Investigação Discovery estreia a série inédita "James Patterson: O Mestre do Suspense"

Nova série transporta narrativa de James Patterson para contos televisivos que reconstituem crimes reais. (Imagem: Divulgação)
Em JAMES PATTERSON: O MESTRE DO SUSPENSE (James Patterson's Murder is Forever), série original que o Investigação Discovery estreia neste sábado, 30 de junho, às 22h20, o autor best-seller transporta sua narrativa intensa para a TV, compondo contos televisivos baseados em crimes reais.

A cada episódio de uma hora, um caso retirado dos inquéritos policiais é tema da trama desenvolvida por Patterson, autor de suspense literário com títulos que superam em vendas nomes célebres como Stephen King, John Grisham e Dan Brown. Junto ao escritor está a produtora premiada Stephen David Entertainment – a prosa de Patterson e a versão audiovisual da produtora criam obras dramáticas que trazem o melhor do suspense para esta primeira temporada.

Todas as histórias realmente aconteceram, mas possuem elementos que poderiam ter sido retirados das páginas ficcionais de Patterson: trazem reviravoltas impressionantes, além de altas doses de mistério. "A verdade pode ser ainda mais insólita que a ficção" diz ele, que marca presença na narração da série e em esquetes introdutórios – cada episódio começa com um resumo feito pelo autor, em clima que antecipa todo o drama que está por vir.

Na estreia da série, Patterson adianta que Dee Dee Blanchard é a dedicadíssima mãe de Gypsy Blanchard, uma jovem cadeirante cuja saúde exige cuidados constantes. Em 14 de junho de 2015, um pesadelo teve início quando o corpo inerte de Dee Dee foi encontrado em um cômodo onde havia sangue por todos os lados.

Pelo estágio de decomposição do cadáver, a polícia concluiu que Dee Dee havia sido esfaqueada dias antes. Outra descoberta preocupa policiais, vizinhos e conhecidos da família: nenhum sinal da filha da vítima, Gypsy, embora a cadeira de rodas da menina estivesse na cena do crime.

Quinze anos antes, quando Gypsy era apenas um bebê, os médicos descobriram a saúde frágil da menina, que Dee Dee contava ser resultado do nascimento prematuro. Depois de vencer a leucemia, ela ainda lidava com a distrofia muscular, epilepsia e asma, além de sérias restrições alimentares. Dee Dee era quem cuidava da filha em tempo integral.

Quem poderia ser cruel o bastante para esfaquear a mãe e único suporte permanente de uma jovem em tais condições? O pai de Gypsy seria capaz de um crime atroz como esse? Onde está Gypsy? Teria sido sequestrada pelos criminosos que mataram sua mãe? Como ficaria a saúde problemática da jovem sem o tratamento adequado?

Começa uma corrida contra o tempo na busca pela garota. Nesse conto de horror da vida real nada é o que parece, e sob a condução de Patterson o espectador é levado às perturbadoras descobertas sobre o caso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato