Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 9 a 15 de julho

(Imagem/Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 09 a 15 de julho.

Pagliacci (2018) (74’)
Horário: SEGUNDA, DIA 09, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Apresentação: Amir Labaki
Classificação: Livre

Direção: Coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Globo Filmes e a GloboNews, o filme acompanha de perto a preparação para a estreia do mais recente espetáculo idealizado pela companhia LaMínima, uma trupe de palhaços criada por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. A montagem do espetáculo inspirado na ópera Pagliacci, escrita por Rogero Leoncavallo em 1892, no entanto, é um mero ponto de partida para dissertar sobre a história do grupo e os detalhes de quem tem como trabalho a nobre arte de encantar e arrancar o riso de plateias a partir do lirismo e da inocência. Os entrevistados e envolvidos na realização da atração lembram seus grandes mestres na interpretação, comentam o descobrimento da vocação para viver esse tradicional personagem da dramaturgia e expõem os percalços, dilemas e as dádivas de transformar o picadeiro em suas casas e viajar Brasil adentro, de cidade em cidade, levando um pouco de alegria a todos.

A Cidade do Futuro (2017) (76’)
Horário: TERÇA, DIA 10, À 0H15
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes
Classificação: 14 anos

Sinopse: Gilmar (Gilmar Araújo) é professor de História na mesma escola em que Milla (Milla Suzart) leciona teatro. O jovem mantém um relacionamento às escondidas com Igor (Igor dos Santos), um vaqueiro sem muito rumo na vida e vítima de preconceito tanto de sua família quanto de seus companheiros peões devido à homossexualidade. A moça, no entanto, descobre estar grávida do historiador e os três decidem criar o bebê de forma conjunta, em um arranjo pouco usual – principalmente em uma cidade pequena e retrógrada. Em pleno sertão nordestino, em um ambiente repleto de estigmas e preconceitos, o trio forma uma família de costumes afrontosos às tradições locais.

Bruna Surfistinha (2011) (109’)
Horário: QUARTA, DIA 11, ÀS 22H
Direção: Marcus Baldini
Classificação: 16 anos

Sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar prostituta. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências “profissionais” e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois virou um livro.

Aquarius (2016) (145’)
Horário: QUINTA, DIA 12, ÀS 22H
Direção: Kleber Mendonça Filho
Classificação: 16 anos

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O Último Cine Drive-In (2014) (100’)
Horário: SEXTA, DIA 13, ÀS 18H
Direção: Iberê Carvalho
Classificação: 12 anos

Sinopse: O jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar para Brasília, sua cidade de natal, por causa da doença da mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, ele vai reencontrar o pai, Almeida (Othon Bastos), dono de um Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete; e José (Chico Sant’anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

O Xangô de Baker Street (2001) (90’)
Horário: SÁBADO, DIA 14, ÀS 22H
Direção: Miguel Faria Jr.
Classificação: 14 anos

Sinopse: Rio de Janeiro, 1886. A diva francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) pela primeira vez se apresenta no Brasil, deixando a elite do país ainda mais interessada na cultura francesa. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu), desaparecera misteriosamente. Sarah então sugere que o imperador convite o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso, sugestão esta prontamente seguida. Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o delegado busca pistas para capturar o perigoso assassino, que passa a cometer crimes seguidamente, Holmes e seu fiel parceiro Watson (Anthony O’Donnell) desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.

Las Toninas Van Al Este (2016) (83’)
Horário: DOMINGO, DIA 15, ÀS 22H
Direção: Verónica Perrotta e Gonzalo Delgado
Classificação: 14 anos

Sinopse: Virginia (Verónica Perrotta) é uma professora primária de uma escola em Montevidéu, capital uruguaia. Há anos sem ver o próprio pai, Miguel Ángel (Jorge Denevi), homossexual assumido e celebridade decadente da televisão, ela decide viajar a Punta del Este, onde ele vive, para tentar reatar a relação. “El Gordo”, como Miguel é conhecido, rejeita abertamente a visita da filha mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e compartilhando da felicidade de Virginia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato