Mesmo com poucos jogos, finais da NBA registram maior audiência da história na ESPN

 finais da NBA registram maior audiência da história. (Imagem: Divulgação)
As finais da NBA nesta temporada 2017/2018, mais uma vez transmitidas com exclusividade pela ESPN, bateram recordes históricos de audiência, com média 23% superior às partidas das finais do ano passado¹. Os fãs de esportes comprovaram que a NBA está entre as ligas de maior interesse do portfólio da ESPN, marca que exibe mais de 20 modalidades esportivas no Brasil.

"É gratificante acompanhar o crescimento da NBA no Brasil e saber que a ESPN colaborou muito neste processo, sendo parceira da liga no mercado brasileiro há mais de 25 anos. É motivo de orgulho para a ESPN perceber a identificação dos fãs de esportes com a nossa equipe e conteúdo, seja na TV ou no digital", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

O Golden State Warriors superou o Cleveland Cavaliers por 4 a 0 na decisão da NBA, placar que não se repetia desde 2007, quando o San Antonio Spurs ganhou todas as partidas da série decisiva também diante da equipe de Cleveland que contava com LeBron James em seu início de carreira. A segunda partida das finais, no dia 03 de junho, registrou o pico de audiência da série e consequentemente o maior número de um jogo da maior liga de basquete do mundo no mercado brasileiro.² 

Em mais um ano a ESPN esteve com equipe in loco para a transmissão das finais da NBA. Com seu estilo marcante e irreverente, Rômulo Mendonça narrou a 'varrida' do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers diretamente dos Estados Unidos. Conhecido pelo trabalho na NFL, Paulo Antunes esteve ao lado de Rômulo Mendonça pela primeira vez para comentar uma partida da NBA in loco e o repórter José Renato Ambrósio produziu material e entrevistas exclusivas com os jogadores dos Warriors e Cavaliers.

A ESPN segue com os direitos de transmissão da NBA garantido para a próxima temporada, mantendo a exclusividade das finais. A liga retorna no mês de outubro e a ESPN exibirá mais de 170 partidas até o mês de junho de 2019.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato