Esporte Interativo exibe documentário sobre a tragédia com o voo da Chapecoense

Esporte Interativo exibe documentário produzido pela CNN sobre a tragédia com o voo da Chapecoense. (Imagem: Divulgação)
No dia 28 de novembro de 2016, uma aeronave pertencente à companhia boliviana LaMia se chocou contra uma montanha no município de La Unión (departamento de Antioquia), na Colômbia. Um acidente que resultou em 71 mortos e 6 feridos. Quase todos os funcionários da equipe da Associação Brasileira de Futebol Chapecoense morreram na maior tragédia aérea da história do futebol.

Esse é o ponto de partida do novo documentário exclusivo da CNN em Español. Uma equipe de jornalistas – liderada pelo correspondente Barão Francho – realizou uma longa investigação por mais de um ano em seis países. O resultado deste trabalho está em "Chapecoense: o lado obscuro da tragédia", que será exibido no Esporte Interativo, na sexta-feira, dia 8 de junho, às 20h. Na CNNE, o mesmo documentário vai ao ar no domingo, dia 10, também às 20h. Haverá também exibições em outros canais da Turner, na América Latina.

A investigação oficial, liderada pela Colômbia, concluiu em abril que a LaMia era uma empresa com múltiplas deficiências organizacionais, econômicas e operacionais que comprometiam a segurança de seus voos. Também chegou à conclusão de que a tripulação decidiu continuar com um voo que comprovadamente não tinha combustível suficiente para chegar ao seu destino com segurança. E foi essa falta de combustível que fez com que os motores da aeronave parassem de funcionar, provocando o acidente a poucos quilômetros do destino.

No entanto, pouco ou nada foi dito às autoridades colombianas, bolivianas e brasileiras sobre as circunstâncias que antecederam o incidente. Foi uma tragédia anunciada? A CNNE conversou com mais de 60 fontes em 10 países e analisou centenas de documentos para reconstruir a história de uma companhia aérea que sistematicamente incorreu em irregularidades.

"Chapecoense: o lado obscuro da tragédia" tenta responder a estas perguntas: Qual foi a verdadeira causa do acidente? O piloto realmente era culpado, ou as autoridades de três países poderiam evitar essa tragédia que chocou o mundo? Houve corrupção ou tráfico de influência para a companhia aérea iniciar as operações? Quem são os personagens até agora escondidos desta história? Quem deve responder às famílias das vítimas?

Nesta investigação rigorosa, a CNNE reconstruiu aspectos até então inéditos da tragédia da Chapecoense. Em alguns casos, fatos injustificáveis ​​foram encontrados. Em outros, a verdade permaneceu escondida por trás do silêncio das testemunhas, após a morte das pessoas ou depois do interesse de organizações e instituições.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato