Recordar é TV apresenta último especial da série sobre Copas do Mundo na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
A TV Brasil exibe o episódio final da série temática de quatro edições especiais do programa Recordar é TV sobre futebol nesta terça (10), excepcionalmente, às 21h45.


A emissora pública resgatou trechos do especial "Futebol, o jogo da paixão", produção da TV Educativa do Rio de Janeiro no início da década de 1990 que faz parte do acervo preservado pelo canal.

A última edição da sequência traz uma perspectiva sobre todas as Copas do Mundo até a de 1990, na Itália. Produzida como preparativo para o Mundial de 1994 nos Estados Unidos, a atração foi pé quente já que a seleção canarinho trouxe o tetracampeonato depois de 24 anos sem conquistas.

O especial "Futebol, o jogo da paixão" era apresentado pela jornalista Carla Ramos, hoje profissional da TV Brasil, e pelo narrador esportivo Januário de Oliveira, profissional aposentado que teve passagem por emissoras como a Rádio Nacional.

Famoso por bordões como "É disso que o povo gosta", "Taí o que você queria", "Sinistro, muito sinistro" e "Cruel, muito cruel", Januário de Oliveira fez história na crônica esportiva brasileira. As reportagens foram dos jornalistas José Guilherme, Dirceu Netto e Sérgio Maurício.

Para comentar a participação do Brasil em todos os Mundiais, sendo a única seleção a conseguir tal feito, a produção entrevistou craques do passado que vestiram a Amarelinha e orgulharam todo o país com seu talento, técnica e garra: Domingos da Guia, Didi e Carlos Alberto Torres.

A homenagem da TV Brasil no programa Recordar é TV também mostra o depoimento do saudoso técnico Telê Santana que comandou a seleção em 1982 e 1986. A emissora ainda destaca a opinião especializada de três grandes críticos especializados em futebol: os jornalistas Armando Nogueira, Luiz Mendes e João Máximo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato