Investigação Discovery exibe o Especial Dia dos Namorados

Especial Dia dos Namorados. (Imagem: Divulgação)
Junho chega e o amor está no ar. O problema é que onde alguns procuram o idílio, a traição e a morte estão à espreita – o lado obscuro dos relacionamentos amorosos é o tema do ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS do Investigação Discovery, no ar na terça-feira, 12 de junho, a partir das 19h.

O canal preparou uma noite de estreias composta por três atrações que revisitam crimes emblemáticos com algo em comum: as juras de amor escondiam ilusão e tragédia. CRIMES GRANDIOSOS: JODI ARIAS (Jodi Arias: An American Murder Mystery) abre a programação especial às 19h, seguida de CRIMES GRANDIOSOS:  SCOTT PETERSON (Scott Peterson: An American Murder Mystery), às 21h30, e ERA TUDO MENTIRA (He Lied About Everything), às 23h10.

Em duas horas de ação, CRIMES GRANDIOSOS: JODI ARIAS revive um caso emblemático ocorrido em 2008 – em 9 de junho daquele ano, os amigos do jovem Travis Alexander o encontram nu e sem vida, com o corpo perfurado por várias facadas, no banheiro de sua própria casa. Os investigadores ficam intrigados com a brutalidade do assassino, principalmente porque Travis era um rapaz popular, bem-sucedido e religioso, sem inimigos conhecidos ou qualquer sombra sobre sua conduta.  O mistério persiste até que a polícia recebe um telefonema bizarro de uma misteriosa ex-namorada de Travis chamada Jodi Arias.

A partir de dramatizações, depoimentos exclusivos de pessoas responsáveis pela investigação, de áudios e imagens que fizeram parte do inquérito e de informações e evidências que vieram à tona no controverso julgamento, a minissérie revela a natureza aterradora do relacionamento de Travis e Jodi – que o transformou em vítima e fez dela uma das mulheres mais detestadas dos Estados Unidos.

Na sequência, às 21h30, estreia CRIMES GRANDIOSOS:  SCOTT PETERSON. Laci Peterson, uma gestante de 27 anos, desapareceu na véspera do Natal de 2002. As buscas são ostensivas, mas com o passar do tempo, as chances de mãe e filho serem encontrados com vida diminuem drasticamente e a suspeita recai automaticamente sobre o marido de Laci, Scott Peterson. Meses depois, os corpos sem vida de Laci e do bebê são encontrados na Baía de São Francisco.

A produção conduz o espectador pelos meandros da complexa investigação a partir de entrevistas exclusivas com a familiares e amigos da vítima, além de depoimentos de profissionais que estiveram a cargo da apuração.  Entre as fontes está Amber Frey, a jovem que se relacionou com Scott sem saber que ele era casado e que ficou sabendo da dupla traição pelos jornais. Da provável cena do crime ao polêmico julgamento, a minissérie revive as versões sobre o caso, entre elas as alegações que embasaram o recurso de Scott à Suprema Corte da Califórnia.

ERA TUDO MENTIRA fecha a noite de estreias com a perspectiva íntima de uma grandiosa história de amor que deu muito errado. O especial se baseia no encontro entre a premiada produtora de jornalismo televisivo Benita Alexander e o brilhante cirurgião Paolo Macchiarini. Ao reconstituir os momentos emblemáticos do relacionamento dos dois a partir das memórias – entre vídeos e fotos do casal – apurações e entrevistas reunidas e conduzidas pessoalmente por Benita, a produção narra como o futuro promissor desmoronou e se transformou na decepção completa e absoluta.

Depois de descobrir algumas das mentiras de Paolo, Benita iniciou uma busca internacional por respostas, e revelou ao mundo que o médico possuía um histórico obscuro de pacientes mortos, famílias destruídas e pesquisas duvidosas. O fim do conto de fadas entre Benita e Paolo coincidiu com o colapso da carreira do cirurgião e uma crise de grandes proporções no campo da pesquisa clínica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato