Simone Zuccoloto entrevista Fabrício Boliveira para o "Cinejornal" do Canal Brasil

Simone Zuccoloto entrevista Fabrício Boliveira para o “Cinejornal”. (Imagem: Divulgação)
Fabrício Boliveira é o entrevistado deste sábado, 23 de junho ás 21h, no “Cinejornal” do Canal Brasil. O ator baiano conversou com Simone Zuccoloto sobre seus cinco últimos trabalhos: Tungstênio, de Heitor Dhalia; Simonal, de Leonardo Domingues; Vazante, de Daniela Thomas; Além do Homem, do Willy Biondani; e Miragens, de Erik Rocha.

Ao conversarem sobre Vazante, filme que se passa em uma fazenda em Minas Gerais, às vésperas do fim do regime escravocrata, Simone pergunta a Fabrício: “E como é pra você lidar com todas essas questões que o filme sucinta - protagonismo negro, a questão do racismo, do olhar de uma diretora que escreve um roteiro, uma mulher branca – como é que isso fica na sua cabeça?”. E o ator responde: “Eu acho que o mais importante disso tudo é abrir discussão a respeito disso”.

Sobre Eryk Rocha, que o dirigiu em Miragens, misto de ficção e documentário que retrata questões da crise financeira brasileira a partir da realidade de um taxista, Fabrício comenta: “O Eryk é um cara que tá vivendo o tempo dele sempre, apesar de estar falando das coisas do pai algumas vezes, mas está vivendo o presente e as discussões desse momento. (...) Ele é muito político, apesar de ter muita poesia no trabalho dele, ele tá sempre fincado no hoje e na política como relação, não essa política instituída”.

Fabrício conclui a entrevista afirmando que “O filme pronto pra mim é como se fosse uma tese mesmo. Desde quando eu comecei, entrei nessa onda de cinema, eu observei a importância do cinema. E comecei a entender que talvez sejam as novas enciclopédias, que a gente tinha antigamente, que abriam um outro universo. E eu acho que o cinema é isso, uma investigação sobre uma cultura, uma investigação sobre um pensamento. Eu to me sentindo um cientista da arte!"

O Cinejornal mostra ainda o que de mais bacana rolou no Festival de Cinema de Animação de Annecy, que este ano homenageia a animação brasileira. O repórter Julio Cavani esteve na França cobrindo o festival.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato