Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 9 a 15 de julho

Share:

(Imagem/Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 09 a 15 de julho.

Pagliacci (2018) (74’)
Horário: SEGUNDA, DIA 09, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Apresentação: Amir Labaki
Classificação: Livre

Direção: Coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Globo Filmes e a GloboNews, o filme acompanha de perto a preparação para a estreia do mais recente espetáculo idealizado pela companhia LaMínima, uma trupe de palhaços criada por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. A montagem do espetáculo inspirado na ópera Pagliacci, escrita por Rogero Leoncavallo em 1892, no entanto, é um mero ponto de partida para dissertar sobre a história do grupo e os detalhes de quem tem como trabalho a nobre arte de encantar e arrancar o riso de plateias a partir do lirismo e da inocência. Os entrevistados e envolvidos na realização da atração lembram seus grandes mestres na interpretação, comentam o descobrimento da vocação para viver esse tradicional personagem da dramaturgia e expõem os percalços, dilemas e as dádivas de transformar o picadeiro em suas casas e viajar Brasil adentro, de cidade em cidade, levando um pouco de alegria a todos.

A Cidade do Futuro (2017) (76’)
Horário: TERÇA, DIA 10, À 0H15
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes
Classificação: 14 anos

Sinopse: Gilmar (Gilmar Araújo) é professor de História na mesma escola em que Milla (Milla Suzart) leciona teatro. O jovem mantém um relacionamento às escondidas com Igor (Igor dos Santos), um vaqueiro sem muito rumo na vida e vítima de preconceito tanto de sua família quanto de seus companheiros peões devido à homossexualidade. A moça, no entanto, descobre estar grávida do historiador e os três decidem criar o bebê de forma conjunta, em um arranjo pouco usual – principalmente em uma cidade pequena e retrógrada. Em pleno sertão nordestino, em um ambiente repleto de estigmas e preconceitos, o trio forma uma família de costumes afrontosos às tradições locais.

Bruna Surfistinha (2011) (109’)
Horário: QUARTA, DIA 11, ÀS 22H
Direção: Marcus Baldini
Classificação: 16 anos

Sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar prostituta. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências “profissionais” e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois virou um livro.

Aquarius (2016) (145’)
Horário: QUINTA, DIA 12, ÀS 22H
Direção: Kleber Mendonça Filho
Classificação: 16 anos

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O Último Cine Drive-In (2014) (100’)
Horário: SEXTA, DIA 13, ÀS 18H
Direção: Iberê Carvalho
Classificação: 12 anos

Sinopse: O jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar para Brasília, sua cidade de natal, por causa da doença da mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, ele vai reencontrar o pai, Almeida (Othon Bastos), dono de um Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete; e José (Chico Sant’anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

O Xangô de Baker Street (2001) (90’)
Horário: SÁBADO, DIA 14, ÀS 22H
Direção: Miguel Faria Jr.
Classificação: 14 anos

Sinopse: Rio de Janeiro, 1886. A diva francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) pela primeira vez se apresenta no Brasil, deixando a elite do país ainda mais interessada na cultura francesa. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu), desaparecera misteriosamente. Sarah então sugere que o imperador convite o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso, sugestão esta prontamente seguida. Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o delegado busca pistas para capturar o perigoso assassino, que passa a cometer crimes seguidamente, Holmes e seu fiel parceiro Watson (Anthony O’Donnell) desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.

Las Toninas Van Al Este (2016) (83’)
Horário: DOMINGO, DIA 15, ÀS 22H
Direção: Verónica Perrotta e Gonzalo Delgado
Classificação: 14 anos

Sinopse: Virginia (Verónica Perrotta) é uma professora primária de uma escola em Montevidéu, capital uruguaia. Há anos sem ver o próprio pai, Miguel Ángel (Jorge Denevi), homossexual assumido e celebridade decadente da televisão, ela decide viajar a Punta del Este, onde ele vive, para tentar reatar a relação. “El Gordo”, como Miguel é conhecido, rejeita abertamente a visita da filha mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e compartilhando da felicidade de Virginia.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.