Home Top Ad

Craque Falcão ganha homenagem no programa Recordar é TV da TV Brasil

Share:

Craque Falcão ganha homenagem no programa Recordar é TV. (Imagem: Divulgação)
A carreira do ex-jogador de futebol Paulo Roberto Falcão é passada a limpo no programa Recordar é TV desta terça (26), excepcionalmente às 21h45, na TV Brasil. Essa é a segunda de uma série de quatro produções especiais sobre esporte exibidasdurante a Copa do Mundo da Rússia.

O perfil sobre o craque Falcão revela as diversas facetas do jogador, técnico e também comentarista esportivo. Em campo, ele dominava a técnica do drible, passe, controle de bola e finalização. Hoje, ele continua a ser ídolo no Brasil e na Itália.

Aliás, para Falcão todos os caminhos levam a Roma. Mesmo os que saem de Santa Catarina, terra natal dele, chegam à "Cidade Eterna". Nos anos 1980, quando Falcão vinha com a bola nos pés, se tornava rei, ou como diziam os próprios romanos: "o oitavo rei de roma", também lembrado como "Divino".

Essa semana, o Recordar é TV resgata do vasto conteúdo de acervo preservado pela emissora pública uma edição do programa "Futebol, o jogo da paixão", exibido pela TV Educativa do Rio no início da década de 1990.

Com apresentação da jornalista Carlas Ramos e depoimentos de personalidades do mundo esportivo que conviveram com Falcão como Júnior, Roberto Dinamite, Raul Plassmann, o episódio traça um panorama sobre o volante e treinador que também foi entrevistado e conta histórias pitorescas dos tempos nos gramados.

As reportagens lembram passagens importante da carreira, desde o início da trajetória do astro no Internacional nos anos 1970, passando pela marcante época no futebol estrangeiro pelo time da Roma na primeira metade da década de 1980 até, é claro, o desempenho do atleta pela seleção brasileira.

Falcão também comandou a Amarelinha. Ele treinou a seleção canarinho durante alguns meses entre 1990 e 1991 após o fracasso da equipe da Copa do Mundo da Itália. Era a primeira experiência do craque como treinador de futebol.

Temas das próximas edições

O Recordar é TV viaja no tempo para relembrar o rendimento da seleção brasileira nas Copas do Mundo antes do tetracampeonato de 1994. A atração resume a história do torneio até então, em especial a campanha do tricampeonato de 1970. Na próxima semana, o programa presta tributo ao mais célebre ponta direita do futebol: o saudoso Mané Garrincha, o "Anjo das pernas tortas".

Um time de primeira relembra os fatos que marcaram a história do esporte que é paixão nacional: Domingos da Guia, Nilton Santos, Didi, Telê Santana e Carlos Alberto Torres. A homenagem também traz depoimentos de craques dos anos 1980 e 1990 como Raul Plassmann, Júnior e Roberto Dinamite.

Cronistas esportivos que marcaram época como Armando Nogueira, Luiz Mendes, Roberto Porto, Oldemário Touguinhó, Sérgio Noronha, João Máximo e Áureo Ameno também trazem sua contribuição sobre o bom e velho esporte bretão.

Calendário da série especial do Recordar é TV sobre futebol durante a Copa do Mundo

26/06 (terça-feira), às 21h45
Tema: Falcão

03/07 (terça-feira), às 21h45
Tema: Garrincha

10/07 (terça-feira), às 21h45
Tema: Copas do Mundo




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.