Home Top Ad

Jards Macalé toca repertório autoral no Reverbera deste domingo na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação)
O programa Reverbera apresenta um show exclusivo do cantor e compositor Jards Macalé gravado no estúdio da Rádio MEC que vai ao ar neste domingo (8), às 13h30, na TV Brasil. O consagrado artista experimenta performances e explora novos formatos da linguagem musical na produção da emissora pública.


No espetáculo intimista, em voz e violão, Jards Macalé recorda clássicos do seu repertório como "Mal Secreto", "Soluços", "Vapor Barato" e "Revendo Amigos". Entre outros hits de seu vasto cancioneiro autoral, o músico traz "Anjo Exterminado", parceria com o saudoso poeta Waly Salomão.

Adepto das experimentações musicais e poéticas, o convidado revela toda sua rebeldia e inquietude artística na atração multiplataforma produzida para web, televisão e rádio. "Pensei em escrever uma autobiografia não autorizada", brinca Jards Macalé, com o tom de ironia que lhe é peculiar.

Renegando, desde cedo, os rótulos que lhe atribuíam, o artista mostra com seu carisma porque revolucionou a música brasileira ao mesclar rock, samba, música erudita, jazz e bossa nova, com altas doses de melancolia e sarcasmo.

Aos 75 anos, o experiente Jards Macalé se diz redescoberto pelas novas gerações. Durante o programa, o músico destaca a capacidade de inventar dos artistas do país. "O Brasil é um caldeirão de criatividade. Existe uma gama de pessoas fazendo os mais variados ritmos. A invenção continua e é em todo o Brasil", analisa.

Essa semana, o programa Reverbera tem horário alternativo na programação da TV Brasil no próprio domingo, à noite, às 23h.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.