Home Top Ad

Gabriela Amaral Almeida é a entrevistada do "Cinejornal" no Canal Brasil deste sábado

Share:

Gabriela Amaral Almeida é a entrevistada do "Cinejornal". (Imagem: Divulgação)
No próximos sábado, dia 30 ás 21h no Canal Brasil, o repórter Kiko Mollica conversa com a cineasta Gabriela Amaral Almeida.  A baiana falou sobre sua estreia na direção de um longa-metragem com O Animal Cordial, que chega aos cinemas no dia 9 de agosto. Protagonizado por Murilo Benício, o longa de terror gira em torno de um assalto a um restaurante de classe média na capital paulista. Luciana Paes, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão e Ernani Moraes também fazem parte do elenco.

“Desde muito pequena [terror] é meu gênero favorito na tela de cinema. Eu tinha uma impressão, quando eu era menor, de que o filme de terror durava mais em mim do que os filmes que não eram de gênero, necessariamente, porque eu ficava pensando naquilo depois, tinha um efeito sobre mim”, conta Gabriela.

Coprodução do Canal Brasil e produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, o longa deu a Murilo Benicio o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema do Rio, em 2017, e os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Diretora para Luciana Paes e Gabriela Amaral Almeida no FantasPoa 2018.

“O que eu mais gosto do O Animal Cordial é que a alegoria desse sangue é o que mais me interessa. Senão, você entra no sangue pelo sangue ou na violência pela violência. Acho que esse sangue, esses cortes são necessários em um momento que eu sinto o país guerreando ideologicamente e até em vias de fato. A nossa classe media já não está mais comedida (...). Acho que O Animal [Cordial] usa isso como palco. Ele se serve desse banquete brutal que a gente está vendo (...). Eu não sei até que ponto o O Animal [Cordial] é uma alegoria hoje ou está mais próximo da realidade”, explica.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.