Serviços OTT's é a fórmula para manter os assinantes conectados de alguma forma a TV paga

(Imagem/Divulgação)
Programadoras e operadoras buscam uma forma de complementar os serviços de TV por assinatura tradicional e abrir novas possibilidades de mercados, em linha com a demanda da nova geração de consumidores. A dificuldade é não canibalizar a base atual da TV paga, permitindo uma saída para o cord cutter manter parte do conteúdo e ainda tendo uma opção mais barata de entrada aos conteúdos da TV por assinatura. A conclusão foi apontada durante o PAYTV FORUM 2018, que aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, realizado por TELETIME e TELA VIVA.

Segundo Alessandro Maluf, diretor de TV da Net Serviços, a operadora vem investindo na plataforma multiscreen, com a presença de praticamente todos os programadores, oferecida de forma gratuita para os assinantes de TV, através de assinaturas adicionais (mas também para assinantes do serviço de TV) e transacional. "Discutimos o tempo todo com programadores e a área de tecnologia soluções que possam fazer sentido. Mas hoje focamos nos assinantes de TV", diz.

Todos os clientes do grupo Claro têm acesso à plataforma Now. Os assinantes do Claro Móvel tem acesso a alguns conteúdo, pode assinar produtos desenvolvidos com as programadoras para não assinantes de TV e ainda acessar o transacional.

A Fox tem uma das soluções oferecidas a não assinantes de TV. Segundo Adriana Naves, vice presidente de distribuição da programadora, O Fox+ foi criado para permitir o acesso ao conteúdo aos clientes que deixam a TV paga, mas também trazer uma nova geração de assinantes ao serviço. O Fox+ conta com o VOD e feed ao vivo dos canais lineares da Fox, incluindo Fox Sports e o Fox Premium. A programadora prepara ainda duas versões mais simples de pacote. O atual é vendido por cerca de R$ 35.

Marcello Zeni, vice presidente de afiliadas da ESPN/Disney, concorda que é importante que haja uma saída da TV paga mantendo algum contato com o conteúdo do serviço. "Estamos sempre buscando um conteúdo que atenda aquele que vai desconectar a TV. Quando puder novamente, vai voltar ao pacote mais completo", explica.

O desafio, para Zeni, é construir uma oferta que não canibalize o serviço principal, que é a TV paga.

Via: Telaviva

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato