Home Top Ad

Série Memória do Brasil traz documentário "Uma Canção Brasileira", de Jean Manzon na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação)
O documentário "Uma Canção Brasileira", do experiente cineasta e fotógrafo francês Jean Manzon, produzido em 1983, faz uma viagem através das riquezas e belezas nacionais. A obra é o destaque da edição da série Memória do Brasil, apresentada pelo jornalista e escritor Ruy Castro, que vai ao ar nesta quarta (18), às 21h45, na TV Brasil.

Com narração de Sérgio Chapelin e texto de David Nasser, o filme é um show visual pontuado por música. A produção mostra que a água está em toda parte. Da colheita do algodão e dos canaviais de Pernambuco aos surfistas nas ondas de Ipanema; das meninas índias, que dominam as águas do rio, à garota que mergulha na piscina de um clube de Brasília.

A obra percorre a beleza plástica dos cavaleiros da Ilha de Marajó, montados em seus cavalos, pés descalços e o cajado e as capas vermelhas, como se fossem figuras míticas. O documentário também destaca os sertanejos com suas capas de couro e o gaúcho enfiando a faca na carne sangrenta do churrasco. Isso tudo e mais o vermelho e preto das bandeiras do Flamengo numa tarde do Maracanã.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.