No Mundo da Bola repercute partida entre Brasil e Bélgica nesta sexta na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
O jogo entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia que acontece na tarde desta sexta (6) pauta o bate-papo esportivo do programa No Mundo da Bola, ao vivo, às 21h15, na TV Brasil.

O apresentador Sergio du Bocage recebe a jornalista Aline Bordalo para discutir sobre a partida decisiva que define um dos quatro semifinalistas da competição. Também participa da conversa o experiente Márcio Guedes, comentarista titular da mesa redonda.

Craque da Amarelinha, Neymar está evoluindo durante o Mundial. O elenco treinado pelo técnico Tite conseguiu três vitórias consecutivas contra Costa Rica, Sérvia e México após estrear na competição empatando com a Suíça. A seleção brasileira busca o hexacampeonato com um time entrosado que mostra um futebol melhor a cada confronto.

Já a Bélgica desponta como principal surpresa da Copa, encantando torcida e crítica especializada, com cem por cento de aproveitamento na primeira fase ao derrotar Panamá, Tunísia e Inglaterra. Nas oitavas de final, porém, os europeus começaram perdendo para o Japão por 2 a 0, mas viraram o placar no final do segundo tempo em uma dramática classificação para a fase seguinte.

Além do desempenho da seleção canarinho, os debatedores analisam o clássico entre Uruguai e França. A equipe europeia está invicta em seus últimos nove jogos em mundiais contra times da América do Sul. O jogo desta sexta pela manhã coloca frente a frente duas seleções campeãs mundiais com elencos de alto nível.

De um lado, a dupla de ataque uruguaia dos astros Cavani, se recuperando de lesão, e Suárez que tem boa proteção atrás com a sólida zaga formada por Giménez e o capitão Godin. A francesa, por sua vez, apresenta uma geração jovem com grandes valores como Pogba, Matuidi, Giroud e os talentosos Griezmann e Mbappé, destaques no torneio.

Os jornalistas Sergio du Bocage, Márcio Guedes e Aline Bordalo fazem um prognóstico para os jogos das quartas de final que acontecem neste sábado. Pela manhã, Suécia e Inglaterra se enfrentam às 11h. À tarde, às 15h, a Croácia desafia os anfitriões russos por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.

As partidas semifinais serão jogadas na tarde de terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de julho, às 15h. A decisão da Copa do Mundo será no domingo, dia 15, ao meio-dia, enquanto a disputa pelo terceiro lugar ocorre no sábado, mais cedo, às 11h.

Curiosidades sobre a mesa redonda durante o Mundial

No mês de disputa da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a TV Brasil apresenta uma série edições extras do programa No Mundo da Bola. Tradicional mesa redonda da emissora pública exibida ao vivo há mais de 30 anos nas noites de domingo, às 21h, desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro, a atração esportiva ganha espaço na programação diária do canal no decorrer do torneio.

O jornalista Sergio du Bocage vai receber convidados de segunda a sexta, ao vivo, às 21h15, para analisar as partidas do dia e comentar a expectativa para os próximos jogos. Com 30 minutos de duração, o bate-papo terá a presença de jornalistas brasileiros e estrangeiros, ex-jogadores, técnicos e artistas que são fãs do esporte. O experiente comentarista titular Márcio Guedes participa de algumas edições.

A produção jornalística vai privilegiar também a cobertura sobre a seleção brasileira em busca do hexacampeonato. O time canarinho liderado em campo pelo craque Neymar e treinado pelo técnico Tite tenta trazer a taça para o Brasil com o sexto título para a nação verde-amarela.

Gravado no estúdio da emissora pública no Rio, o programa ainda conta com a contribuição da equipe de radialistas da Rádio Nacional. Entre os dias 14 de junho e 15 de julho, período de realização da Copa do Mundo, serão, ao todo, 22 edições extras de No Mundo da Bola na telinha.

Aos domingos, a mesa redonda continua a ter suas edições semanais na TV Brasil com uma hora e meia de duração, ao vivo, direto do Rio de Janeiro, a partir das 21h, com apresentação de Sergio du Bocage, comentários de Márcio Guedes e a presença de convidados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato