Telecine Cult exibe o "Especial Ingmar Bergman"

(Imagem/Divulgação)
Dono de um estilo inquieto de fazer cinema, Ingmar Bergman causou com seus clássicos, daqueles que figuram a lista “filmes que todo mundo deveria assistir”. Se vivo, o cineasta sueco completaria 100 anos e o Telecine Cult vai recordar aclamados sucessos de sua carreira no dia 14 de julho, a partir das 12h45, com direito a mais de 12 horas de maratona.

O especial começa com O Ovo da Serpente, suspense que se passa em Berlim, nos anos 1920, e mostra como Abel Rosenberg, um trapezista americano judeu desempregado, lida com o recente suicídio de seu irmão. Em paralelo, Bergman aborda a violenta recessão econômica pela qual a Alemanha enfrentava na época.

Às 14h55 tem Fanny & Alexander, drama que se consagrou no Oscar com as estatuetas de Filme Estrangeiro, Fotografia e Direção de Arte. Premiado no Festival de Cannes, O Sétimo Selo vai ao ar às 18h15, com Gunnar Björnstrand, Max Von Sydow e Bengt Ekerot no elenco.

Duas estreias são destaques: Sonata de Outono (20h05) e Quando Duas Mulheres Pecam (22h). Na primeira obra, Charlotte é uma renomada musicista que vai visitar sua filha Eva no interior. Afastadas durante anos, elas terão um reencontro tenso, com a revelação de grandes segredos e a exposição de antigos rancores. No filme seguinte, Elisabeth é uma atriz que está sofrendo de mudez e seu tratamento se dá numa ilha isolada, sob os cuidados da enfermeira Alma. Com o passar do tempo, Alma confidencia cada vez mais seus segredos a Elisabeth. Aos poucos, a enfermeira percebe que sua personalidade está se confundindo com a da atriz.

Morangos Silvestres fecha a homenagem, às 23h35. O longa se consagrou em premiações como Globo de Ouro, Festival de Berlim e Festival de Veneza, além de ter recebido indicação ao Oscar de Roteiro Original. Com Bibi Andersson, Victor Sjöström e Ingrid Thulin no elenco, o filme foi idealizado depois de uma viagem pessoal do próprio cineasta.

Assista ao especial completo no Telecine Play.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato