Investigação Discovery estreia minissérie inédita O Assassino de Golden State

Série inédita tem acesso a investigações que após 40 anos encontraram "O assassino de Golden State". (Imagem: Divulgação)
Entre 1976 a 1986, uma série de assassinatos espalhou horror por toda a Califórnia – um criminoso brutal estuprou mais de 50 mulheres e cometeu ao menos dez assassinatos, crimes que permaneceriam décadas sem punição. A partir de quarta-feira, 27 de junho, às 22h20, o Investigação Discovery acompanha momentos decisivos da busca por justiça com a estreia da minissérie O ASSASSINO DE GOLDEN STATE (The Golden State Killer).

Em quatro episódios de uma hora, a produção acompanha os momentos finais e decisivos de uma investigação que durou mais de quatro décadas na busca pelo autor da série de estupros e assassinatos. A atração revisita os bastidores dos esforços empreendidos pelos detetives no passado e dá sequência a eles sob o comando do investigador Paul Holes, responsável pelos chamados “casos frios” do condado de Contra Costa, onde ocorreram nove desses crimes.

Por 23 anos Holes procurou pelo O ASSASSINO DE GOLDEN STATE. Depois de mais de quatro décadas sem que culpado fosse submetido à lei, o investigador apostou nos avanços na tecnologia de análises forenses para finalmente solucionar um dos casos mais emblemáticos e desafiadores da história – o principal suspeito foi identificado no último mês de abril, logo após o fim das filmagens da minissérie e a aposentadoria de Holes.

A atração traz entrevistas exclusivas com testemunhas e pessoas diretamente ligadas aos crimes – entre detetives, porta-vozes da polícia, jornalistas a cargo da cobertura do caso, sobreviventes e familiares das vítimas –  enquanto Holes mostra o percurso na procura por novas provas e evidências. Holes também relembra os principais acontecimentos, suas decisões e descobertas ocorridas nessas duas décadas em que ele se dedicou à missão que assumiu ainda no início de sua carreira como investigador.

Tudo começou em Sacramento, junho de 1976, quando um homem mascarado começou a atacar mulheres – foram 50 vítimas em apenas dois anos, todas elas moradoras da região norte do estado americano. Ele invadia sorrateiramente as residências e as estuprava quando estavam mais vulneráveis e despreparadas para reagir.

Na década de 1980 ocorreram dez ataques mortais no sul da Califórnia, até então não associados ao estuprador mascarado. Apenas em 2001, com o advento do exame de DNA a partir de evidências recolhidas nas cenas dos crimes, a polícia descobriu que o estuprador mascarado era também o homicida.  A partir dessa descoberta, O ASSASSINO DE GOLDEN STATE passou a ser um dos homens mais procurados pelo FBI e a recompensa para aquele que apontasse seu paradeiro atingiu os 50 milhões de dólares em 2015. Os sobreviventes estavam sob pavor constante de que ele voltasse a ataca-los e os entes queridos das vítimas fatais padeciam com a falta de justiça, o que fez Holes determinado a colocar um fim ao drama dessas famílias.

O episódio de estreia começa com o relato de Debbi Domingo, filha das vítimas do ataque de número 56, ocorrido em 1981. A mãe de Debbi foi morta junto ao namorado dentro da própria casa, enquanto Debbi estava fora com uma amiga.

Depois, a minissérie apresenta Carol Daly – detetive em 1976, ela explica os primeiros passos das investigações e como essas impressões iniciais sobre o assassino podem ajudar Holes a localizá-lo mais de quarenta anos depois. Jane Carson, vitimada em outubro de 1976, foi o primeiro caso direcionado a Carol Daly – o encontro entre essas duas mulheres daria início a um extenso trabalho de catalogação de informações recolhidas por Daly sobre os ataques.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato