Home Top Ad

Recordar é TV apresenta último especial da série sobre Copas do Mundo na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação)
A TV Brasil exibe o episódio final da série temática de quatro edições especiais do programa Recordar é TV sobre futebol nesta terça (10), excepcionalmente, às 21h45.


A emissora pública resgatou trechos do especial "Futebol, o jogo da paixão", produção da TV Educativa do Rio de Janeiro no início da década de 1990 que faz parte do acervo preservado pelo canal.

A última edição da sequência traz uma perspectiva sobre todas as Copas do Mundo até a de 1990, na Itália. Produzida como preparativo para o Mundial de 1994 nos Estados Unidos, a atração foi pé quente já que a seleção canarinho trouxe o tetracampeonato depois de 24 anos sem conquistas.

O especial "Futebol, o jogo da paixão" era apresentado pela jornalista Carla Ramos, hoje profissional da TV Brasil, e pelo narrador esportivo Januário de Oliveira, profissional aposentado que teve passagem por emissoras como a Rádio Nacional.

Famoso por bordões como "É disso que o povo gosta", "Taí o que você queria", "Sinistro, muito sinistro" e "Cruel, muito cruel", Januário de Oliveira fez história na crônica esportiva brasileira. As reportagens foram dos jornalistas José Guilherme, Dirceu Netto e Sérgio Maurício.

Para comentar a participação do Brasil em todos os Mundiais, sendo a única seleção a conseguir tal feito, a produção entrevistou craques do passado que vestiram a Amarelinha e orgulharam todo o país com seu talento, técnica e garra: Domingos da Guia, Didi e Carlos Alberto Torres.

A homenagem da TV Brasil no programa Recordar é TV também mostra o depoimento do saudoso técnico Telê Santana que comandou a seleção em 1982 e 1986. A emissora ainda destaca a opinião especializada de três grandes críticos especializados em futebol: os jornalistas Armando Nogueira, Luiz Mendes e João Máximo.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.