acervo preservado pela emissora pública uma edição do programa "Futebol, o jogo da paixão", exibido pela TV Educativa do Rio no início da década de 1990.

Com apresentação da jornalista Carlas Ramos e depoimentos de personalidades do mundo esportivo que conviveram com Falcão como Júnior, Roberto Dinamite, Raul Plassmann, o episódio traça um panorama sobre o volante e treinador que também foi entrevistado e conta histórias pitorescas dos tempos nos gramados.

As reportagens lembram passagens importante da carreira, desde o início da trajetória do astro no Internacional nos anos 1970, passando pela marcante época no futebol estrangeiro pelo time da Roma na primeira metade da década de 1980 até, é claro, o desempenho do atleta pela seleção brasileira.

Falcão também comandou a Amarelinha. Ele treinou a seleção canarinho durante alguns meses entre 1990 e 1991 após o fracasso da equipe da Copa do Mundo da Itália. Era a primeira experiência do craque como treinador de futebol.

Temas das próximas edições

O Recordar é TV viaja no tempo para relembrar o rendimento da seleção brasileira nas Copas do Mundo antes do tetracampeonato de 1994. A atração resume a história do torneio até então, em especial a campanha do tricampeonato de 1970. Na próxima semana, o programa presta tributo ao mais célebre ponta direita do futebol: o saudoso Mané Garrincha, o "Anjo das pernas tortas".

Um time de primeira relembra os fatos que marcaram a história do esporte que é paixão nacional: Domingos da Guia, Nilton Santos, Didi, Telê Santana e Carlos Alberto Torres. A homenagem também traz depoimentos de craques dos anos 1980 e 1990 como Raul Plassmann, Júnior e Roberto Dinamite.

Cronistas esportivos que marcaram época como Armando Nogueira, Luiz Mendes, Roberto Porto, Oldemário Touguinhó, Sérgio Noronha, João Máximo e Áureo Ameno também trazem sua contribuição sobre o bom e velho esporte bretão.

Calendário da série especial do Recordar é TV sobre futebol durante a Copa do Mundo

26/06 (terça-feira), às 21h45
Tema: Falcão

03/07 (terça-feira), às 21h45
Tema: Garrincha

10/07 (terça-feira), às 21h45
Tema: Copas do Mundo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato