Home Top Ad

Quinta temporada de "302" estreia no Canal Brasil

Share:

5ª temporada de “302” estreia no Canal Brasil. (Imagem: Divulgação)
O consagrado fotógrafo Jorge Bispo mais uma vez abre as portas de seu apartamento para mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera na nova temporada de “302” – que estreia na sexta, dia 29, na Faixa da Meia-Noite, do Canal Brasil. Indo além do corpo de cada modelo, o espectador vai explorar detalhes de suas personalidades e de suas trajetórias de vida. O quinto ano da atração dirigida por Helena de Castro aprofunda temas como aceitação, descoberta, libertação, violência e preconceito, e os novos episódios serão ainda mais femininos e espontâneos.

A personagem do primeiro programa da nova leva é Vanessa. A produtora cultural do interior de São Paulo fala sobre as duas tentativas de estupro que sofreu ainda na infância, a sobrinha que criou como se fosse sua filha, os relacionamentos abusivos que teve ao longo da vida e o câncer de pele do qual se curou. “É difícil eu desmontar. Tem que ser muita coisa pra eu cair mesmo”, resume.

“O maior ganho nessa trajetória foi uma pessoa que eu posso contar pro resto da vida, a Amanda. A gente é meio gêmea, uma conta com a outra. Não acho que essa ligação barriga, útero, seja tão importante quanto criar alguém. E eu tenho um amor que com certeza é como o de uma mãe biológica”, conta Vanessa.

Ao longo da temporada, o espectador conhece ainda o ponto de vista de Sandra sobre seu envelhecimento, as dificuldades de Jaciara para se relacionar com homens, a chegada da maturidade a Gabriela.

Jorge Bispo criou o embrião do “302” na internet: o projeto consistia em fotografar mulheres anônimas e nuas em seu apartamento. As fotos eram feitas sem muita produção e postados sem retoques, assim como vemos na série do Canal Brasil, e também no livro, lançado em 2013.  “Um dia, abri a casa para fotografar mulheres reais”, ele sintetiza nos primeiros segundos da abertura da atração.

No portfólio, Bispo coleciona retratos de grandes nomes da cultura nacional como Zé Celso Martinez Corrêa, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Francisco Brennand, Oscar Niemeyer, Vik Muniz, Ariano Suassuna e Cláudio Assis. Também já posaram para ele personalidades internacionais como Willem Dafoe, Arto Lindsay, Spike Lee, David Byrne, Jorge Drexler, Michel Gondry e Ricardo Darin. O fotógrafo ainda traz no currículo capas de revistas como Trip, Vip, Playboy e TPM, campanhas publicitárias, editoriais de moda, ensaios e capas de discos de artistas como Paulo Miklos, Tiê, Silva, Karina Buhr, Thaís Gulin, Pedro Luís e Tulipa Ruiz. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.