Bruno De Luca desembarca no Líbano na temporada inédita de "Vai Pra Onde?" no Multishow

(Imagem/Divulgação)
Líbano é o destino escolhido por Bruno De Luca na nova temporada de “Vai Pra Onde?”, no Multishow. Ao longo de oito episódios, o apresentador mostra um pouco da cultura local, da diversidade religiosa, dos passeios noturnos, e também de todas as curiosidades regionais. O roteiro passa pela capital Beirute e por cidades como Baalbek, Byblos, Zahle, entre outras. A estreia está marcada para o dia 25 de julho, às 18h, com exibição às quartas-feiras.

Para Bruno, a temporada no Oriente Médio é uma boa oportunidade de mostrar um outro lado da região, sem reforçar apenas as questões bélicas e políticas. “O Líbano é um país tolerante e o importante é viajar sem ter uma imagem prévia estabelecida. Há compreensão e respeito também em questões relacionadas à religião do outro. Me senti muito seguro e acolhido durante a minha estadia por lá”, enaltece.

No primeiro episódio, Bruno visita uma das maiores mesquitas da cidade e aproveita para conhecer a noite libanesa. “A cada episódio, o protagonista é o lugar e essa é a essência do ‘Vai Pra Onde?’ desde o início, há mais de 10 anos. O programa é muito comportamental, porque, além de tudo, a gente foca nos personagens e em seus hábitos locais para conseguirmos mostrar as dicas e curiosidades de cada lugar”, analisa Bruno.

Bruno De Luca ressalta ainda a hospitalidade dos locais durante o período das gravações. “Os moradores estavam sempre com um sorriso no rosto. Até seguranças, que às vezes chamam a nossa atenção por conta da câmera, sempre foram solícitos. Lá muitos também torcem pelo Brasil no futebol, há bandeiras nos carros, nas cidades”.

O roteiro conta com atrações turísticas, como um passeio na orla Zaitunay Bay; uma festa badalada em Byblos junto a um grupo de libaneses para conhecer um pouco mais das músicas mais tocadas e os costumes noturnos; aula de culinária em Baalbek, quando Bruno aprende a fazer as típicas esfirras; visita ao Templo de Júpiter e de Baco, que contém histórias dos deuses Afrodite e Alexandre, o Grande, na cidade de Baalbek; entre outras atividades.

À frente do programa desde 2007, o apresentador acumula lições de vida ao longo das gravações. "Já conheci tantas pessoas diferentes, cada qual com sua cultura, não devemos julgar ninguém. E viajar e gravar são duas coisas completamente opostas, ao longo das filmagens é uma provação a cada vez. A equipe se torna uma família, com muitas horas de convivência ao longo do período”, explica Bruno que, com muitos carimbos no passaporte, ainda tem o sonho de desbravar países como Canadá, Lituânia e Japão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato