Jards Macalé toca repertório autoral no Reverbera deste domingo na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
O programa Reverbera apresenta um show exclusivo do cantor e compositor Jards Macalé gravado no estúdio da Rádio MEC que vai ao ar neste domingo (8), às 13h30, na TV Brasil. O consagrado artista experimenta performances e explora novos formatos da linguagem musical na produção da emissora pública.


No espetáculo intimista, em voz e violão, Jards Macalé recorda clássicos do seu repertório como "Mal Secreto", "Soluços", "Vapor Barato" e "Revendo Amigos". Entre outros hits de seu vasto cancioneiro autoral, o músico traz "Anjo Exterminado", parceria com o saudoso poeta Waly Salomão.

Adepto das experimentações musicais e poéticas, o convidado revela toda sua rebeldia e inquietude artística na atração multiplataforma produzida para web, televisão e rádio. "Pensei em escrever uma autobiografia não autorizada", brinca Jards Macalé, com o tom de ironia que lhe é peculiar.

Renegando, desde cedo, os rótulos que lhe atribuíam, o artista mostra com seu carisma porque revolucionou a música brasileira ao mesclar rock, samba, música erudita, jazz e bossa nova, com altas doses de melancolia e sarcasmo.

Aos 75 anos, o experiente Jards Macalé se diz redescoberto pelas novas gerações. Durante o programa, o músico destaca a capacidade de inventar dos artistas do país. "O Brasil é um caldeirão de criatividade. Existe uma gama de pessoas fazendo os mais variados ritmos. A invenção continua e é em todo o Brasil", analisa.

Essa semana, o programa Reverbera tem horário alternativo na programação da TV Brasil no próprio domingo, à noite, às 23h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato