Quintento Porto Alegre se apresenta no programa Partituras da TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
A edição inédita do programa Partituras deste domingo (8), às 12h30, na TV Brasil, recebe o Quinteto Porto Alegre. No concerto gravado com exclusividade no Espaço Cultural BNDES, o grupo de música de câmara executa um repertório com obras que vão desde o período da Renascença à contemporaneidade.

O conjunto reúne premiados músicos que integram a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). O quinteto de metais é formado por Elieser Fernandes Ribeiro (trompete), Flávio Gabriel (trompete), José Milton Vieira (trombone), Nodabe Tomás da Silva (trompa) e Wilthon Matos (tuba).

Com a premissa de divulgar obras de compositores nacionais, o grupo busca contribuir para a difusão da música escrita originalmente para a formação de quinteto de metais. Em suas apresentações, os artistas tocam produções originais e transcrições, desde a Renascença até as mais recentes canções do século XXI.

No show realizado para essa edição do programa Partituras, o Quinteto Porto Alegre interpreta peças de compositores brasileiros como Manoel Alves, Bonfiglio de Oliveira, Marcílio Onofre e Douglas Braga.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato